Poema de Criança
lembro agora quando era criança e colocava os braços dentro da camisa e dizia às pessoas que os tinha perdido. Lembro quando dormia no quarto da minha irmã e achava que todos os animais de pelúcia dela me olhavam; dormia com todos para nenhum ficar ofendido. Acordava cedo final de semana só para forrar o chão com uma coberta e ficar com os brinquedos do lado vendo desenhos. Sobre o amor, lembro que ele era mágico e me bastava completamente quando olhava a menina que eu gostava no colégio, e me escondia quando ela olhava de volta no recreio. Lembro na escolinha de futebol quando me joguei no chão e simulei uma câimbra pra ver como era a sensação de ter uma partida inteira de futebol parada por minha causa. Lembro quando tinha festa lá em casa, eu esperava atrás das portas para assustar as pessoas, mas saia sempre porque elas demoravam a passar e me dava vontade de fazer xixi. Comecei então a assoprar dentro de sacolas plásticas e estourar no ouvido do meu pai pelas costas para os outros rirem. Sobre o meu pai, lembro também que cansei de fingir que estava dormindo no sofá só para ver ele me carregar no colo para cama e ainda pedir silêncio para os outros no caminho para eu não acordar. Quando viajava com meus pais de Friburgo para o Rio durante a noite, olhava pelo céu da janela do carro e achava que a lua estava seguindo o carro e, quando chovia, olhava aquelas gotinhas de água escorrendo na janela como se fosse uma corrida entre elas. Parece que foi ontem
Às vezes a criança entra na escola, passa pela escola, sai da escola e ainda está no processo de alfabetização.
**O amor faz-nos viver saudade, chorar verdade, tornando-nos fortes ou fracos e sermos, como crianças, cheios de estupidez!
Mandar um homem escrever um poema é como ordenar a uma mulher grávida que dê à luz uma criança ruiva.
Algum dia um juiz teve esse poder, de matar uma criança para outra poder viver? De ser ao mesmo tempo salvador e carrasco? Uma família saía ganhando, a outra perdia tudo.
Uma criança atenta à educação na Justiça de Deus, cresce respeitando os conselhos sábios, sadios e santos da Sua família.
O faz de conta é importante para a criança. Ao simbolizar, o inconsciente manifesta-se. O ser humano que não consegue simbolizar se desequilibra psiquicamente.
Quando criança costumávamos soltar pipa, eu aprendi muito com essa brincadeira... Pois compramos a pipa e colocamos no alto, chega um certo ponto que a pipa vai embora...Você tenta ate correr atrás, mas vem outra pessoa e pega...
Moral: Nunca se apegue a uma coisa que futuramente não vai ser mais sua, nao se esforce demais correndo atrás, pois ninguém é dono de ninguém, e se um dia você conseguir tê-la de novo é porque você foi merecedor...
Quando era criança não via as diversas faces do mundo dos adultos, mas sim, via esse mundo sob um único ângulo, o da inocência. Ao me deparar na fase adulta com a Matemática passei a ver esse mundo sob vários ângulos, dos quais grande parte desejaria não enxergar, pois são dificeis de acreditar, é tanta maldade que não se sabe onde isso vai parar.
A menina dos meus olhos é uma criança feliz, alcança no meu olhar, lugares e loucuras que nunca fiz.
Wall de Souza
🌿um homem sem Deus é como uma criança sozinha no parque, ela SE diverte Mai's depois ñ sabe pra onde ir 🌿
Se a criança soubesse que ainda tem o maior tesouro; o tempo de vida, talvez seria ainda mais feliz.
Quando criança, todos somos cheios de otimismo, de sonhos e planos mais absurdos...Ou talvez absurdo seja crescermos e nos darmos conta de que nos conformamos e abandonamos a todos os eles.
Há o amor sempre me persegui, e sou como uma criança sorrindo para ele alegre e esse amor que me envolve e me cerca e abraça sou teu por igual, sou um romancista, sou um escritor e também um menino que gosta de você. Um italiano um homem de fé eu sou tudo e mais um pouco eu sou seu sou seu por igual.
Ao transmitir amor e compaixão para com uma criança, lembre-se de sua história infantil em sua melhor fase, e reproduza um
sentimento adequado para a evolução emocional desta que receberá.
Te transmite algo ao coração ao ver esta imagem? Então, tua criança ainda existe em você! Mantenha!
Cada circunstância da vida em que a criança é submetida, deve o adulto por sabedoria, administrar tempo e o momento exato para elucidar a mente infantil suas atitudes.