Poema de Criança

Cerca de 6878 poema de Criança

A sinceridade é como uma criança inocente, fala o que se vê e sofre as consequências da injustiça.

Nos fechamos tanto com o passar do tempo e deveria ser o contrário.
Silenciamos nossa criança interior ao ponto de quase matá-la, por isso tantas pessoas estão adoecendo, tendo depressão, inclusive jovens e as próprias crianças, se encasulando cada vez mais, devido o excesso de tecnologia.

Nunca interrompa a infância de uma criança.
Uma coisa que eu mais me arrependo é do tempo perdido tentando ser adulto quando se era apenas um pequenino!

No brilho do sol dá para ver o brilho do espírito. No sorriso da criança tem uma diversidade sem maldade para lá de vaidade. Sem maldade, ela brinca com seriedade.

'Liberdade de expressão' é entre iguais. O que um adulto diz para uma criança TEM de ser limitado, e mais ainda se a criança, na condição de estudante, é obrigada por lei a ouvi-lo. O oposto é o absurdo dos absurdos: o Estado força a criança a ouvir um adulto dizer o que bem deseje. Isso sim é OPRESSÃO, PREPOTÊNCIA, TIRANIA, ESCRAVIDÃO.

Nunca permita que sua arrogância o impeça de parar para escutar o que uma criança tem a te dizer.

A melhor brincadeira para uma criança é aquela que os adultos participam, pode apostar.

E quem antes era uma simples criança, hoje com o passar do tempo se tornou jovem adulto ou quem sabe um ancião

É preciso uma vila para educar uma criança . É preciso uma criança com autismo para aumentar a consciência da vila.

As poucas lembranças que tenho de quando criança é quando a vida resolve me fazer menino nos dias de hoje.

Não sou criança para atitudes, sou adolescente de ambição, sou jovem de decisão, sou adulto de palavras.

Será que a criança que fomos um dia sentiria orgulho do que nos tornamos?
Você vive o que aprende, o tempo te molda e o futuro não é o que víamos na bola de cristal quando crianças.

Se quer permanecer jovem, só tem um jeito, conserve viva a criança que existe dentro de você, um coração cheio de amor, se interesse pelas coisas que acontecem, perdoe, se alegre com as mínimas coisas, esqueça as ofensas, as tristezas e as quedas, sorria mais, tenha sempre um coração disposto a amar, abraçar o mundo inteiro, um coração que não se apequena e não se esfria.
Enquanto conservar calor no coração, a alegria de viver, não envelhecerá.

A capacidade de encantar é própria do mundo da criança: Encanta-se com um pássaro, com um vaga-lume… até com um inseto!!! E no encantamento ela desliga-se de tudo mais, pois tudo parece sem sentido senão aquilo pelo qual se encantou. Assim também deveríamos nos encantar pela magia da vida, pela beleza da natureza, pela amizade, pelo amor…

O trabalho da criança é educativo e começa no lar. É o lugar onde ela aprende as suas primeiras tarefas para a formação da sua personalidade.

Uma criança, que no colo da mãe, já morrendo de fome, perguntou: - Mãe, no céu tem pão? - e morreu.

Queria só me encolher como uma criança assustada e ter você a me envolver no calor dos teus braços, sentir a tua proteção e poder dormir tranquila na esperança de que tudo ficará bem.

A criança que habita em mim ainda chora, ainda se entristece, quando não é compreendida, nem muito menos consegue despertar a atenção, nem a compaixão de alguém; quando uma outra pessoa não a enxerga, a maltrata, a despreza, demonstrando o seu desafeto, a sua desatenção.

--Aprendi...que a criança comemora o seu aniversário'' como se fosse o seu primeiro aninho'', como na minha foto guardada, com muito carinho e saudade, que retrata esse inesquecível momento; sem se importar a idade que se tenha atualmente!

A chuva passou e o sol sorriu pra mim.Eu vivo com a graça do recomeço,vivo como uma criança que aprendeu algo novo