Poema de Envelhecimento
Em locais certos, pessoas do bem desfrutam da vida usufruindo de seus merecimentos. Em locais errados, elas esgotam suas vidas apenas merecendo, merecendo, merecendo...
"Envelhecer, é ir se despedindo aos poucos. Portanto, é melhor envelhecer deixando saudades do que deixando alívio."
Envelhecer não é tão somente perder a juventude, mas também uma possibilidade de pensar em um outro modo de vida.
Ela observava a garotinha que fora um dia afogar-se dentro de sua própria dor, pois é isto que o mundo faz, quando ele cobra, você tem que pagar.
Postura é o reflexo da rigidez, flexibilidade, força, velocidade, equilíbrio e dor, e todos estão associados ao envelhecimento.
Envelhecer nos permite reavaliar prioridades, deixar de lado as trivialidades e conferir o que realmente importa. É um convite para buscar a paz interior, a receber de nossas reservas e a gratidão por cada dia vivido.
Ao abraçar o envelhecimento com serenidade, podemos encontrar um novo senso de propósito, uma liberdade para sermos autênticos e uma arquitetura renovada pela beleza das pequenas coisas.
Se a sua postura for boa, você gozará de vida mais longa e com saúde. Se a sua postura for ruim, você terá menos saúde e mais incapacidades.
Independente da idade que tenhamos o entusiasmo é a chama da vida. Quando perdemos esse ardor que nos concede brilho começamos a envelhecer.
A vivacidade intelectual é o mais importante, quando se cultiva isso penso que a exterioridade se torna um detalhe imperceptível. Pessoas inteligentes não envelhecem.
Olhando para os meus amigos de infância vejo que o tempo é justo. Não me sinto feliz por isso, só estou confrontando a realidade.
Envelheça com qualidade, apesar das dificuldades, avançando em felicidade, compartilhando experiências com a sua comunidade que lhe mostra respeito e solidariedade diante das suas dificuldades e habilidades, as quais com atitudes de verdade, vive livre e feliz na terceira idade, aguardando confiante na sua brevidade para se encontrar nos braços do nosso Pai da eternidade para lhe recompensar todos os seus atos de fraternidade.
As pessoas não envelhecem por causa do sol e do tempo; mas, por causa da prática de seus pecados que corrompem o corpo, a alma e o espírito.