Poema de Equilíbrio
A constante busca por mudança e fortalecimento do equilíbrio...
E a eterna dúvida da certeza e a certeza da dúvida sempre presente...
Nada é perfeito ou imperfeito. Os extremos nunca serão bons para um mundo ideal. O equilíbrio é a resposta para meios termos.
Equilíbrio emocional é um ótimo indicador de sanidade. Não desfigure a sua paz pela afronta de quem já perdeu a calma. Você vale mais que qualquer baixaria.
Na ambição encontrei apenas sofrimento, está aqui toda minha esperança de conseguir o equilíbrio como uma compensação de tudo.
Nossos gostos são diferentes, por isso, somos o equilíbrio em formas, dispensando antigas normas de situ_a_ção.
O Universo está sempre em equilíbrio. Todas as contas são saldadas e as dívidas quitadas. É assim que funciona o Karma.
A ética nos permite agir com equilíbrio e confiança em seguir nossas crenças e valores mesmo nos momentos onde é mais fácil agir de outra forma.
O problema social é uma questão chacral e não chacal, pela matilhas em equilíbrio, andamos, e, por belas fases, trabalhando, repondo novas linhas.
Passamos nossa vida caminhando numa corda bamba sendo que o equilíbrio sobre ela se opera ao darmos cada passo usando o coração e a razão ao mesmo tempo. Podemos até usar um pouco mais de um do que doutro em algumas oportunidades, mas nunca um sem o outro.
Pequenas ou grandes discussões só são produtivas quando se quer chegar num ponto de equilíbrio justo entre as partes.
“ Até na bondade deve haver equilíbrio e limite na tolerância, sou boa, mas devo defender a verdade e não ser estupida e se usada por minha qualidade e quantidade de generosidade. Bondade sim, mas estupidez jamais! "
Aqueles que vão alto demais e não consegue manter o equilíbrio, serão derrubados por um simples sopro.
O equilíbrio onde moram as brisas são necessários, assim como os ventos isolados, tenham sempre cuidado.
Por menos discursos polarizados e mais equilíbrio. Por menos divergência e mais conversão. O bom mesmo é encontrar o que é maior, o que nos une, e lutar pelo bem comum com aquilo que temos de igual. No fim, somos todos humanos.
Aramos a terra, o (coração) das pessoas com quem convivemos com oração, testemunho, equilíbrio, longanimidade, paciência e misericórdia.
Pr Erivaldo Lucena