Poema de Justiça
A ignorância é como uma bactéria que alimenta o câncer só serve para ser manipulada para fins nefastos, instaurar o caos e fortalecer o mal.
Todo ser humano que deseja prosperidade plena, precisa aprender a conviver harmoniosamente com a justiça e com a solidariedade.
Há tanta ignorância e interesses mesquinhos no sistema político e judiciário brasileiro, que na condição de patriota me sinto envergonhado.
Toda sociedade tem seus vilões. Aqueles que causam problemas e perturbam a ordem. Aqueles que fazem o que querem e ridicularizam o mundo. Precisamos do poder para combatê-los. Precisamos de justiça, não importa onde estejamos. Precisamos do poder para esmagar o mal. E esse poder somos nós!
Maldita a sociedade que tolhe o direito das pessoas de viverem em seu meio com dignidade, e ainda as escravizam, mantendo-as reféns de supostas caridades e em constante humilhação na mendicância de seus direitos básicos.
Um povo sem educação nem instrução é manipulável, pois, jamais indagará acerca de democracia, despesas públicas, educação, erário público, fraternidade, igualdade, justiça social, liberdade, prestação de contas, progresso, saúde, segurança, separação de poderes, transparência, tolerância e tantos outros fenómenos sociais e mundiais.
Você sabe que não está certo, mas simplesmente ignora o problema. Como você se considera uma guardiã da justiça?
Esta é a necessidade de se estimular a advocacia criminal honesta:
Assim como nem todo criminoso recebe a pena que merece, nem todo acusado merece a pena que recebe.
No Brasil temos políticos em um nível tão absurdo de canalhice que além de roubarem e fazerem todo tipo de ilegalidade ainda querem punir o cidadão que critica as ações deles. Para perpetuar sua impunidade e garantir a punição do povo que discorda usam uma palavra sem sentido algum chamada justiça.
Deus é justo demais. E é tão justo que por mais que o "crime" tenha sido silencioso, ninguém tenha visto, mas não nos eximimos da sentença!
Reconheça o amor que não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.
É bondoso, paciente, não é orgulhoso nem vaidoso.
Cada ser vivo nesse mundo deveria ter a essência do amor como necessidade, assim como o ar que respiramos. A ausência do amor, da compreensão e da justiça enfraquece a alma e dá ao corpo apenas a ilusão de estar vivo
"JESUS não é uma quantidade delimitada,vaga e abstrata de um pensamento humano.Mas o Valor preciso do amor,da máxima sentença de justiça e SALVAÇÃO".
Às vezes eu refletia sobre isso, sobre como crianças podem se transformar em monstros, como aprendem que matar é certo e a opressão é justa, como em uma única geração o mundo pode mudar tanto até ficar irreconhecível.
O importante é não se criar muitas expectativas. O ser humano infelizmente não é confiável. Eu apenas acredito na justiça Divina.
Ao me defrontar com famílias em situações de risco, pobreza e desemprego, choro ao ver não somente o descaso dos governantes. Mas principalmente o descaso absurdo e covarde dos que foram chamados por Cristo à prática da Justiça Social, a saber, a Igreja. E entende-se por justiça social a construção moral e política baseada não somente na igualdade de direitos, como também na solidariedade coletiva. E isso no que concerne à Igreja parece estar muito aquém da realidade.
Quando Jesus for tudo o que sobrou, em última análise você percebe que Jesus é o que você precisa realmente.
Visto que não somos obra do nada mais o acaso, somos obra do amor inefável de Deus. (Salmos 100.3; Efésios 2.10)