Poema de Mãos
Enquanto o guerreiro suja suas mãos de sangue no campo de batalha, o camponês perfuma suas mãos com aroma de flores nos campos de rosas
Ainda que isso me doa muito! Mas prefiro ser amassada nas mãos de meus Orixás, ao permanecer em meio a tanta ignorância. Rogo a Olórun para que me guie somente ao caminho da luz e que através da dor, eu possa transformar minha arrogância em humildade, meu egoísmo em vontade de ajudar o próximo.
Mudar nossas imperfeições não são uma tarefa fácil, mas não é impossível. Então, mãos à obras! Você precisa dar o primeiro passa e a vida se encarrega do resto. Toda mudança começa de dentro para fora. Faça a sua parte, e o universo lhe proporcionará uma abundante colheita.
"As vezes é preciso Deus colocar os remos em nossas mãos, para compreendermos que não temos a capacidade de controlar o barco.
"Às vezes que Deus colocou o leme em minhas mãos, foi para me ensinar que a direção da embarcação não é para marinheiros."
“Sou apenas um instrumento nas mãos do divino, que compõe melodias celestiais quando o bem me toca, e dissonâncias quando o mal me corrompe.”
“Sou um vaso moldado pelas mãos de Deus, mas sou eu quem escolhe com que preenchê-lo: com amor incondicional pela humanidade ou com ódio corrosivo pela diferença.”
Como as coisas boas são poucas, cabem em nossas mãos fechadas, com carinho. O resto faz o vento e as chuvas o serviço de arrastar para longe.
Encantamento, entusiasmo e simpatia andam de mãos dadas, quando perco um dos três os outros dois saem correndo. Sou assumidamente fresca
e hipersensível.
O amor é grão de fino trigo que só deve cair em mãos preparadas, Eis o destino de suas almas apaixonadas...
A noite surge de mãos dadas com a poesia, Sob a regência das estrelas, Ela vem com graça me presentear com a sua companhia.
O amor é argila nas mãos de corações oleiros - ele só surge com as carícias de dois. O amor é a valente ousadia de corações aventureiros.
A tua presença me aquece como o Sol, Faça do teu corpo o meu lençol, E conduza com as tuas mãos o nosso itinerário, O nosso amor é sacrário.
Dedilha-me como harpa angelical, Estou em tuas mãos, Escreva-me na tua história, O amor é profecia anunciada, é presente celestial.