Poema de Criança

Cerca de 6943 poema de Criança

Confesso que sou uma criança mesmo com minha idade, uma criança da descrença e do ceticismo e, provavelmente (no fundo, sei disso), serei assim até o fim da minha vida. Quando tudo isso tem me atormentado (e até hoje perturba) – essa nostalgia da fé, que é ainda maior por conta das provas que tenho contra ela; ainda assim, Deus me dá por vezes momentos de perfeita paz. Nesses momentos, tenho construído meu credo, no qual tudo é claro e sagrado para mim. Esse credo é extremamente simples: creio que não há nada mais adorável, profundo, compassivo, racional, viril e perfeito que o Salvador; digo a mim mesmo, com amor enciumado, que não só não há ninguém como Ele, mas que não poderia haver ninguém. Diria até mais: se alguém pudesse me provar que o Cristo está fora da verdade, e se a verdade realmente excluísse o Cristo, eu preferiria estar com o Cristo e não com a verdade.

Fiódor Dostoiévski
Dostoiévski Correspondências 1838 -1880. Porto Alegre: 8Inverso, 2009.

Nota: Trecho de carta a Natália Fonvizina, escrita em fevereiro de 1854.

...Mais
Inserida por pensador

⁠"A maior virtude nossa é a alegria, pois independente da idade podemos mostrar a criança que há dentro de nós".

Inserida por Anderson_Davidye

Imagine você acordar criança, na casa dos seus pais e tudo o que você viveu até aqui fosse apenas um sonho..

Inserida por ptrlopes

⁠Tal como, o coração de uma criança inocente, é o coração de Deus. E aqueles que o buscam, a ele se assemelham!

Inserida por mirian_ferreira_1

⁠A criança é uma pílula chamada infância que vamos ter que tomar pelo resto da vida.

Inserida por EddyeKiske2022

⁠A criança seriamente brinca, descobre o mundo dos sentidos e significados para, quando adulta, não brincar de seriedade.

Inserida por FlavioRibeiro

⁠Brincadeira quando não se é mais criança é fazer "exercícios" físicos com o parceiro, e medidor de calorias no pulso, competindo pra ver quem se gasta mais.

Inserida por glauciocardoso

⁠Família, escola e arte, o tripé imbatível na sustentação da educação de uma criança.

Inserida por ednafrigato

⁠A escola é apenas a coadjuvante no processo de educação de uma criança, o papel principal continua sendo dos pais.

Inserida por ednafrigato

⁠Toda criança tem delicadeza, inocência e simplicidade suficientes para vestir nossa alma de luz e encher nosso olhar de ternura.

Inserida por ednafrigato

⁠Quando a gente é pequeno quer tanto crescer, mas só depois que cresce descobre que ser criança é tudo que não deveríamos deixar de ser.

Inserida por ednafrigato

⁠Pelo retrovisor do presente, ainda vejo no passado a criança sonhadora, de alma destemida que fui. Nostálgica vou deixando a menina pra trás, à medida que o tempo passa, mas os sonhos os levo comigo nesse coração pueril.

Inserida por ednafrigato

⁠"na volta a gente compra..."
Disse a mãe para a criança. A criança com os olhos cheios de lágrimas... e o vendedor tambem.

Inserida por rodrigosantosr3

⁠Ela cresceu, tornou-se adulta, mas ainda traz em si a felicidade que só a inocência das criança têm, uma simplicidade pueril, uma fé inabalável e a certeza de que se estender as mãos pro céu consegue tocar as nuvens.

Inserida por ednafrigato

Daqui a 50 anos como estará o adulto que era criança hoje educando uma criança no presente deste futuro?

Inserida por valdirene_pereira

⁠Em criança já era adulto, na velhice ainda sou criança. (ninguém me compreende!)

⁠Bendita seja essa esperança bonita, que teimosa acorda todas as manhãs comigo e como criança inocência convida-me a brincar de amanhecer junto com o sol.

Inserida por ednafrigato

⁠⁠Sou criança no mundo dos adultos, sou uma idosa no mundo dos jovens, sou apaixonada pela minha profissão. Prazer essa sou e minhas diversas identidades.

Inserida por GraceKaller

Quando uma criança começa a andar consequentemente ela cairá, mas em uma segunda tentativa desviará dos obstáculos que derrubou-a. A vida é assim, é necessário passar pelo processo, também conhecido como deserto, é neste estágio que tu mais aprende, então seja grato por tudo, até pelos tombos, uma vez que tudo tem um propósito.

Inserida por Guilherme_Assuncao

⁠ Uma criança tem sua doce essência e o adulto já não tem pureza alguma deveras tornar se criança para encontrar novamente a essência da vida.

Inserida por josiane_silva_2