Poema de Criança
Quando criança eu fechava os olhinhos, e num passe de mágica meu dia se tornava noite. Naquela escuridão inventada e tão cheia de mistérios, eu adorava fabricar estrelas no meu céu particular.
É na inocência do olhar de uma criança que vislumbro o maior de todos os feitos de Deus: a vida em seu estado mais simples personificada de pureza.
Para que no futuro os adultos respeitem os animais é necessário ensinar isso hoje as nossas crianças.
Ninguém nasce racista, nós é que plantamos essa erva daninha no solo fértil da criança. O dia em que ensinarmos as nossas crianças, e essas quando crescerem aos nossos netos, e os filhos dos nossos netos a seus filhos que cor da pele não determina caráter e nem inteligência e que por dentro as pessoas são todas iguais, talvez tenhamos criado uma geração finalmente livre desse fantasma chamado racismo. O primeiro passo para chegar a esse patamar é entender que criança aprende com exemplos e não com palavras.
Desde criança me fizeram acreditar que para Deus se manifestar em nossas vidas, além de ser adorado, ele necessita ser adorado em um templo, uma igreja. Hoje bem crescidinha e andando com minhas próprias pernas, acredito que Deus está em cada um de nós, logo não necessita de intermediários e muito menos casa (igreja) já que sua casa, seu templo está em cada um de nós.
Qualquer ideia ou comportamento de uma criança que seja reforçado gerará nela um reflexo condicionado cada vez que for exposta a esse estímulo.
Mesmo que uma criança ou adolescente cometa um crime bárbaro.Ninguém pode defini-los como psicopatas,pois ainda não possuem o desenvolvimento mental completo.Por isso, a denominação correta é portadores de transtorno de conduta.Psicopatas são adultos insensíveis que não são empáticas ao sofrimento alheio,ou seja,não sentem
compaixão.Geralmente são pessoas que não derramam lágrimas por apresentarem alto grau de insensibilidade.Psicopatas dificilmente agem por impulso.Seus atos de perversidade são planejados de forma minuciosa.
O pente fino que minha mãe passava em mim quando criança,hoje continuo passando,tirando quem não soma,deixando quem interessa.
... Em nome de um desenvolvimento sadio, com o pleno exercício da afetividade, cada criança precisa sentir desde o berço que o melhor lugar deste mundo é a sua casa. Só depois desse conceito é que o mundo em torno lhe parecerá bonito; amistoso; aconchegante. Um ótimo lugar para se viver.