Poema de Criança
Impossível para uma criança viver a lucidez da ferida que se abre ao nascer, e não há bálsamo capaz de cicatrizá-la vida afora. Nascer é abrir-se em feridas.
"Nome: ciúmes. Causa: medo de perder quem você ama. Sintomas: agir como uma criança, e falar coisas por impulso."
Sou igual a uma criança; acredito em tudo, me contento com o pouco e o que eu quero é apenas atenção.
.. E eu só querendo que o tempo volte,
não precisa ser pra época em que eu era criança e sim pra.. Uns 10 meses atrás..
Em meu silêncio eu grito o mais alto que posso, choro como uma criança inocente e me ergo como uma águia corajosa;
A criança é cheia de vivências,uma das principais vivências das crianças são os momentos próximos aos pais,abnegar as crianças o seio familiar,é uma iniciativa livre para um adulto dotado de problemas espetaculares o quais trarão um grave panorama de destruição,e remorso
Posso ate ser uma "CRIANÇA", mas eu te garanto que faça muitas coisas que um "ADULTO" não é capaz de fazer.
Tenha a inocência de uma criança para amar sem entender, e a maturidade de um adulto para entender o amor.
Qual a fase mais feliz da vida? Na minha opinião é quando a gente é criança. Que a gente acredita naquelas historinhas sabe? Quando a gente cresce a vida fica meio sem graça pô. Não tem mais aquele lance de "vou ser bonzinho pra ganhar presente do papai noel" "vou por o meu dente debaixo da almofada pra ganhar dinheiro da fada dos dentes". A gente pula, corre, brinca... A gente é feliz. E quando a gente cresce a responsabilidade aumenta sabe? Só acho que quando a gente é criança a gente é mais feliz.
Quando criança eu caminhava pelas estradas de chão onde morava contemplando a beleza sem igual da criação divina, era pequeno em tamanho e mais ainda em sabedoria, porém isto não me impedia de estar ali tão junto da presença de Deus. Hoje caminho pelas ruas da cidade, ao redor meus olhos encontram pessoas em um vai e vem desordenado, busco a cada passo a beleza do sorriso, o brilho do olhar, e apenas vejo a pressa ao passar, a preocupação com o horário, a falta de tempo para a vida, apenas vejo seres tão iguais, seguindo um padrão sem mesmo se perguntarem se devem segui-lo ou não.
Dentro de mim ,ainda mora a criança que fui, ainda mora sons ,cheiros, cores de um tempo onde tudo era muito simples,porém muito cheio de vida,energia,felicidade.Ainda mora a menina de cabelo clarinho, de gênio forte, que queria ser a fada, o anjo, a sementinha em todas as peças da escola,que queria pular mais alto,estar em todos os lugares possíveis e imagináveis,ler tudo que aparecia, dançar todas as músicas.Ela ainda mora em mim, e não mora no subterrâneo de meu ser,não, ela mora na superfície ,sob a pele ,vem a tona para respirar diariamente, e sem dúvida alguma ,a menina que fui, me faz entender como custa pouco ser feliz .Espero que a criança que habita o meu ser possa encontrar a criança que habita o te ser.
A criança que habita em mim, não só tem um dia pra comemorar; ela comemora todos os dia, o seu dia, a estrear, brilhar!
Para uma criança carente, não basta uma promessa de igualdade, mesmo que isso seja uma fortuna, porque não vai entender o seu real valor. Ela precisa é de carinho.
Temos mesmo que matar a criança dentro de nós? Temos mesmo que deixar que tudo seja superficial? Pare agora, relembre e responda. Quantos amigos você tinha quando era criança? Com quantas outras crianças você brincava, se divertida? Quantas lembranças você tem desta época, e de pessoas que talvez você nunca mais tenha visto? E hoje? Quem esta ao seu lado quando você precisa? E quando é para ir em uma festa? Quantos estão lá? Quantos lhe traíram a confiança? Quantos lhe juraram amizade eterna e, hoje passam por você e não olham em seu rosto?
Despertar a linda criança que guardamos dentro de nós, pelo simples fato que algum dia, alguém disse que você não era mais criança, mas esqueceram de dizer para v. não guardar junto a sua alegria de ser. Desperte-se e seja feliz como uma criança que sorri sem motivos, mas que está sempre aberta a viver o novo.
Eu vi que não sou mais uma Criança e sim um Adolescente, eu aprendi a tomar minha decisões sozinho, sem ninguém mim manipulando de nada, eu percebi que eu amadureci,eu percebi que ganhei confiança de pessoas queridas, que não sou mais aquele menino bobão que acreditava em tudo que o povo falava, Mudei as atitudes, aprendi a tolerar, ser paciente, a expor e não impor a mais ouvir do que falar,Mudei o meu destino, deixei de ser menino, aprendi e hoje ensino que os valores que seguimos se multiplicam quando dividimos, Mudei meu pensamento, dei novo tempo ao tempo, insisto não mais desisto, tento não mais correr atrás do vento, Só não mudei de amigos, esses sim, estão comigo e os levo no coração, não me achem esquisito, não me façam deixar disso, reflitam, pensem, mudei porque passei por tantas e tão diversas experiências, que consegui aprender com meus próprios erro,Mudei sim e muito... na minha opinião a vida é um constante aprendizado onde todos os dias aprendemos coisas novas e aprendemos também com os nossos erros... é como dizia Sócrates... "Só sei que nada sei!" Eu Mudei.