Poema Dedicado aos Alunos
Uma educação robusta promove o pensamento crítico, capacitando os alunos a compreender problemas complexos, avaliar informações objetivamente e encontrar soluções inovadoras para os desafios mundiais.
Os melhores alunos do século XXI, não são os que tem todas as respostas, mas os que sabem fazer as melhores perguntas!
As melhores professoras são aquelas que fazem seus alunos se erguerem como homens de amanhã, ensinando e educando seus interesses, seus sonhos e propósitos para que formem famílias respeitadas, dignas e aptas para enfrentarem seus próprios desafios.
Uma aula lúdica favorece 💯% o entusiasmo dos alunos, desenvolvendo neles uma interação cognitiva por meio das brincadeiras; deixando-os estimulados para o ensino aprendizado.📝👏👏
DEUS.
O mundo é uma escola, onde os alunos nunca viram nem o diretor nem o professor, mas nas carteiras há um livro, onde você lê, se quiser, quando quiser, interprete como quiser, viva como quiser, avalie-se, dê uma nota para si mesmo e espere ser chamado para o céu.
Um bom professor é aquele que informa todas as lições da vida para que seus alunos se tornem como um grande construtor e edificador de relacionamentos saudáveis em família.
É preciso juntar à humildade com que a professora atua e se relaciona com seus alunos, uma outra qualidade, a amorosidade, sem a qual seu trabalho perde o significado.
Pego pesado com meus alunos, é porque sei do potencial que cada um deles tem melhor que ninguém. Esporte é a melhor ferramenta de desenvolvimento humano é um excelente caminho para transformar a vida de crianças e jovens, principalmente aqueles em situação de vulnerabilidade social. No esporte não tem mãe e pai para passar a mão na cabeça na hora da cobrança e nas derrotas, no esporte você aprende desde cedo valores que às vezes não aprendemos em outros lugares. Toda criança e jovem tem um potencial enorme, nunca podemos reprimir esse potencial por insegurança nossa não deles.
Não podemos esquecer; as vezes é nossas frustrações que não deixam nossos filhos ir mais longe.
Precisamos na escola de nativos emocionais e não fugitivos emocionais. Os alunos do século XXI precisam de ser ouvidos e educados, partindo das suas motivações, interesses e sensibilidades. Precisam de projetos consistentes, professores/educadores resilientes e acima de tudo de serem... felizes!
O amor de um Professor ou de uma Professora por seus alunos e alunas só é capaz de ser entendido por uma sociedade que aprendeu, também, a valorizar a educação...
Estamos neste mundo primeiro como alunos, e depois como professores, e não importa por quanto tempo vivamos e o que fazemos, a cada dia aprendemos com todos e ensinamos a muitos. Afinal a vida é uma escola.
"Quem sou eu? Quem somos nós?" Esse foi o título do livro produzido pelos alunos da EJA Itinerante de Fátima-BA, entregue no dia 11 de agosto de 2023. Nesse evento foi possível perceber o quanto os alunos, adultos e idosos, estão dispostos a expor suas características na busca de identificação pessoal e social.
Uma sala de aula deve ser comparada a uma orquestra, tendo o professor como o regente e os alunos como os músicos, sintonizados e sincronizados.
Não formemos águias, mas águias que cantam. Que os nossos alunos voem alto, mas que tenham a humanidade para entender a importância dos problemas pequenos.
Não podemos crucificar os alunos. Nunca se deve dizer que esses alunos de agora não sabem, são brutos, não estudam, etc. Precisamos motivá-los a aprender, mostrando o seu trabalho integro.
Daniel Perato Furucuto
O professor é guerreiro... vivemos em um país onde alunos fingem aprendizado, enquanto mestres o ensinam. Os pais querem saber o por que de toda melancolia do superior na sala. "Meu filho é santo"!!! O problema não esta em um lado da moeda, sendo que temos cara e coroa, mas o aluno aos olhos familiar sempre correto esta!!! O professor, "taxado como maléfico, será". Infelizmente há filhos orfãos de pais vivos. Jamais culpe o professor sem saber o motivo da punição, pois o Brasil é grande, as Leis pequenas.