Poema de Criança
Saudades da minha infância, de quando eu era apenas uma criança, não sabia nem o que era vingança, tampouco a dor de sofrer por um amor...
Passado meia noite em claro ela chorou igual criança, seu soluço era desesperador, queria por um momento tirar aquela dor que a atingia demasiadamente, o mundo parecia desabado em suas costas, e não se sabe se o mal é o amor ou se o verdadeiro mal é a traição.
A magia, a maravilha, o mistério e a inocência do coração de uma criança, são as sementes vão curar o mundo."
Quando eu poderia imaginar que outra vez estaria bobo com o coração na mão feito uma criança aprendendo os encantos da vida. Logo eu que me julgava tão firme, forte, experiente vem você e faz uma bagunça em mim, derruba todas as fortalezas que contruí em defesa de meus sentimentos já machucados. Hoje o que existe é o desejo de mais uma vez ter você em meus braços vivendo, sentindo esse amor suprimido. Fazendo com que a razão seja apenas uma palavras fora de nosso dicionario e sem nenhum sentido, a distancia e as incertezas me consomem a ansiedade me deixa louco pois ainda não ter pra mim o seu amor é um sufoco...
Quando criança somos curiosos, quando jovens somos determinados a ir atrás do desconhecido, quando adulto ficamos preso ao passado, quando velho vivemos plenamente.
Assim digo quando criança somos cegos, quando jovem nossa visão é embaçada, quando adulto olhamos para trás, quando velhos aprendemos a enxergar propriamente.
Um abraço de uma criança demonstra a maior sinceridade existente num ser. Um abraço inocente, carente e decente. Um abraço de amor sem rancor. Sorriso transparente sem mancha na mente, que me encanta, me atrai, me espanta. Este é um abraço de criança.
Quando se é criança tudo que a é sentimento, Quando se é jovem tudo que a é a associação de palavras com sentimento, Quando se é adulto tudo que resta são palavras.
“Tristeza não é sentir falta do que uma pessoa foi um dia. Tristeza é sentir falta da criança que deixamos de ser”.
Quando não tiver mais esperanças com a humanidade, olhe para uma criança e encontrará motivos para acreditar!
"Com relação a fé, devemos tê-la tal qual uma criança que se joga com a certeza de que braços fortes a esperam!"
Marli D.H.F.
Eu não te quero mais. Eu não te quero porque eu te quis como uma criança que vê um brinquedo e implora pra mãe e, você achou que eu estaria sempre aqui. Mas ouça quando eu digo:
- Eu não estou. Não mais.
O lar que existe uma criança, lá existirá a verdade felicidade. Sua pureza ilumina nosso espírito alegrando até aqueles que ainda não encontraram a paz.
Quem engatinha vai para frente, mas a criança com Down não desiste de andar, pois percebe que é melhor.
Quando criança eu fechava os olhinhos, e num passe de mágica meu dia se tornava noite. Naquela escuridão inventada e tão cheia de mistérios, eu adorava fabricar estrelas no meu céu particular.