Poema de Depressão

Cerca de 3193 poema de Depressão

O maior sofrimento para o falso é a certeza que ele tem de que nunca conseguirá confiar em alguém.

Acho que sou um livro inacabado, uma pessoa incompleta. Não consigo me entender, eu não faço sentido.

"De algumas pessoas devemos esperar sempre o pior... Se vier alguma coisa boa, é lucro, mas se vier alguma coisa ruim... Bom, você ja esperava."

"A alegria do portador de distimia é semelhante ao gelo fino que se forma sobre um lago congelado, e se rompe quando submetida a qualquer pressão. É apenas uma casquinha fina que encobre a tristeza, a ferida que nunca cicatriza." (Lenise M. Resende, escritora) Trecho da crônica Triste Alegria

Eu corro, corro porque todo mundo me acha tão boazinha que se eu ficar um minuto a mais vão descobrir que não é bem assim que na verdade eu to pouco me lixando pra opinião de quem quer que seja, eu só tô aqui porque não queria ficar em casa hoje, está com alguém pouco me importa porque eu to surda para o mundo, porque eu to surda pra essas conversas vazias, pra essa gente cheia de conteúdo. Ninguém nunca me disse que seria assim, a vida é uma injustiça sem tamanho, você faz planos, constrói castelos, se acha dono do mundo e de você e de repente: acabou! Você é nada mais nada menos que um zumbi, que vive sobrevivendo e abrindo os olhos todos os dias ignorando tudo que já morreu por dentro. Eu só não quero sentir mais, quero acordar, trabalhar, sair, ler e pronto, por que diabos no intervalo disso a gente tem que sentir tanto? Como eu faço com esse embrulho no estômago que matou todas as borboletas que tinham aqui antes? Mas eu parei de brigar com a vida, e todos dizem: você ta tão zen... mas a verdade é que eu to sem: sem esperança, sem gana, sem saco. Cheguei a um nível que nem chorar eu choro mais, porque sofrer é tão pouco sabe, porque soluçar já não me basta, aliás nada me basta porque eu sou o próprio basta. Ninguém me entende, ninguém enxerga o tudo e o nada que corre nas minhas veias mas eu não to nem aí, que se dane esse negócio de ser compreendida, pela primeira vez na minha vida passar despercebida virou um alívio. Se essa dor vai passar eu não sei, mas com um tempo ela vai ficando, ficando e quando você vê ela se torna um braço cê se acostuma, cê acorda mais um dia e vai vivendo até achar um sentido, até se agarrar em algo ou alguém pra continuar.

Sim eu perdi quem eu mais amava, mas isso além de tudo me fez aprender uma lição. De que quem muito dá valor, pouco recebe amor! Eu amei, valorizei, cuidei. Fiz o máximo, fiz o impossível e o possível pra ver essa pessoa bem, nunca amei ninguém como eu amei ele. E sabe? Eu estou me acostumando a ficar desse jeito... Ficar sem ninguém as vezes é bom, porque ninguém te ilude, ninguém te mente, e ninguém te deixa ir embora. Eu estava acostumada a ver ele na escola, via ele uns 25 minutos por dia, pra mim essa proximidade não bastava, sempre quis ter ele por perto, ele fugia. Falou que gostava de mim... E hoje? Ele falou que não, que não gosta de mim. Eu entrei em desespero, senti meu mundo cair no chão, e corri chorando pro banheiro. São as poucas palavras, que tem um significado enorme. E sabe. Eu não acredito nisso de que só dão valor depois que perdem, porque ele me perdeu, e não está nem ai. E eu? Continuo sendo trouxa... Enfim, eu amei. Quem não me valorizou foi ele!

Todas as manhãs ao nos levantarmos é uma dádiva nos depararmos com mais um PRESENTE. Devemos agradecer a Deus por mais uma oportunidade de viver esse presente. Viva com amor! Por alguns instantes acione a câmera lenta. Passe a observar calmamente as coisas, as pessoas, os pássaros, o motorista do carro ao lado naquele trânsito infernal, cantarolando e dançando como se estivesse em uma boate. O passageiro sentado no ônibus com aquele fone de ouvido, canta e dança a ponto de esquecer do resto do mundo por alguns instantes. Tudo isso acontecendo ao seu redor, mas com a nossa correria do dia-a-dia, nem nos damos conta. Crie expectativas para hoje, planeje um jantar, um cinema durante a noite. Viva o presente. Seja feliz todos os dias, pois nunca saberemos quando não mais ganharemos um PRESENTE.

Assumir um estado depressivo é para ela o mesmo que abandonar as habilidades da mulher maravilha; para ele, é abrir mão da capa do super homem! Isto sim é "ser humano"

"⁠Ja rasguei a minha pele para ver se em algo ajudava,para ver se pelo ferimento saia a dor que meu coração carregava"

⁠"Nem todo mundo que considerei,teve a mesma consideração assim
No fundo eu só quero alguém que nao desista de mim"

Há uma distância tão pequena entre a vida e a morte , elas se contradizem, colidem! Mas⁠ algumas vezes a morte já está no olhar presente a vida ,morto por dentro apenas um cadáver em um inferno eminent, sigo andando desnorteado.

⁠Na noite fria e iluminada construo os mais complexos pensamentos que se vão com a manhã, porém eles permanecem nos cantos mais escuros do meu coração que se cansou de bater, nos cantos mais sombrios da minha velha mente que se cansou de pensar, e nos pedaços quebrados dessa minha alma que cansou de viver, cansou de se cansar, cansou de tudo e desistiu...

⁠As horas passam ; Mais a solidão,ah ela não passa. A solidão te prende; e lhe acompanha as poucas vezes que você consegue sair.

Pessoas com problemas mentais ou emocionais não são pessoas fracas, pois elas passam pelo inferno e ainda ousam sorrir⁠.

Não se despeça essa noite, você não está indo dormir, você morreu outra vez e tem a esperança de acordar vivo amanhã.

É apenas mais um dia sem proposito sem sorrisos e com lagrimas que inundam sua alma porque não conseguia chorar, mais um dia mórbido em uma coleção de fracassos e memorias traumatizantes. Ainda assim sorri quando necessário, ainda assim sai quando é chamado, mais bebe na tentativa de matar o demônio que habita em sua mente.

O peito aperta, calafrios ondulam pelo meu corpo, meu coração dispara, meus pulmões esquecem de como é respirar, lágrimas surgem em meus olhos. E é assim que eu sei que em seguida vem uma tempestade.
- Crises de ansiedade

Eu estava sorrindo, estava interagindo com as pessoas e ainda assim sentia aquele vazio que carrego no peito há alguns anos. Ainda assim me sentia triste, deslocada.

As vezes, a vontade de morrer e mais forte do que estar vivo. Mas depois lembro que todos estamos mortos por dentro

⁠Hoje é um daqueles dias em que me sinto pra baixo, mas quando estou caído é que consigo olhar melhor para o céu.