Poema de Criança
Antes, quando criança, eu achava que aquele ditado popular, "Querer não é poder" era errado.. sempre eu discordava , talvez por achar que o mundo era fácil de se lhe dar, Hoje como uma pessoa adulta vejo que tenho que concordar, a não ser que o "Querer é poder" possa ser mudado, porém tenha que ser visto de uma maneira diferenciada e dedicada suponho, com muita garra e força de vontade para vencer 'n' coisas que a vida reserva. Como outro ditado relevante sempre é citado pelas pessoas e o cotidiano "Cada um leva a sua cruz!", cada um enfrenta a vida de um modo, uns tendo mais sorte digamos, e outras menos...Afinal, eu só queria dizer que a vida não é Fácil, é bem difícil! Bem, isso fica a critério de quem a estar vivendo.
As vezes é preciso ser como criança, de na inocência apenas confiar em quem nos ama, sendo este como fim ultimo de nossas vidas o próprio Deus.
Quando criança imaginávamos um mundo perfeito; tão perfeito que cabia nos nossos sublimes e singelos sonhos infantis. Crescemos, e a maturidade nos dá de presente a realidade – realidade que insiste em nos dizer que a vida não é tudo aquilo que sonhávamos... que nos enfrenta de frente, e diz: Cresça! Mas crescer dói... e nos fazem perder a magia... a magia de sermos eternamente crianças.
Eu pareço uma criança sem nenhuma inocência, gritando em meu próprio silêncio por uma correção insuficiente que me faça notável nas entrelinhas da vida;
Quando criança éramos capazes de agir sem se importar com as consequências, hoje o medo de errar nos tornou incapazes de agir de acordo com a nossa vontade.
Use se da inocêcia de uma criança para pedir, e agradeça com olhos e a maturidade de um adulto, sendo assim teus dias serão melhores
O que agente não aprendi enquanto criança. Aprende quando cresce, sofrendo, chorando, amando e sabendo que não vai cicatrizar quão rápido, pois não vai ter mais mamãe passando merthiolate. A ferida não vai ser visível e sim por dentro, onde o único que entende, que pode se cicatrizar e curar é Deus.
Não há nada equiparável na beleza a uma criança. Mas também não há nada equiparável no aborrecimento.
Quando criança não disfarçamos o egoísmo e muito menos a sinceridade, mas à medida que crescemos, aprendemos a esconder os sentimentos e a disfarçar nossas reações.
O cigarro é o revérbero da criança autómato equimoseada que abandonou sua chupeta, o álcool é o inconsciente dos pomos platônicos, o baque é o mediato das vacinas dadas e suportadas pelas aprazíveis enfermeiras
Quando eu era criança, e via aqueles casais felizes, transparecendo felicidade, eu só queria logo crescer pra vivenciar aquilo. Mas hoje em dia, eu só queria voltar no tempo, e ser aquela criança ingênua, que brincava de boneca ao som de músicas de ninar, e a coisa mais importante era o colinho da mamãe. Aquela criança que não sabia o significado da palavra amor, e nem a dor que ela pode trazer.
Tragédias! Tragédias! Tragédias! Basta! Quero o brilho dos olhos de uma criança, isso sim alerta à vida.
Sou uma criança que esqueceu de crescer, gosto de desenho animado, gosto de parque, gosto de algodão doce, gosto de brinquedos e gosto de colo.
Quando chega o fim do ano, você pega a cartinha de uma criança em uma instituição pública, com o intuito de lhe presentear, a única coisa que você planta no coração dela é a ideia existente de um ser inexistente, que esquecer-lhe-á no ano seguinte.
Pior coisa do mundo é ver o olhar triste de uma criança causado pela fome e miséria... Causadas pelas guerras sem sentido comandadas por homens rígidos e impiedosos que nunca perceberão que a guerra só terá fim quando um dos lados desistir...
Quem na infância nunca ouviu a frase “tem que aproveitar ao máximo enquanto é criança”. Eu já ouvi repedidas vezes e me lembro de não gostar de ouvir isso. Eu queria crescer rápido, fazer tudo que os adultos faziam. Ser importante, sair pra onde eu bem entender, ter responsabilidades, fazer a barba! Eu cresci ouvindo “tudo ao seu tempo” e agora eu entendo o que todos a minha volta queriam dizer. Não sou um adulto completo ainda, pois sei que tenho muito a amadurecer, porque não tenho todos os problemas que terei um dia. Mas hoje tenho consciência do que eles falavam. E tenho medo de perder o que realmente importa. Ser criança tem suas vantagens, como toda fase da vida. Mas sinto saudade de ser feliz com as coisas simples. Qual adulto fica feliz por correr na chuva? Nenhum. Qual adulto para o que está fazendo pra empinar pipa? Nenhum. Nós ainda temos um pouco das coisas simples dentro de nós. Vamos tentar não perder isso. E sermos adultos melhores. Pois no futuro os adultos, e modelos das crianças, seremos nós.
"Às vezes é preciso ser dura com uma criança, assim quando ela chegar numa certa idade, não vai precisar chorar todas as vezes que a vida for dura com ela."