Poema de Justiça
" O sonho que não sonho ao teu lado
não é nem metade do sonho que sonho
por isso componho
para ver no sonho
a beleza da tua poesia
até que saias do sonho
para que sejas minha companhia
de verdade
até lá vou curtinho o sonho
e essa inevitável saudade...
Ser brasileiro…
Ser brasileiro é carregar no peito a esperança de um país que se recusa a ser definido pela corrupção e pelas mentiras que nos contam. É resistir ao sistema que insiste em manter a riqueza do Brasil aprisionada, enquanto seu povo, rico em cultura e alegria, é mantido à margem do verdadeiro desenvolvimento.
É não aceitar mais a malandragem que perpetua o poder, a manipulação das massas que divide, a ideologia que se infiltra nas escolas. É estar farto da falsa esperança que é alimentada década após década aos mais necessitados, enquanto o verdadeiro potencial do país é sufocado.
É protestar contra a covardia, a dissimulação, a ausência de patriotismo alimentada pela ignorância imposta. É ter um chamado e a missão de orientar, para que os jovens abram os olhos e reivindiquem um futuro livre das amarras de um mecanismo que insiste em perpetuar a injustiça.
É dizer chega para "companheiros" que se ajudam mutuamente em detrimento de um povo que merece mais. Um povo que é feliz, amoroso, receptivo, e que tem raízes profundas e orgulhosas. É reivindicar o Brasil que queremos, um Brasil que honra sua história e potencial, que abraça a verdade e a justiça, e que constrói um futuro digno para todos.
É ter compromisso com a integridade e a transformação. É gritar por liberdade para que o verdadeiro espírito brasileiro resplandeça.
Afinal de contas, o Brasil é de todos nós, brasileiros.
Faça isso. Seja isso. O homem que eu nunca fui. O herói que você é. Assuma seu lugar entre os corajosos.
Não importa com quantos demônios ele lutou nem em quantos infernos. Ele nunca lutou com a gente. Não com todos nós juntos.
A justiça equitativa ou corretiva, como o próprio nome diz, corrige uma desvantagem anterior que não se apresenta na hora do verdadeiro embate.
A figura do Estado e do Magistrado como garantidores da eficácia do direito contrastam com a pureza da norma.
Chega-se ao princípio de justiça através da refutação, pois ninguém quer estar na pior das situações.
Quando Platão reconheceu a corrupção das leis na cidade foi obrigado a projetá-la para fora do mundo, realizando a sua demonstração no vazio.
Quando a justiça não se compromete com o que universalmente, desde há muito tempo, é tido como justo, mas sim com poderes escusos, sejam conhecidos ou ocultos, torna-se uma capacha dos maus!
O erro das pessoas de mau-caráter é achar que nunca vão colher o mal que plantaram, porém, a regra é clara, a justiça de Deus não falha
Não tente fazer justiça com as próprias mãos, pois você pode se tornar o injusto da história. Deus tudo vê.
A Justiça é uma das quatro virtudes cardeais, e, segundo a doutrina da Igreja Católica, traduz-se na "constante e firme vontade de dar aos outros o que lhes é devido". Portanto, o que nos impulsiona a buscá-la é uma força interior, porém, o que a manifesta de fato, é a coragem de nossas atitudes.
Os grãos infestos das injustiças não germinam nas searas em que cultivamos, com amor, flores de verdade.
Atualmente, o pior e mais cruel atentado à Paz e ao Bem-estar de um Povo tem origem na falta de confiança na classe política, nos Meios de Comunicação Social, no medíocre funcionamento da Justiça e no domínio e monopólio da economia sobre a Vida.