Poema de Criança
Não é uma tarefa fácil dar limite a uma criança, no entanto, deixá-las fazer o que querem é uma das tarefas mais fáceis.
Educação é como afeto, primeiro recebe, depois se transmite, não tem como a criança transmitir aquilo que nunca recebeu.
Estabelecemos um paradigma da profissionalização. Se uma criança apresenta indisciplina, enviamos a um psicólogo, quando somos nós que deixamos, a desejar na educação de nossos filhos.
Ensinar a criança no caminho é caminhar junto rumo a algum destino. Caminho de vida ou caminho de morte, qual tem sido a tua sorte?
Minha personalidade mostra o gigante que se esconde atrás de uma criança. É depois do medo que eu desperto para vencer.
Um adulto não é mais do que o reflexo da criança que foi: se a criança não teve amor, amor não terá para oferecer na vida adulta.
Pareço ser bobo, mas não sou, já sou um homem, finjo demência para sobreviver, não sou mas criança, já sou um homem❤️
“A beleza está no caráter do homem, nos movimentos e cores dos animais e na simplicidade da criança’.
“A criança nasce, cresce e aprende o que os adultos lhe ensinam, que tal ensinar o respeito à igualdade e o amor aos nossos filhos”.
Um dia a pequena criança viu a nuvem e nela quis voar. Como doida pulava e obvio- jamais alcançaria . Resolveu formar com elas mil imagens que surgiam de sua fértil imaginação. Lá na amplidão azul mesclada de branco apareciam então mil carneirinhos, flores, dragões, barcos e monstros sem braços ...Depois esquecia de tudo e voltava a atenção aos pássaros que em revoadas passavam sobre sua cabeça no imenso jardim ou trilhas por onde andava. Com eles queria voar também e lógico não era possível, resolveu então vestir asas imaginárias e aos solavancos, descia rampas de gramados, achando-se uma sabiá. Até que rolou por uma ribanceira e feriu-se muito. Não desanimou, seus pés não se contentavam em andar apenas sobre o chão e vestiu asas de borboleta. Pelos prados sem fim, voava e ruflava, indo de flor em flor. Sabia todos os perfumes e texturas delas, mas um dia uma vespa predadora a quis pegar, ela perdeu uma das asas e caiu. Nunca mais voou e aos poucos morreu no jardim que amava. Não se deu por vencida, largou a fantasia de borboleta e virou vespa. Como essa, voava sem receio, apavorando borboletas, até que veio um pássaro e a comeu. A garotinha resolveu ser um pássaro e foi voando pertinho das nuvens e ali conseguiu por um instante tocá-las. Imaginou junto à nuvenzinha uma varinha de condão e como fada do faz de conta virou poeta para sempre.
Você não deve acreditar em tudo que foi ensinado quando era criança. Procure confirmar tudo, vá atrás de verificar se são verdadeiros, caso não sejam, busque novos conhecimentos, esteja sempre inconformado.
“Não há aparições! Se Fátima fosse uma aparição, todo mundo a veria. Francisco, uma das três crianças, não ouviu nada e não era surdo. Isso é um erro de interpretação, não são aparições, mas visões a gosto do consumidor. Há um fenômeno parapsicológico chamado ‘ideoplasmia’, que é a ideia plasmada. Você emite energia e uma imagem aparece como uma foto. É uma espécie de ‘fotografia do pensamento’.”
- Relacionados
- Criança Especial
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- 75 frases de crianças que celebram a magia da infância
- Frases de incentivo ao esporte infantil que motivam essa prática
- Frases de autoestima para crianças (palavras de encorajamento)
- Versos para Criança Recitar
- Inocência de Criança