Poema de Criança
Perguntei a uma criança se ela tinha medo do bicho papão, ela me falou que tinha medo dos adultos, muitos deles são verdadeiros bicho papão do mal.
Não sou mais aquela criança , por trás de tantos sorrisos há muitas magoas escondidas , muitas magoas que prefiro guardar só para mim com medo de soltá-las para o mundo .
Muitos adultos não a compreendem e não sabem tirar a verdade dela imagina uma Criança.É necessário que os pais de exemplos de amor e respeito dentro e fora de casa.Se a sabedoria de DEUS nos mostra que primeiro devemos intender gestos e só depois a escrita., quem vai questionar?
O sorriso de qualquer criança nos traz felicidade; o sorriso de uma criança com Down eterniza a felicidade.
"(...). No interior da realidade ambiente, prodigiosamente complexa, a criança entra numa infinidade de relações em que cada uma se desenvolve sem cessar, se relaciona com os outros e se complica devido ao seu próprio crescimento físico e moral. Todo este “caos” que parece não ser suscetível de nenhuma quantificação não cria menos, a cada momento, modificações na personalidade da criança. Orientar e dirigir este desenvolvimento, tal é a missão do educador."
.. É preciso ter alma de criança... Pra continuar sentindo coisas bonitas... Todos os dias...pra toda vida!
Deixe de lado a tempestade de pensamentos, as preocupações, concentre-se na criança que você foi um dia, e divirta-se...
Seja criança, jovem, adulto ou idoso; Curta sua vida ao máximo para que quando chegar a hora você tenha aproveitado bem sua vida.
"O Pai é a criação que complementa a mãe, os dois juntos complementam a vida de uma criança, assim sendo, sabemos que pais são complementos de um Ser já formado por Deus"
Deus nunca me deu os brinquedos que pedi quando criança, mas, se eu pedir para ir para o inferno, será que ele vai me atender?
Por que Deus permite que uma criança nasça se ele já sabe que ela vai para o inferno? Onde está seu amor infinito?
A criança sem chorar, comove o mundo com o seu olhar, pessoas inocentes morrendo, a guerra nunca vai acabar. Olhando no fundo dos olhos das crianças, que de nada entendem, sinto um aperto, e a vontade de chorar.
Minha pequena criança que mal fizera 18 anos fora assassinada brutalmente, a dor é tão grande que não tenho disposição nenhuma para os conceitos físicos. Estou perdido neste mundo, sem perspectiva e angustiado em saber se existe a vida pós-morte.
O brincalhão nunca nos roubará a alegria da espontaneidade, nossa criança e sábia e passeia na luz que dá base à felicidade.
Uma criança achou um baú em seu porão cheio de livros. Ela fechou e foi embora, mais tarde quando cresceu voltou, descobriu o tesouro que enriqueceu sua vida, ela não precisou deixar de brincar.