Poema de Criança
“Quando criança, você sonha com um carro. Quando cresce você escolhe um carro. Quando adulto você adquire o carro, mas quando se torna sábio, desfaz- desse bem. Senta-se numa rocha e aprecia um mundo que você perdera.”
"A paz tão sonhada é a semente do bem plantada,no coração de uma criança.Se com amor for regada e com altruísmo adubada,colheremos uma flor de liderança".
(Rodrigo Juquinha).
Desde criança conheço a diferença entre as definições nominais do amor e do desejo. Mas, para perceber a diferença entre as realidades respectivas, levei uma vida inteira.
Quando eu vi a depravação assolando nosso pais, onde um homem mostrando a genitalia para uma criança chamavam de arte, crianças rebolando nas escolas e fazendo gestos obcenos era chamado de cultura, a marcha pela liberação das drogas se tornou normal, o aborto passou a ser tratado como um direito de matar, com a conivência do estado, a ideologia de genero passou a ser definida como escolha e os evangelicos passaram ser tratados como praga, vi o quanto eu estava errado....
Se todo adulto trabalhasse/agisse com a verdade que uma criança brinca, o mundo não teria os problemas que vivenciamos!
“Há muitos adultos que não deixam de ser criança, não pela alegria e disposição, pela capacidade de aprender.”
Mantenha sempre viva tua essência, a alma livre de criança e o coração sonhador e terás a força de um guerreiro que não foge a luta.
Um adulto me perguntou por qual motivo precisamos bater nas crianças. Uma criança me perguntou qual a razão dos adultos se machucarem.
Fiquei triste ao ver um criança usando um óculos escuro chorei por não poder compra um ao ver que a criança era sega parei de chora
A mesma lei natural que não impede uma criança de vir ao mundo é a mesma de um casal de praticar o coito,aborto não.
"Que a manifestação da natureza e seus elementos, a delicadeza da flor, a inocência da criança, a sabedoria do idoso, a alegria do animal e os milagres do dia-a-dia, renovem cada vez mais minha mente, fortaleçam meu corpo e transmutem minha alma, mantendo acesa a chama da minha fé em DEUS, apesar das atrocidades, barbáries, conflitos, degradação ambiental, egoísmo, intolerância e sentimentos malévolos que persistem sobre a face da Terra."
Engole a tua infantilidade "fora do tempo", pelo espírito criança, que precisa permanecer vivo; mas, num coração puro, e não num circo de quinta categoria.
E que te denigre (...).
“Se uma criança não aprendeu da maneira que foi ensinada, é necessário desenvolver outras atividades lúdicas, bem como brincadeiras, jogos e músicas, de forma que ela possa avançar no seu processo ensino e aprendizagem”
“Começamos a envelhecer quando nos esquecemos da criança que fomos ontem, perdemos a noção de quem somos hoje e deixamos de sonhar com o amanhã.”
Menino bardo: que na doçura do olhar, despertou a criança interior entorpecida pela vida adulta; que nas palavras cativantes, reavivou o escritor desfalecido pela conturbada vida moderna; que na energia radiante, propagou frequências que incitaram a espiritualidade outrora liquidada. Ah, menino! Se mais pessoas tivessem a sensibilidade que você carrega dentro de si, aquela que faz questão de por para fora, sem receio a quem entrega, não esperando diretamente um retorno do bem que causa, fazendo dos seus atos uma missão altruísta, que mundo incrível teríamos. Mas acredito que, aos poucos, de letra em letra, de sílaba em sílaba, palavra em palavra, verso em verso, você será capaz de mudar o mundo, transformando substantivo em verbo, porque 'verbalizar' é democratizar palavras e, assim, construir o mundo especial que você sonha.