Poema de Sorri
Bom dia, cheio de paz e gratidão...
Gratidão não é algo que vem apenas quando a vida nos sorri com abundância, mas principalmente quando aprendemos a valorizar o pouco com grande coração.
Quando você se sentir desanimado da vida, pensando besteiras e achando que a sorte nunca te sorri, pegue um caderno, uma caneta e enumere quantas coisas boas Deus já te proporcionou. No final, você vai ver que tem muito mais para agradecer do que para reclamar.
Finja um pouco, mostre o bom ator ou atriz que é, deixe pra trás as mazelas da vida e sorria, sorria ... um sorriso largo e radiante, para permitir que a felicidade entre e faça morada em seu coração.
Quem ri de desdém do que está escrito nas linhas, muitas vezes não percebe que a ironia dele sorri nas entrelinhas.
Quando me chamaram de louco eu sorri, e lamentei que muitos ainda estivessem aprisionados pela lucidez.
Quando tento enganar meus sentimentos ele sorri na minha cara, tira onda com os meus olhos, sacaneia meu coração...tento disfarçar, ocultar...até ponho minha melhor máscara, mas a paixão não se deixa enganar.
Disseram-me que a felicidade não me pertence, sorri...ser feliz é direito meu.
Busco o que me é de direito, a felicidade tá bem ali, vou buscá-la.
Que em mim chuvas caiam como rios de alegrias
e que a felicidade caia feito águas em jatos de sorrisos.
Não sou delicada, não tenho leveza na língua. Sou palavras, grito. Nunca fui de calar olhares, sorrisos.Os raios que queimam meu corpo e minha alma distribuo em chamas, toques...aos sons de violinos e músicas.
Palhaço tem o riso forte, divide ! Sorri mesmo quando a alma chora. Ser palhaço é pintar no rosto alegrias, festa...O palhaço cresce mas não abandona a criança.
05/12/2018
Simples e fácil: se você me olha, eu retribuo o olhar. Se você sorri, eu sorrio. Mesmo que eu esteja desabando por dentro, nada me impede de fazer uma das coisas que mais gosto de fazer, ver você totalmente feliz, fazer você feliz, não importando ou questionando o porquê.
Não importa quantas pessoas você encontre, não importa quantas vezes você sorri falsamente, não importa o quanto você tente fingir, não importa o quanto você corra. No fundo você sempre está sozinho, no fundo a dor sempre corre mais rápido.
Um belo dia me disseram “eu te conheço “ e sorri...
Uma vez que até este dia não consegui este feito.
O teu sorriso que me sorri é confirmação que não há um só coração que não viva sem paixão - eis a graça do coração.