Poema de Depressão
"Eis uma das causas da ansiedade e depressão: O filtro social. Se não fosse o filtro social as pessoas não se sentiriam culpadas por sentir coisas que todo mundo sente mas ninguém admite. Quem dera se pensamentos fosse algo que não desse pra esconder....
"Se estiver se sentindo depressivo, meu conselho é que a depressão faz parte da vida; em algum momento, terá que experimentar a tristeza. Ainda é muito novo, e eventualmente, irá vivenciar a felicidade que tanto almeja."
Entre a depressão de quem vive o passado e a ansiedade de quem vive o futuro existe um equilibrio que poucos conseguem viver
Quando se tem ansiedade e depressão, você não sabe mais o que é real; suas emoções se misturam. Você não sabe se está rindo de verdade ou se merece ser feliz. Muitas vezes, ficamos num turbilhão de emoções, onde não sabemos o que é real e o que é falso. A alegria que tanto almejamos fica cada vez mais distante, como se fosse uma estrela que se esconde por trás de uma montanha cheia de espinhos em seu caminho. As memórias felizes começam a ficar com uma cor cinza, como se outrora não pertencessem à nossa felicidade, sendo lentamente apagadas e esquecidas.
A gratidão afasta a depressão! É importante cultivar a gratidão em nossas vidas, reconhecendo e valorizando tudo o que recebemos do universo. Ao sermos gratos, abrimos espaço para o otimismo, alegria e bem-estar fluírem em nossas mentes e corações. Acreditar no poder da gratidão nos fortalece e nos ajuda a enfrentar os desafios com uma perspectiva mais positiva. Então, vamos continuar praticando a gratidão e acreditando na sua capacidade de transformar nossas vidas para melhor.
"Enquanto a depressão nos prende ao excesso do passado e a ansiedade nos assombra com o excesso de futuro, a verdadeira paz reside na capacidade de viver o presente."
A Fuga de si próprio, é fuga interminável... daí os vicios, as mazelas, a depressão, a tristeza, a culpa, a deterioração de si próprio. Interiorize-se!!!
Depressão, todos falam que é frescura, quem dirá que fosse. imagina está a frente de uma arma e ela está apontada para você e está carregada e você puxa o gatilho, uau, que estrago faria não é mesmo ? pois é, agora imagine que a arma é a tristeza e a bala é a depressão, bem mais fácil de imaginar não é ? a depressão é muito mais além do que uma tristeza, você não faz ideia do quanto uma pessoa sofre por ter depressão, a depressão vai acabando com sua vida aos poucos, é um processo lento e doloroso e você quer a forma mais rápida de acabar com esse sofrimento. Mas pare e pensa um pouco, tem pessoas que se importam, mesmo sua mente dizendo que não estão nem ai pra você. Bem, a tristeza ? ela pode ser só um fator, mas a depressão nunca será somente isso.
Nas angústias da ansiedade e depressão, a falta de vontade não é frescura, tampouco ingratidão. É um labirinto de sentimentos densos, onde a mente se perde em suas próprias sombras. Àqueles que julgam, lembrem-se: a invisível batalha interna pode obscurecer a capacidade de manifestar afeto, mas o amor e compreensão são luzes que podem guiar almas perdidas de volta ao caminho da esperança. Sejamos empáticos e pacientes, pois uma mão estendida com delicadeza pode fazer toda a diferença na jornada daqueles que enfrentam essa tormenta interior.
"Na minha opinião as pessoas ao meu redor estão sofrendo de depressão porque as pessoas insistem em mostrar uma realidade que não existe."
Hoje você ser sente fraco, desanimador, desmotivado, triste, até mesmo com depressão, e você olhar para todos os lados e não ver ninguém querendo-te ajuda, até mesmo pessoas próximas a você, pessoas que quando elas precisaram você ajudou, e hoje nessas condições que você está elas nem ser quê, olha para você, irmão muitas das vezes vamos passa por lutas tão grandes que ninguém pode nos ajuda, só Deus, e muitas das vezes até Deus vai deixa a gente ser vira sozinho, olha a história de Jó, perdeu tudo não tinha ninguém para ajuda ele, mais mesmo assim ele não negou a Deus, eles não ser esqueceu de Deus, então não sei quanto tempo você está nessa luta, mais eu quero-te dizer não desista Deus está-te vendo continue, você vai vencer assim como Jó venceu você também vai vencer tenha fé.
O que é paixão, o que é depressão. Eu não sei. Será que estou sendo abusado demais para procurar respostas? Será que eu não estou fazendo o suficiente?
De grão em grão, a depressão vai tomando de conta, os grãos são: as culpas; medos; decepções e acusações. E literalmente podem tirar o chão sob meus pés, e me colocar em uma forca, sem chances de voltar, mal sabes que uma palavra negativa é como uma corda em uma árvore, com o nó de carrasco preparado, só esperando o momento certo, para afastar a cadeira, e meu coração parar de bater ao poucos.
Não existe improdutividade, preguiça ou falta de vontade na depressão , o que existe é uma doença que paralisa, desmoraliza e agiliza a falta de vida social em todas as vertentes.
“O poder de um abraço! E como faz falta! Cada dia mais escasso! Se você tem depressão ou ansiedade, precisa de um abraço. Como faz falta alguém para ouvir, se colocar no lugar de outra pessoa sem julgar, sem criticar. Abrace quem está ao seu lado. Tem pessoas que sofrem no silêncio.”.
#bysissym