Criança e Felicidade

Cerca de 203 frases e pensamentos: Criança e Felicidade

Sorria sempre, mas sorria com a alma, com a felicidade de uma criança, com a pureza de uma flor, e com a beleza de um beija-flor... faça da sua alegria uma arma e uma benção, às vezes um sorriso verdadeiro transforma o dia de uma pessoa, transmita sua felicidade, sua energia positiva para aqueles que precisam e merecem... esqueça os problemas e seja feliz AGORA, esqueça tudo que te causa sofrimento e dor... guarde as coisas boas no coração e jogue fora o que não lhe acrescenta em nada, isso faz bem, mantenha sua autoestima lá em cima e tenha uma luz só sua... uma luz rara, que transmite de um jeito só seu... pense em você, acima de tudo e todos, seja FELIZ.

Jardim da Felicidade

Encontrei a felicidade nos olhos de uma criança que passeava em um jardim. Onde é sempre primavera
Onde o outono não reina
Onde tudo é lindo como nos contos de fada
Onde mora a bela adormecida
Onde o burro fala
Mas quando chega a noite tudo se acaba...
Logo quando amanhece sinto tudo outra vez!
Quando estou perto de você criança dos olhos a terra para de girar, o tempo para no ar e começo a sonhar...
Sonhei que um dia estava sentado no jardim dos seus olhos querendo encontrar a melhor maneira de te amar. Coração puro, mente ingênua, felicidade em pessoa.
Ha! Que saudade da criança dos meus olhos. Que um dia tive ao meu lado e hoje partirá para a terra do nunca.

A felicidade está na sensação que um simples riso de criança te faz sentir, mesmo que lá fora esteja nublado. E se sorrir, que não seja forçado, nem traga qualquer tipo de malícia.

O segredo da minha felicidade?
Sou uma mulher bem resolvida, mas
não perco este jeito de criança, sou
feliz comigo mesma, me amo e amo
todos que estão a minha volta. Vivo
intensamente cada segundo da minha
vida como se fosse o último. E me encontro
e reencontro a cada sorriso dado, a cada
novo dia, a cada amanhecer, pois a minha
alegria de viver é maior que todas as dificuldades
que existe, pois depositei tudo nas mãos de Deus.

Corria atrás da felicidade como criança atrás do balão levado pelo vento. Nunca alcancei, mas aprendi a voar.

Criança, eu???
Imagina...
Sou a Dona Felicidade cujo sobrenome é Sempre!

Prazer, Felicidade Sempre.

Em uma criança, pode-se ver a mais pura inocência, o mais sincero sorriso e a mais intensa felicidade.

Surpreenda-se com as coisas mais simples da vida e sorria como uma inocente criança!
Perfume-se com uma linda flor!
Viaje para realizar seus sonhos, batendo asas no infinito como uma linda borboleta!

"⁠⁠O que você fazia quando criança que as horas passavam como se fossem minutos?
É aí que está a chave para a sua vida."

⁠A criança aprende mais quando ensinamos com amor do que quando ensinamos com violência.

Ser criança é viver num mundo de magia, onde tudo se torna alegria... É viver cercada de imaginação... Ser criança é ter um mundo que ela mesma constrói, um mundo cheio de sonhos e criação e... Ser criança... Ah, como é bom ser criança!

Eu gosto daquela chuva
Daquele som que ela produz
Ao cair e lavar a telha
Do seu correr pela biqueira
Daquele cheiro que sai da terra
De olhar as gotas da janela
De banhar no meio da rua
De brincar com os meus amigos
Dos tempos sem internet, apenas TV
Mas também se nós tivéssemos
Nada insignificante iria interromper
Porque aquele momento nos fazia
Tão felizes como jamais entenderia
Quem não sabe o que é ser.
Esse valor carrega a vida por si
O contemplar de uma simples chuva
A lembrança da infância querida
Sem muita preocupação descabida
Ensina que viver bem é puramente viver
Como a chuva que esfria o calor
Que acalma a alma e alivia a dor
Revela um mundo cada vez menos
Criança e que cada vez mais precisa
De Deus e do Seu inexplicável amor.

A Pat era uma garotinha cheia de pensamentos filosóficos, ela dava significado a tudo que pensava, transformava desejos em realidades, refletia sobre os impactos do lixo nos meio ambiente, analisava as manifestações políticas que atravessavam o país. Amava o Brasil e tinhas as melhores perspectivas para um futuro onde todos se amam e se respeitam sem guerras ou violências, sem desigualdades sociais.
Pat era uma menininha de apenas oito anos de idade, mas iluminava o caminho por onde passava como luzes de LED azuis, era chamada pelos colegas como a pequena cientista, recebia a ordem dos pais, de sempre amar, sempre procurar fazer o bem.
O seu lado crítico ficou aflorado, não eram julgamentos, eram os olhos da realidade, Pat se incomodava com o mundo que enxergava e queria mudá-lo, começou a alargar seus horizontes e percebeu que tinha que começar dando o exemplo de mundo melhor, ou seja, o seu mundo deveria ser melhor a cada dia.
Oferecia seus biscoitos às coleguinhas de escola que não tinham recursos para comprá-los, estava sempre pronta a ajudar, respeitava o papai e a mamãe, mesmo discordando de algumas coisas, ia dormir na hora ordenada, mesmo que quisesse ficar acordada só mais um pouquinho.
Acolhia com amor seus avós quando iam lhe fazer uma visita, ouvia as histórias repetidas da vovó Tat como se fosse a primeira vez que estivesse ouvindo na vida, ao contrário, já havia decorado a história de como vovó Tat conheceu vovô Tau.
Desejava ardentemente ter um cachorrinho, até que um dia sua professora Cacá lhe deu um lindo vira-lata de duas cores marrom de pintas brancas que a tornou ainda mais feliz.
Praticar o bem a tornava mais feliz a cada dia e todo mundo notava, inclusive as coleguinhas de escola, que perguntavam que sorriso tão radiante era aquele e que olhos mais luminosos ela tinha.
Todo mundo ao redor da menina começaram a explorar a arte de amar, o relacionamento com todas as pessoas ao redor ficou mais bonito, mais luminoso, uma chama que se acendia no coração, porque o amor que ia voltava, o amor ia mais forte e voltava mais forte e a felicidade parecia não ter fim.
Humildemente o amor foi invadindo todos os corações, até os adultos foram tocados, uma corrente do bem foi semeada e esse amor nunca foi falado, foi apenas vivido.

Atitudes podem ser infantis, porém nunca chame nenhum sentimento de infantil.

A leveza da inocência é um presente divino que todos ganhamos em nossos corações. Por algum motivo, alguns esquecem, mas somos eternas crianças aguardando um novo voo, em busca da felicidade.

Inserida por JairoBackes

Defina felicidade: Uma criança puxar seu jaleco e dizer com os olhos brilhantes: "Me pinte! Quero ficar igualzinho a você".

Eu sou uma eterna criança. A felicidade vive em momentos bobos de risos fáceis e verdadeiros.

Quando eu era criança, pensava que a vida era aqueles momentos recíprocos de diversão e felicidade. Sempre imaginei ter uma vida perfeita ao lado da minha família, amigos e trabalho. Mas, quando chegou a adolescência, continuei sonhando com aquele futuro maravilhoso que, desde a infância, tinha planejado. Mas agora, sem querer, acabo debatendo-me com a realidade que passamos hoje em dia. Como a violência, preconceito, desamores, ingratidão… Relembro-me que, quando criança, via o paraíso nos adultos. Queria ter obrigações e responsabilidades, mas hoje, eu vejo, era tolice imaginar que crescer seria bom. Hoje cresci e, honestamente, se ser adulto é desse jeito, me desculpe. Nunca mais quero crescer. Que concepção é essa? Crescer um, dois ou dez centímetros? Talvez seja deixar as bonecas de lado e encarar a realidade. Viver intensamente? Sorrir sem mostrar os dentes? Não, crescer é mais, muito mais. É perceber que a vida não é só feita de momentos bons, mas reacender todos os dias a esperança de que há males que vêm para o bem. É deixar de ver o mundo e começar a se enxergar, a entender, a aceitar. Eu queria voltar, sonhar de novo, me ver com gosto. Nos tempos em que os anos jamais irão trazer de volta. Contudo, ser adulto é ser criança sem saber. É sonhar em ser médico tendo apenas dois centavos na mão. É amadurecer as escolhas e o pensamento, mas amolecer o coração. Crescer não é bom, nunca foi. Não por causa das circunstâncias que nos levam ao desespero, mas por nós que não sabemos, não queremos e não conseguimos enxergar o lado bom de viver.

Felicidade é cuidar e amar sua criança interior.

Eu sempre digo que em um lar onde vive uma criança, lá existirá a verdade felicidade. Seu olhar cheio de pureza e seus risos inocentes iluminam nosso espírito, alegrando nossos dias, nossas vidas, com elas e por elas aprendemos a vencer com coragem as batalhas diárias!