Poema de Criança
Não estou preparada para o futuro, não estou pronta para escolhas, ainda sou uma frágil criança que chora a noite, e implora por colo! Ainda sou pequena demais, para tomar decisões!
“Ainda trago comigo aquela sede de criança que acha água muito sem graça e finge que guaraná é cerveja. Metáforas e mais metáforas… Trago comigo a criança que vê tudo um pouco distorcido para ver além do visível, daquilo que se toca. A criança que vê o que se sente e transforma o mundo em volta e o deixa do seu jeitinho, mais colorido, menos humano e mais mágico. Porque se eu não for um pouco essa criança, é a minha parte adulta que fica sem fôlego.
Esqueçamos as guerras e lutemos por uma criança feliz, pois só assim, erradicaremos uma legião futura de adultos incapazes de praticar a paz.
Saudades dos tempos de criança onde o meu maior desafio era subir em uma árvore,saudades da única responsabilidade que tinha a de estudar ou cuidar dos meu irmãos,saudades do meu ídolo - meu pai.
Tudo o que eu queria quando criança era ter a felicidade que imaginava que teria. Imaginação pura de criança, onde não há o que repreender. Não há ambição nem falta riqueza. Ah, seu eu pudesse viver a beleza que era minha vida quando eu sonhava. As dores eram mais doces e até os mais altos gritos eram de amor. Minha casa era cheia de paz e alegria. Não sei mais se lembro os detalhes, mas sei que não passava batido nenhum. Se eu chorasse era por ter caído e até meu joelho ralado parecia sorrir. Saudades desse tempo que ainda não pude viver. Saudades dos segredos que a mim mesmo contava. Saudades das reuniões que só eu comparecia pra discutir sobre o meu futuro, e das vezes que até esqueci do sono esperando parar de rir.
Tem gente que usa a palavra de Deus igual criança levada usa o pai, sabe quando vc é pequeno e fica de propósito cutucando outra pessoa, e quando ela vem pra cima de vc, vc corre e se esconde atrás do seu pai com aquela cara de santo, e com um sorrisinho irônico na cara, e assim que o pai vira as costas, ta lá a peste infernizando a vida do outro de novo. Só que uma das diferenças entre Deus e seu pai carnal, é que Deus jamais vira as costas, ele vê que da sua boca só sai fofoca, intriga, ele vê o tanto que vc se preocupa com a vida alheia, ele vê que vc se preocupa tanto em fazer as pessoas acharem que vc tem a vida perfeita que pra isso tenta fazer os outros acreditarem que a vida delas é que não presta, onde vc passa vc deixa um rastro de veneno, briga confusão, exala arrogância e pretensão. E faz isso da pior maneira possível, faz isso como amigo, como aquela pessoa que vc sabe que sempre vai ter por perto, aquela pessoa que conhece sua família, conhece os tropeços. Faz vc acreditar que humildade é sinônimo do nome dela. Não que minha opinião te interesse, e nem que eu ache que vc irá mudar seu comportamento, mas de coração que vc use a palavra de Deus como escudo e não como lança pra ferir quem ta do seu lado. Hombridade, Honestidade e um pouco de Maturidade não faz mal a ninguém.
Logo eu?
Que quando criança sempre pensava em mudar o mundo, e hoje o que percebo é que o mundo me mudou!.
Devemos SER como uma criança: ser livre de maldade, ter sentimento verdadeiro...apenas AGIR como criança é tolice.
Quando eu era criança eu caia muito e ralava o meu joelho e eu saia chorando desesperada pra mostrar a minha mãe que sempre me falava, vai passar filha, e eu passava horas as vezes até dias com aquela dorzinha que eu chamava de dodói, mas acreditava que ia passar então aguentava caladinha, e acho que aprendi com isso talvez me acostumei, a dor não é boa mas aprendi pelos meus joelhos ralados que é preciso ser sentida e se tem alguém que terá que sentir essa dor será eu, e uma hora tudo vai passar, joelho ralados não duram para sempre as dores também não.
Meu pai me levou em seus braços quando criança e até hoje quando é preciso me pega pelas mãos e mostra o caminho, as vezes ele grita, mas é porque sou teimosa igual a ele rsrs, mas o importante, que quando ele precisar que alguem o carregue, eu vou estar lá...poque reciprocidade, vai ser a coisa mais justa no mundo...em relação a este amor e proteção que ganhei deste homem no decorrer da minha vida!
Uma criança confia totalmente em seus pais e esta é a mesma confiança que Deus espera de Seus filhos na fé.
Pessoas afirmam que nunca devemos deixar morrer a criança que existe dentro de nós. O incrível é que essas mesmas pessoas, há muito tempo, cometeram o infanticídio em seus corações.
Eu quando era criança, sempre quis saber como era o mundo de adultos, como era viver como adulto, e o tempo foi passando e aquela vontade de viver o mundo de adulto foi se perdendo, por que eu via nos adultos, aquele olhar de ''Amanhã fazer a mesma coisa' aquele olhar me deixava perturbada, e eu fui crescendo, e eu vi que vida de adulto, é difícil, que as vezes caímos e demoramos para se alevantar, por medo, ou por não ter mais força, me leve de volta ao passado.
Vejo hoje que sou como uma criança, que sonha longe, muito além da realidade, diante de pequenas oportunidades.
A mulher é como uma criança, quando lhe dás algo, mesmo que for ínfimo para ela será demais desde que lhe entregues com amor.