Poema de Inveja
A gafe de nascer sem asas é a grande causadora da mais nobre inveja que sinto quando um pássaro se exibe com seu rasante, logo penso.. ah! se eu pudesse voar
A inveja é irmã da falsidade, ambas primas do recalque...Uma teimosia feia e perigosa que algumas almas sebosas, embora achem que disfarçam bem, a todos deixam transparecer...
“No mundo competitivo tem duas serpentes que não devem ser ignoradas. Uma chama-se INVEJA e a outra CONCORRÊNCIA. Não são raros os episódios onde uma engole a outra e INVEJOSO vira CONCORRENTE ou o CONCORRENTE fica INVEJOSO. “
Ninguém admira alguém por aquilo que ele tem, bem como não o inveja também, por aquilo que ele não for.
Você que não consegue ser o ser humano que almeja, tenho um recado pra te dar. A inveja te deixa cada dia mais longe desse objetivo.
Um falso amigo até consegue celebrar a sua vitória, mesmo com a inveja enrustida, mas não lhe levantará quando você estiver prostrado!
Aquele que não se dispõe a pagar o preço do crescimento, com seu vitimismo coloca a culpa na inveja que diz que os outros tem a seu respeito.
Sobre o vitimismo: é mais fácil colocar a culpa na inveja alheia, do que ir pra cima dos sonhos e fazer acontecer.
As doenças são efeitos das imperfeições como os vícios, o ciúmes, a inveja, a ociosidade, nossas omissões e pensamentos egoístas! Essas lástimas dissonantes da luz que armoniza, vibram as células do nosso organismo fazendo contraponto com as mais diversas enfermidades. As misérias físicas são efeitos vibracionais de um espírito débil que vibram de forma doentia.
Quando sentimos inveja, atestamos a nós mesmos o nosso sentimento de incapacidade de conseguirmos ser ou ter o que o outro conseguiu.
Às vezes penso que morreu o jeito mais fácil Tem vez que eu sinto inveja de quem já morreu fico triste por não ter sido eu sei que sou fraca mas é assim que eu me sinto tem dias que eu acorda irritada só por tar acordado
A inveja incendeia as flores que pela ação do fogo se transformam em potássio e alimentam outras flores que se tornam ainda mais bonitas e fortes! Devemos entender que o bem prevalece e se as flores que se tornam cinzas alimentam e dão força a novas flores, imaginemos que as cinzas que surgem ao queimarmos nossos vícios da a mesma força ao solo, ou seja, não precisamos destruir o que já está construído pela perfeição, o jardim do próximo... Semeamos então nossas próprias flores em meio as cinzas de nossos espinhos pra que possamos dar as mãos ao amor e compaixão que nos aproximam do Cristo!
A inveja é um sentimento abominável, pois te diminue perante o invejado e te cega diante de todas as oportunidades que a vida lhe oferece.