Poema de Criança
Chorei feito criança ao perceber que ainda conseguia sentir afeto, sentir ciúmes, sentir amor de fato, me senti mais humano hoje, e portador de todas essas fraquezas, me senti faceiro e orgânico, mais do que achei que era possível.
Dentro desse traje cheio de raiva e vingança, tem uma criança que queria apenas uma pessoa que amasse ele de verdade.
Quando criança fui desmerecida como pessoa, falavam: - Essa não vai conseguir evoluir e meu comparavam a pessoas. Sabe como se dá a volta por cima? 18 anos comprei meu Fusca, diziam vende e compra um carro melhor, hoje meu carro de coleção vale mais que o carro dele, - aos 15 anos de idade conheci meu marido que estou casada até hoje que é o meu maior 🎁, aos 23/24 anos de idade compramos nossa casa própria praticamente a vista, e hoje juntos conquistamos tudo que desejávamos, por isso eu digo não menospreze ninguém, vocês não sabem até onde ela pode chegar!
A criança, cujo desenvolvimento foi complicado por uma deficiência, não é menos desenvolvida que seus contemporâneos normais, é uma criança, mas desenvolvida de outro modo.
Eu precisei acalmar a minha criança interior sozinha. Não havia ninguém para cuidá-la além de mim mesma.
No entanto, mesmo que essa criança pudesse me dar um trabalho danado todos os dias, eu jamais a deixaria. Assim, também eu esperava que ela nunca me deixasse.
A cura da criança interior e de feridas emocionais, é praticamente uma escavação arqueológica.
Requer paciência na hora da escavação e da cura.
A maior virtude de uma criança é dar vida ao mundo que a cerca.
O maior defeito de um adulto é esperar que o mundo que o cerca lhe dê vida.
A sabedoria é a água, e nós somos como uma criança, primeiro aprendemos a tampar a respiração, depos a nadar em uma pequena piscina e assim em um rio, mais até mesmo profissionais morrem afogado por tentarem se afundar de mais.
"A ansiedade é uma criança birrenta que, de vez em quando aparece chorando querendo atenção. Ela não fala o porque, mas chora copiosamente... cedo o meu colo, a acalmo e devagar vou tentando educá-la, sem saber se irá aprender e temendo se a qualquer momento voltará chorando."
Quando criança, pensava muito que somos isso ou aquilo. Ser bailarina, compositora, poeta, fotógrafa.Tornei-me uma adulta, quero ser escritora e terapeuta.
Todos nós temos uma criança interior, só que uns mais danadinha e outras mais tímidas. E isso reflete no nosso dia-a-dia.
Desde criança, eu gostava de inventar personagens e histórias sobre qualquer coisa. Eram os únicos momentos em que eu tinha um pouco de controle.
Quando criança eu queria ser astronauta, para poder ver a galáxia todos os dias..
Mas agora eu posso vê-la em seu olhar.
Somente quando conhecemos nossa criança interior e a acolhemos é que nos abrimos para descobrir os profundos anseios e cicatrizes que trazemos dentro de nós.
Quando eu era criança, meu pai lia um livro pra mim. Ainda lembro uma frase desse livro. Na época, eu não entendia o significado. Mas agora entendo. "Se você realmente ama alguma coisa deixe-a livre. Se ela voltar, sempre será sua. Senão nunca foi sua."
quando eu era criança,recebi muitos apertos,quando cresci,recebi apertos dolorosos no coração,e ninguém que me abraçou veio me ajudar.