Poema de Criança
Não te peguei mulher, nem te peguei criança, tenho certeza que tudo isso é amor, mais porque tanta disconfiança, meu amor é tão puro por você que eu nem consigo te explicar, dizem que o amor é cego por isso que eu só sei te amar !
Só não te chamo de criança, pois ofenderia um ser inocente que não tem nada a ver com as tuas atitudes impensadas.
Um dia você se arrependerá de tentar ser adulto quando criança, e querer voltar a ser criança quando adulto.
Como é gostoso voltar a acreditar em tudo o que se sonhou quando criança, a vida vai tomando sentido e nos fazendo perguntas do tipo: Por que você desistiu mesmo?
"A criança que é permitida desrespeitar os pais, nunca terá respeito verdadeiro por nada nem por ninguém."
Eu não tenho a mínima vontade de crescer. Se isso dependesse de mim, seria uma eterna criança, como peter pan, entende? Crescer é difícil, complicado, confuso, conturbado, bagunçado, diferente. Junto á um corpo novo e uma nova forma de raciocinar vem as responsabilidades, os desejos, as inseguranças, os medos, as expectativas, as decepções, as superações, os limites, as metas, as escolhas. Quando menos se espera voce já se encontra pregado aquela rotina de trabalho, casa, diversão, amores não correspondidos, dificuldades de convivencia, filhos, marido, esposa, trabalho, escola dos filhos e assim vai, logo voce já envelhece. Muitas vezes morre de velhice, outras, de doenças que vão te consumindo. Crescer, em si é bom, mas ser eternamente criança é uma opção, que se existisse, com toda a certeza seria a minha escolha sem pensar duas vezes.
“Me sinto como uma criança envolvida nos mistérios celestiais, e brincando com os números e as letras que me foram concedidas pela Santa Divindade.”
Por muito tempo me reconhecia na fragilidade dos olhos de uma criança... Que acreditava em tudo que o outro levava-o a pensar... Hoje tô meio crescidinho e me perco nas perguntas... Nas duvidas que rolam longe e quando penso o perguntar... Mas por fim eu reconheço e me perco em uma folha em branco... que com um lápis sem cor, ou com cor... velhos e novos andarilhos viajantes passam e rabiscam ate mesmo com um olhar... se pensas que sou louco... ou o quão louco sou... Normal cheira muito a monotonia... que pensa, perde, senti e sobra... mas se esquece em pura e límpida fonte persa de deslegaria...
Eu gosto da forma que você me embala como uma criança, da forma que você envolve seus braços em mim, eu gosto do seu jeito carinhoso, e pode ser que eu esteja sentindo algo diferente. Mas garoto quero deixar claro que você esta sendo sortudo, ninguém um dia despertou algo em mim desse jeito.
Sempre Devemos Ter Um Coração De Criança Pois Foi Esse Coração De Criança Que Guardou as Suas Melhores Lembranças.
Deixei de ser criança faz tempo e sei que os contos de fadas não existem. Contudo, o tempo não me roubou as esperanças de menino - terei um final feliz!!!
Ser adulto é fácil o difícil é ser maduro. Confundiram o "Sede criança na malícia e adulto no entendimento" com síndrome de teletubbies.
"Quem de nós quando criança, nunca pensou que quando crescesse poderia mudar o mundo, mas quando crescemos vemos que o mundo é uma triste realidade de gana pelo poder e só pode ser mudado quando os "poderosos" assim permitirem."
E agora o sol nasceu, a nuvem correu; o céu se abriu a criança sorriu; a tristeza morreu e à Deus a mãe agradeceu.....feriado com sol!
Filho palavra sagrada em meu coração,uma criança inocente e tão fragil que cabe a nos cuidar e juntos de mão dadas ensinar a enfrentar o mundo e conhecer os segredos de uma vida feliz,
Filho que amamos, defendemos e um dia temos q abrir maõ para o mundo!
- Relacionados
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- 75 frases de crianças que celebram a magia da infância
- Frases de incentivo ao esporte infantil que motivam essa prática
- Frases de autoestima para crianças (palavras de encorajamento)
- Versos para Criança Recitar
- Inocência de Criança
- Frases sobre brincadeira de criança que valorizam o brincar