Poema de Criança
Uma criança atenta à educação na Justiça de Deus, cresce respeitando os conselhos sábios, sadios e santos da Sua família.
Quando canta uma criança os Céus se abrem para deixar passar a sua voz de adoraçao para chegar até ao trono de Deus.
Ensine uma criança o respeito, o amor e a disposição de aprender e no futuro elas e seus filhos serão cidadãos renomados.
A criança prefere um brinquedo qualquer do que um carro novo, porque a mente dela está para a simplicidade que a tecnologia.
Um médico pode examinar o coração de uma criança e dizer que tudo está bem, mesmo que tenha sofrido um grande mal; mas, quando o mal é praticado por crianças rebeldes é hora do conselho tutelar examinar as condutas e a educação dos pais.
“Há muitos adultos que não deixam de ser criança, não pela alegria e disposição, pela capacidade de aprender.”
“O bem material não me torna diferente, preciso dele para ser quem sou, sem ele sou uma criança sem chupeta.”
“A vida é uma criança que chega sem avisar, bagunça tudo que você organizou e sai sem falar quando vai voltar.”
O pai sai para trabalhar para dar ao filho o que ele não teve quando criança.
"A presença de um pai."
“Uma criança, mesmo sem vento, atinge seu objetivo empinando pipa enquanto corre, mas há quem espere o vento.”
não teorize sobre o amor (deixe isso para nós, pobres escritores que vemos a vida como criança de nariz encostado na vitrine, cheia de brinquedos dos nossos sonhos) :não teorize sobre o amor, ame. Siga o destino dos sentimentos aqui e agora.
"Eu sou criança. E vou crescer assim. Gosto de abraçar apertado, sentir alegria inteira, inventar mundos, inventar amores. O simples me faz rir, o complicado me aborrece (...) Todo dia é dia de ser criança e criança não liga pra preço, pra laço de fita e cartão com relevo. Criança gosta mesmo é de beijo, abraço e surpresa!"
Me lembro que, quando criança, que eu tinha de três a quatro anos, numa noite em que eu estava deitada pra dormir, me peguei pensando em como eu iria ter dinheiro pra comprar roupa de gente grande, já que as minhas roupas eram pequenas demais para servirem numa pessoa adulta. Por um momento fiquei muito preocupada com isso, pq eu achava que de uma hora pra outra eu me acordaria "gigante", mas logo achei a solução: eu vestiria as roupas da minha mãe! Ufa! Foi um alívio. E dormí feito anjo. (rs) Ser criança é bom por isso, as coisas não ficam martelando na nossa cabeça o tempo inteiro, elas entram e saem como num passe de mágica. E depois fica tudo certo. Pena que a gente cresce e desaprende a confiar naturalmente na Vida.