Poema de Criança
Quando criança, meu quartel general era uma grande jabuticabeira no meu quintal. Eu envelheci, cheguei aos sessenta e a minha jabuticabeira, onde vivi tantas horas de tantos dias, como um soldado atento, observando o mundo abaixo de mim, foi arrancada pela especulação imobiliária. Hoje aquele pomar de muitas árvores e inúmeros passarinhos, não passa de uma sem graça e sem vida mansão moderna, quase futurista. Minha poesia de criança morreu por um estúpido progresso, numa cidade que é grande e linda, mas que não tem mais minha jabuticabeira onde eu e as aranhas tecelãs brincávamos de observar um ao outro.
A alegria inocente de uma criança ainda vale mais a pena do que algumas promessas de um líder de uma nação;
Eu já quis ser única, ser grande, ser criança, tanta coisa, hoje apenas quero que os dias passem e que eu viva a cada segundo intensamente.
Já ouvi falar que ninguém é tão jovem aos quarenta anos,mas a criança que somos enquanto cremos.
Será eternamente jovem.
And, menina encantadora, juízo de adulta, mas doçura de uma criança, sonha que nem gente grande, não desiste do que quer, segue em frente independente do que vier.
Seja criança quando precisar, mas não viva em um mundo de fantasias, pois a realidade requer pés no chão.
Um brinquedo abre um sorriso momentâneo em uma criança; porém devemos cultivar a felicidade por toda uma vida, pois assim estaremos pleiteando um futuro onde a felicidade e o sorriso definitivamente será o carro chefe de uma sociedade moderna, honesta e com visão de futuro.
Em certas situações, quando um adulto castiga uma criança por um erro que ela cometeu, é sinal que esse mesmo adulto errou bem antes.
Estude sobre tudo que te faça bem, aprenda, ensine, crie, corra na chuva como criança, curta a vida, viva um dia por vez.
Seu jeito de criança inocente e pura foi me conquistando aos poucos. Seus olhos são os mais lindo do mundo, profundos e sutis como você. Seu sorriso é o mais lindo de todos. Ele ilumina o meu mundo e cada vez que eu o vejo, ele parece ainda mais lindo. Sua boca pequena de lábios finos e suaves me fazem perder noites de sono imaginando, pensando em como seria beijá-los. O perfume dos seus cabelos compridos me dão paz. Toda vez que você me abraça, eu tenho a certeza de que o meu lugar é em seus braços. Sabe, eu demorei para admitir que estou totalmente dependente de você, do seu cheiro, da sua presença, da sua amizade, do calor de seu corpo e dos seus carinhos. Você é o meu amor, lamento nunca ter te contado o que eu sinto por você! Mas agora é tarde, você se casou e seu lugar é nos braços dela. Já o meu amor por ti é eterno!
Enquanto houver um sorriso de criança, uma flor desabrochando e um alento para aliviar os corações sofridos, a vida será mais amena e existirá esperança de dias melhores.
Alguns dias atras uma pessoa me chamou de criança, e depois de pensar no que ela me disse eu tive que concordar. Crianças acreditam em cada mentira patética e perdoam tão fácil.
Não sei ao certo o que é. Se seria bom ficar ou partir de vez.
Adoro seu sorriso de criança e suas idéias tão malucas, cheias de sentido. Adoro o seu tom. Me acalma, me eletriza. Nas idas e vindas da vida, quando te vejo, ainda me pego a sorrir.
Quando levamos motivação, conhecimento e alegria a uma criança, alimentamos também a sua virtude. Com isso fortalecemos a esperança de um mundo melhor e podemos ainda experimentar aquela maravilhosa sensação que Deus sente, ao ver o sorriso estampado no rosto de seus anjos aprendizes...
Se ser adulto é constrangi quem eu amo, prefiro ser criança e viver a inocência da vida;
Se ser adulto é viver a responsabilidade de um sorriso perdido, prefiro encontrar a felicidade de uma criança, cujo a esperança é a humildade verdadeira;