Poema de Criança
Saber o que precisa ser feito e não fazer, conta sobre uma criança que ainda espera pelo adulto de sua infância que lhe deixou na falta de algo. Aqui existem várias dores ocultas no profundo de seu ser.
Cuidado criança ao sentir demais, nós que somos assim, sofremos muito mais.
Então, se não poder deixar de sentir, sinta menos.
Quando se é criança a gente tem impressão que as horas não passam. Depois na adolescência muitos queriam ser adultos, e quando mais velhos e adultos a gente acha que o dia não tem tempo suficiente para fazer tudo que a gente queria fazer.
É sempre aproveite o tempo que você tem.
O drama de uma criança que é abandonada pelos seus próprios pais. Entregue a adoção aos estrangeiros pelas leis do seu próprio país.
Desta dupla solidão cultural não se escapará na vida adulta.
A criança sempre fala brincando sobre coisas sérias, enquanto as vezes o adulto brinca com o que é relevante.
Reconciliar o adulto com o ser-criança consiste em readaptá-lo, amputá-lo do que nele é doente, confuso, associal, pervertido, desordenado, excessivo, mas dar-lhe possibilidade de "brincar com", restituir-lhe sua liberdade.
Abolir a oposição entre o bem e o mal, conhecer-se a si mesmo e tornar-se criança (...). Devemos considerar tudo com um olhar humano, sem saber se é realmente assim ou se parece unicamente assim. Esta afirmação abala a respeito pela autoridade, mas a reverência pelas coisas profundas ela nao abala
Criança é a personificação da esperança, é uma teia de milagre, que a vida vai tecendo em silêncio.
" Até o ser mais horrendo já foi uma criança graciosa oque acontece com os seres humanos é uma tristeza, aproveite enquanto há tempo se volta para o bem, o mal te levará á cadeia ao hospicio á morte"
Sou apenas uma criança que se tornou adulto muito rápido. Estava cansado da subordinação de outros adultos que se sentiam confortáveis em alimentar nosso silêncio com um doce que compravam no mercadinho perto de casa... Por incrível que pareça, hoje continuo vendo esses adultos alimentando outros adultos com a mesma naturalidade de sempre, o problema não era minha ingenuidade e sim o caráter deles.
Penso que a lágrima que despenca dos olhos de uma criança, causada por alguma dor física, ela é injusta.
Na face da criança a lágrima que desliza fluindo do coração, só é admissível vinda de um abraço acolhedor, de um afeto contagiante, de um presente infantil sonhado ou de uma disciplina saudável aplicada com amor, para ajudá-la a ser uma pessoa melhor.
O pente fino que minha mãe passava em mim quando criança,hoje continuo passando,tirando quem não soma,deixando quem interessa.
Respeitar uma criança, cultivar uma planta, cuidar de um animal, é exteriorizar a nobreza do sentimento.
O grande segredo da vida se resume a ter essa energia da criança no viver com a consciência do adulto guiando.