Poema de Justiça
Para quem resiste diante das incertezas, justiça e felicidade não são palavras de sonho de um dia distante, são palavras de atitudes para os tempos do agora.
Eu creio na justiça divina; quem com ferro fere com ferro será ferido!!! Quem escarnece da fé alheia, brinca, troça, com os sentimentos de uma pessoa, e macula a confiança depositada em outrem. Deturpa tudo, esquece quem estendeu a mão para ajudar... invés de demonstrar reciprocidade, gratidão, na surdina, apunhá-la pelas costas. Covardia maligna!!!!
Desejar a morte do próximo não expressa somente um senso de justiça deturpado, trás a tona todo ódio e escuridão que já existe por dentro, corroendo a cada dia a própria essência de bondade, trazendo assim ressentimento e angústia.
Quando o seu grito de justiça for mais alto que o da vitória, algo deve estar errado. O meu fez-me ser despedida, e, consequentemente mais forte.
Eu, porém, renderei graças ao Senhor, segundo a sua justiça,
e cantarei louvores ao nome do Senhor Altíssimo.
Deus ao dar a lei no tempo de Moisés a Israel, nunca pretendeu que o povo fosse salvo pela justiça que vinha da lei. O que Deus queria era que Israel tivesse consciência, que não podia ser salvo pela mesma. Israel devia reconhecer que não era capaz de obter a justiça diretamente da lei, mas obter a justiça vinda de Deus. Precisaria de ser salvo, por uma justiça que vinha de alguém com capacidade de dar essa justiça. Esse alguém era a pessoa do Messias que nesse tempo ainda havia de vir. Ele é a pessoa de Jesus Cristo. Mas por Jesus Cristo, só um remanescente de Israel foi salvo. O restante do povo de Israel, tropeçou na pedra de esquina. A maioria de Israel não foi salvo.
Não tenho tempo a perder julgando ou condenando as pessoas. Isso é papel da justiça e de Deus. Estou aqui para somar e não dividir!
Cada dor, cada luta, cada sofrimento tem sua razão de ser na justiça perfeitíssima de Deus.
Quando compreendermos que não fomos chamados para fazer justiça com as próprias mãos, mas para guiar as pessoas no caminho do amor, da paz e da santidade, e deixarmos Deus fazer justiça em nosso lugar, teremos plena alegria e contentamento e os problemas externos são nos afetarão mais.
Admiro os que não acreditam em Deus, mas mesmo assim amam o próximo, lutando por justiça. Não sabemos o que seremos, nem para onde vamos, mas sabemos o que somos e onde estamos.
A justiça de Deus é aquela que acontece antes do erro acontecer. Depois do erro, não é justiça de Deus, é vingança do homem.
O lema de Jesus, mesmo em época de eleições, é: Educação na Justiça, Segurança com Deus e Saúde Espiritual; o resto Ele faz.
A justiça de Deus incomoda a justiça dos falsos:
ela defenda os órfãos, os necessitados e os justos.