Poema de Sonhos
Um coração quando ama de verdade
Um coração quando ama de verdade, cria sonhos dentro de si, ficando fascinado com a força da paixão.
Um coração quando ama de verdade, ele fica sujeito a sofrer e até mesmo machucado ele não deixa de amar, pois ele pensa que com um abraço, todas as suas feridas vai se curar.
Um coração quando ama de verdade, fica cego sob o domínio da sedução; ele sofre, chora, se machuca, mas não desfalece e permanece teimoso na esperança de dias melhores.
Eu sei que é meio complicado lhe dar com essa situação, não ter domínio sobre o seu próprio desejo, mas é assim o meu coração quando ama de verdade.
Assim, fora dos sonhos que eu sonhei, a musa dos meus versos encontrei; dona de toda sedução, ela sabe como pensa o meu coração.
Antes do encontro ficava a imaginar, aonde será que o meu amor estar? talvez ela sonha comigo, ou eu já sou o seu amigo.
Ela se aproximou e me disse assim:
-Se sente aqui perto de mim, vou lhe mostrar que sempre estive aqui.
Despedida...
Tu estás dentro de mim.
Navega nos meus sonhos.
Desliza por entre desejos e fantasias.
Tu foste embora; mas deixaste dentro de mim...
A tua pele como o avesso da minha.
Talvani Lima
BOSQUE DE ALENTO
E por entre silêncios
na madrugada
Ela gostava de colecionar sonhos
numa caixinha repleta de estrelas
e bordar fantasias in nuvens da
cor dos lírios .
A lua era seu brinquedo favorito !
No fundo ela amava mesmo desenhar
manhãs com as pétalas
das primaveras .
Descortinando horizontes
e abrindo janelas
para novos ventos in marfim ...
Ela era dona de si .
E sob pensamentos distantes
O instante se fazia eterno
no canto dos olhos a passear
lindas borboletas.
Em seu paraíso vigilante
Os girassóis faziam preces
Os bem te vis davam seu plantão
Os pardais faziam guarita
in sua janela
Nada de dor ,lágrimas ,espinhos ...
É que nas mãos do vento
Ela era o seu próprio bosque de alento.
Ainda te vejo nos meus sonhos
E como um anjo ...
Me trazendo flores
Me fazendo esquecer todas aquelas dores.
Eu gostava sim, de ser a tua amada
e dos teus sonhos ser a parte mais bonita.
Um mundo inteiro criei à nossa volta
e foi só nosso todo tempo
e EU só tua, todos os momentos.
Sofremos sim, cada qual à sua maneira,
a minha dor igualada a tal amor.
Do teu lado, um suspiro aliviado,
e pouco te importa se a mim sangra o coração.
Hoje, volto cansada e mais doída,
tendo nas mãos só meu velho coração.
Mas o amor é novo, renascido, mais forte ainda,
e nada te peço, pois não tens nada para dar.
Resta me ainda ver teu roso com carinho
e, se precisar de qualquer coisa, aqui estou.
Brinca comigo, se desejas, sou seu brinquedo,
tudo o que quero é te fazer muito feliz.
No teu sorriso eu me perco - Sou menina.
Só nos teus braços eu renasço - Sou MULHER.
Pequeno Pássaro
"Pequeno que sou
Trago aqui um monte de sonhos gigantes
Desenhados de música
E um horizonte inteiro pra caminhar sorrindo
Pássaro que queria ser
Voei só por respeitar meus limites
Acreditei nas borboletas e fui o amigo mais querido das flores
Cantei pra entender e aceitar todas as tristezas da conta
Menino que sou amava descolorir as palavras com cores de cor bonita
Pequeno que ainda quero ser, quero a pureza pra sempre e a alma inteira de sol
Pássaro que sou, agradeço pela vida plena
E a chance da mesma ser mais uma vez canção
E pela asa, pelo pé, coragem e coração"
Menina mulher
Sou uma menina mulher
Que sonha em conhecer o mundo.
Voar e meus sonhos realizar.
Pobre de mim...
Não conheço nada
Vejo apenas uma luz lá no fim do túnel.
Vou seguir...
Mesmo na dor eu vou seguir.
Sei que não será fácil
É preciso ter sonhos
E saber ser feliz.
Quero apenas viver.
Sonhar e rabiscar.
Nos meus rabiscos quero ver pessoas sonhar.
Quando eu tocar alguém com meus rabiscos.
A vida já valeu viver.
Essa será a minha glória.
Ver alguém feliz com o que eu gosto de escrever.
Vou seguir sempre assim
Nunca vou deixar de sonhar e sorrir.
Aqui vive uma menina mulher.
Tentando realizar seus sonhos e vontades e desejos.
Com lágrimas e sorrisos.
Eu vou voar e tudo realizar.
Meire Perola Santos
02/04/2015
Hora 17:51
Eu não paro de sonhar
Só o fim dos sonhos me faria parar,
Mas tenho estoque para uma vida
E se necessário vou fabricar.
Eu não paro...
Eu não paro de sonhar.
Deus não me deu Asas
Mas me deu os Sonhos .
Com eles...
Consigo Ir e Vir
onde bem minh'alma quiser .
AMOR E SONHO
Profª Lourdes Duarte
Andei de mãos dadas na imensidão dos sonhos
Sentir o vento morno do sol, livre e faceira
Acariciando meu corpo, era tão real,
Senti teu olhar,
Me desnudando por inteira
Seguindo o sonho fui adiante
Sem tua mão forte largar,
Na esperança que saíste do sonho
E viesse pra sempre comigo me amar!
Pois traz aos meus dias felicidade
Não queria esquecer um só detalhe
Deste sonho, o mais lindo que já sonhei
Tão real que Minha alma incandescia
Como uma chama de um amor
Que meu coração invade.
Minha alma, de sonhar-te, anda perdida
Pois seu amor, a sua ternura, foi apenas um sonho
Um amor que faz-me pensar em ti sem cessar
Um amor que me dá mais razões de sonhar
Na esperança de uma doce realidade.
SONHOS QUE FORAM SONHADOS
Marcial Salaverry
Se temos algum sonho em nossa vida, não devemos dele desistir, salvo se após tudo tentar, ele se mostrar realmente inexequível, mas, mesmo assim, nunca devemos deixar de sonhar. Se um não deu certo, a outro podemos nos dedicar.
Todos nós possuimos algum tipo de sonho, seja grande ou seja pequeno o seu objetivo, mas sempre será um sonho, um desejo secreto que por vezes está lá no fundo do baú.
Por vezes não percebemos, mas um sonho nasce em nosso coração, dando mais motivação à nossa vida, estimulando-nos a continuar nossa caminhada.
Na realidade, estamos sempre procurando realizar algum sonho, satisfazer um desejo, por menor que seja.
Por vezes desanimamos, achando que não conseguiremos realizá-lo, porque parece inexequivel, estando muito distante de nós, ou que não temos capacidade para tanto.
Não podemos duvidar de nossas possibilidades, pois se não acreditarmos em nossos sonhos, fatalmente os perderemos.
Não podemos deixá-los envelhecerem no "baú dos projetos", caso contrário não conseguiremos mais realizá-los, o que poderá ser conseguido apenas pela luta, pelo nosso esforço e nossa persistência, ainda que tudo leve a pensar que não será possível.
Para não desistir de um sonho, temos que buscar forças em nosso interior.
Temos que acreditar em nossas possibilidades, se realmente desejarmos realizá-lo, e se desejamos do fundo do coração.
Vamos acreditar na beleza de nossos sonhos e na capacidade de realizá-los.
Apenas isso poderá nos empurrar para diante, fazendo-nos sentir o imenso prazer que é ver nosso sonho realizado, apesar de todas as contrariedades que eventualmente encontrarmos pelo caminho.
E no rádio canções
Ouço
Vem teu cheiro
Teu olhar
Bate de frente
Trazendo sonhos
Desejos
Quero risos
Beijos escondidos
Na tua boca me afogar
Com você rolar na praia
Dançar no mar !
Me jogar sem medo
Sem palavras
Mergulhar no teu ouvido
Segredos
Viver o proibido
Amar !
Quero tudo
Agora
Com jeitinho
De mansinho
Cair na tua cama
Brincar
Chamego Gostoso
Dengo
Ficar no teu colo
Colar !
27/05/2017
Incertezas do tempo
A vida é tão passageira que não vale a pena aprisionar os sonhos. Vivencie-os agora, corra atrás, porque, diante das incertezas que permeiam o etéreo tempo, amanhã pode ser tarde demais .
A morte dos sonhos
Quando o encanto vai embora carrega consigo todos os sonhos - os sonhados, os vividos e os jamais experimentados. Ana Stoppa.
Fique sozinho só você e o universo
que maravilhas espetaculares começaram a acontecer.
sonhos pareceram tão fáceis de realiza-los que pareceram realidade.
más para aquele que tem mente aberta o universo parecerá um filme que nunca acaba e nunca perde a graça.
más aquele que tem mente fechada a realidade parecerá mais fácil que sonhos
e o universo parecerá um cofre com um kilômetro de paredes de aço e dois kilômetros de paredes de diamantes, sem valor algum, que não valem a pena a ser minerado.
Construímos expectativa em cima de esperança, esperança em cima de sonhos.! ai acordamos e vemos a esperança voar, a expectativa se acabar, o sonho se vai ,e voltamos a viver na mesma realidade, dura
sofrida que a vida oferece, sem pensar se iremos sofrer pelo que se acabou.infelizmente esta e a realidade de quem sonhou com o que mais queria.!!
O Amor.!!
Alguém que vale a pena é alguém com quem se dividem os sonhos, as lutas e as pequenas singularidades do quotidiano.
Alguém que vale a pena é alguém que nos faz sorrir e se esforça por isso, que abraça forte, que nos valoriza e que respeita a nossa liberdade, que se orgulha de cada vitória mínima, que nos desafia e incita, que nos protege e defende, que nos dá atenção gratuita para caminhar conosco na mesma estrada e na mesma direção.
Alguém que vale a pena é alguém que nos fortalece, que faz despertar o melhor que existe em nós, que nos fala sobre o que não sabemos e nos ensina o que não aprendemos, que nos surpreende com um chocolate, uma flor e um beijo roubado, que nos ajuda com um café quentinho, com um ”como foi o teu dia?” ou com um “vai correr tudo bem”.
Alguém que vale a pena é alguém com quem às vezes se discute – porque o que importa é fazer dar certo – que nos faz chorar somente de alegria, que fica um pouquinho mais nas suas ausências e que regressa com um cafuné nas suas chegadas.
Alguém que vale a pena é alguém que não nos julga e que respeita o nosso silêncio, que nos guia para a ausência de medos, que nos aceita como somos e que nos revela para sermos ainda mais, de mansinho, aos pouquinhos, sem magoar, rindo e chorando, tropeçando e levantando, alguém que confia e acredita em nós.
Alguém que vale a pena é alguém que respeita e valoriza as nossas amigas, a nossa necessidade da família e de algumas horas apenas com as mesmas.
Alguém que vale a pena é alguém que não nos destrói e que não permite a promoção do nosso desmantelamento.
Alguém que vale a pena é alguém de quem sentimos orgulho e admiração, alguém que a gente conserva sempre dentro do peito, que amamos e valorizamos, sem necessidade de mais ninguém ou de coisa alguma, numa convivência diária, presente, e sem receio pelo futuro.
Alguém que vale a pena é alguém que nunca - mas nunca - desiste de nós.