Poema de Força
O amor é frágil, gentil, por ser indefeso contra os outros sentimentos, nasce o ódio a força relutante que vem abalando todo o nosso estado espiritual, mas o sábio sabe quando parar de sentir ambos, pois são forças extremamente auto destrutivas!
“Sempre haverá novos caminhos para aqueles que encontram na grandeza de seu trabalho, a força para superar as mais pesadas batalhas. Apesar de cansativas e difíceis, elas fazem parte da vida. Podem machucar, humilhar, oprimir ou desrespeitar a humanidade, mas nunca conseguirá apagar a honra, a decência e a energia que compõem a verdadeira essência daqueles que lutam com dignidade.”
O autocontrole mais eficaz não é a força de vontade e o esforço para reprimir impulsos e comportamentos indesejados. Ele surge quando você aproveita os poderes inconscientes da mente para fazer com muito mais facilidade o autocontrole por você.
Mesmo que o mundo te golpei, seja forte! Lute com a espada do amor, e com a força da empatia. - Valerya Maria.
Apegue-se com força aos seus afetos, tente ser grato por seus privilégios, lembre-se de todos os seus livramentos e reconheça a sua felicidade, que lhe observa triste por tanta ingratidão.
Você não vai se tornar por esperar se tornar; lembre-se que a força que precede toda a vida é a da vontade.
O maior ato de força do ser humano é reconhecer que é fraco,pois só assim ele se tornará verdadeiramente forte
Quem te julga desconhe as tribulações que você enfrentou até chegar aqui. A tua força é maior que qualquer sentimento ruim sobre ti.
Que hoje eu beba na fonte da esperança e me alimente de fé para com a alma nutrida ganhar a força e coragem necessárias para trilhar com confiança pelos outros dias da semana.
Seria a perfeição, uma mera ilusão mergulhada na força inebriante de negros olhos, banhados em uma suave pele jambo, de traiçoeiros e sedutores carnudos lábios, revestidos de energia e amor, exalando á ancestralidade nagô!
Você tem mais força do que imagina. Você não precisa de ninguém para se levantar ou se refazer... tua força te basta.
Flávia Abib
Tudo quanto o ser humano realize produz efeitos morais. Quando ele está bloqueado pela força do ego, os efeitos morais não alcançam a profunda realização e ele, então, não sente o sentido da vontade de Deus. Aprofunda, com isso, a ausência de sentido existencial.
Somos convidados a transmutar os sentimentos egoicos gradualmente, por meio do exercício das virtudes que trazemos ínsitas no Ser Essencial que somos, de modo a produzir sentido em nossas vidas.