Poema de Justiça
Sabe a balança da justiça??? Ela pode pender gigantescamente em razão das dificuldades, agruras e tristezas... Mas é inevitável a proporção igual de felicidades, triunfos, delícias e prazeres...
Na paz, que não temos, existe uma justiça, que não é real. E junto dela uma felicidade, que é forçada. E uma vida, que é injusta.
O homem que deixa bons exemplos e uma vida dedicada ao caminho da retidão e justiça imortaliza-se pelas lembranças de geração a geração.
Eu não desejo mal para ninguém, pois a justiça divina mais cedo ou mais tarde vai cobrar os injustos.
Considero a maior obra de arte de todos os tempos "A justiça" escultura brasiliense que retrata de forma sublime e precisa a justiça brasileira que como a mesma se encontra cega,imóvel e totalmente inútil.
“Quando o amor se vai nos resta justiça, quando a justiça se vai nos resta força, quando a força se vai… Nos resta sempre a nossa mãe.”
Todo mundo pensa em justiça e felicidade, mas afinal qual a base que você usa? O que lhe pareçe justo e feliz?
Compartilhar é algo que poucos sabem, porém se o outro entendesse que dividir com justiça e gratidão é compartilhar, talvez as diferenças pessoais fossem melhor distribuídas.
O símbolo da justiça,é uma mulher vendada que sugura uma balança.Logo observa-se que o "logotipo" define a venda ou seja uma justiça cega, e a balança que se arreia ao lado mais fraco.
Justiça dos homens. Justiça divina. A melhor Justiça é a culpa que carrega quem fez do outro vítima.
Ao longo da estrada da vida semeie, honestidade, sinceridade, amizade, caridade e justiça. Irás passar por ela várias vezes !