Poema de Mãe para Filha
Minha filha querida Lili do meu coração, acabei de ter uma ideia sensacional, se você topar, conte logo comigo. Desejo ardentemente ir para a Lua ou Júpiter, podendo passar de raspão em Marte, depois, quero um lugar bem tranquilo onde eu possa morar, de preferência sozinho e poder curtir por muito tempo a solidão e a possibilidade de me livrar de tantos pelas-sacos e percevejos que me acompanham e me perturbam sem parar durante 24 horas por dia, cujos nomes prefiro não descrever, mas que, com certeza você sabe muito bem quem são, e, pelo amor de Deus, já não suporto mais a vida em comum. Ah, já estava me esquecendo, somente um pequeno detalhe, vamos juntos comprar em suaves e doces parcelas, uma "Máquina de Voltar no Tempo", e, aí quem sabe, voltar a ter meus lindos idos há tempo meus 15 (quinze) anos de idade, quando à época minha mãe Luzia ainda estava viva, e aí, deitar-me em seu colo e sonhar os meus lindos sonhos de infância, os quais não esquecerei jamais. Beijos carinhosos do seu pai que te adora!
Eu nem sabia se ia conseguir levantar... minha filha estava do meu lado e me estendeu a mão, como faz sempre!!!
Lembre-se minha filha:
Na noite de sábado todos os gatos são pardos, mas sábado pela manhã, viram cachorros.
Olho para a minha filha e vejo-a iluminada por um raio de luz da tarde.
Respira fundo enquanto me beija na face, e a sua respiração é doce no meu rosto.
Minha vida tem muitos medos, medo de não criar minha filha bem, de não ter sucesso, de não ter um mundo melhor, ma eu escolho viver a cada dia com a imensidão da minha alma, porque o futuro não virá se não viver o hoje.
Minha filha Lili, o futuro será melhor do que o passado ou o presente, para quem tem fé em Deus e acredita em si próprio, buscando sempre fazer o bem sem olhar a quem. Beijos.
Queria tanto que minha filha estivesse aqui...pois hoje fiz o prato preferido dela: filé de frango com queijo.
Colação de grau da minha filha... a beca impecável, a sensação de despedida de um ciclo que se fechae outro cheio de expectativas que se inicia. Minha filha saiu do casulo que se desenvolvia. Tornou-se uma linda borboleta!
Preciso urgentemente levar minha filha ao médico, tenho certeza que ela está cega pra não enxergar tanta feiura assim em uma só pessoa, acho também que ela está surda para não escutar tanta idiotice que sai da sua boca. Ou talvez o problema dela seja psicológico, ela só pode estar doida pra ter me arrumado um genro igual a você.
Soneca cadê você minha filha? Ando dormindo pouco, pouquíssimo, ando dormindo em horários errados, ando dormindo sobressaltada. O sono para mim sempre foi sagrado, revigorante, estimulante, mas ultimamente ando sem sono, vou para cama com preocupações, vou para cama com tristeza, vou para cama com vontade de dormir por dois dias seguidos. Com vontade de que o sono cure minha mágoas, tire meu cansaço e me fortaleça. Mas tá um pouco difícil. estou custando a reagir, estou custando a encontrar o equilíbrio que me falta. Estou ciente da minha doença e isso já é meio caminho andado. Falta abastecer o corpo com força e coragem e seguir em frente perseguindo a felicidade das pequenas coisas, a felicidade em ter pernas, braços, emprego, amigos e Deus.
Minha filha , pare de pedir pra Deus... o Príncipe encantado .
Pessoas perfeitas não existem ou vai ficar solteira .
—Moço, me vê uma dose de esperança... —acabou minha filha, foi-se com o vento. Perdeu-se no espaço. Serve saudade?
A melhor coisa do mundo é olhar para minha filha e saber que eu contribui para esta maravilha de Deus: Dar vida!
Sofrer não é privilégio seu não minha filha, todo mundo sofre, então sofra com dignidade. Para de sentir pena de você e erga essa cabeça !
Eu te amo minha filha, essa barreira que nos impede um dia será quebrada pois dinheiro , mesmo que muitos pensem, nao é tudo... Sinto-me tão impotente e fracassada por nao conseguir mante-la ao meu lado como sempre sonhei, dar a voce um amor de MÃE que eu nunca recebi; Ser a Mãe que eu sempre sonhei ter.SER PRA VOCE ALGO TÃO FALADO E QUE EU SEMPRE INVEJEI DE MINHAS AMIGAS E QUE UE NUNCA CONHECI: MÃE.
E as meias soquete! Eu poderia falar durante horas sobre as meias que comprei para minha filha. Tão diminutas, fofas, aconchegantes e macias, e tudo para cobrir seus minúsculos, minúsculos, minúsculos pezinhos cor-de-rosa. Algumas vezes, eu tinha um tamanho surto de amor por ela e queria apertá-la com tanta força, que chegava a temer por sua segurança.
Tem que sofrer muito minha filha. Tem que perder tudo pra vê se cresce. Tem que ser burra pra aprender a não ser burra. Tem que ser largada um milhão de vezes pra vê se entende que não se cura um amor com um novo amor. Se cura com amor-próprio.