Poema de Amor e Ódio
O homem é (deveria ser) senhor de seus sentimentos: Do ódio ao amor todos são (deveriam ser) servos, e como servos existem para cumprir as ordens de seu senhor.
Eu sinto muito, desde amor ao ódio, desde o nada ao tudo. E eu sinto muito sentir muito. E também sinto muito não sentir nada, sobretudo quando já senti tanto...
Certo e errado; contrastes e inversões; amor e ódio. Mas é possível: amor sem ódio; valores restaurados; verdades sem mentiras.
Amor e Ódio!
Não é exatamente o oposto um do outro, se me perguntares qual e o oposto do Amor, eu te responderei, a Indiferença!
Estou conseguindo associar amor e ódio. Coisa impossível. Mas sim, o que amor é tão grande. É tão preciso que o mal não tem vez. A minha luz é maior. O meu ser transpira o suor da minha alegria. A metamorfose do meu amor, evolui a cada dia. E sei que essa sintonia consegue chegar até você - fluxo perfeito - verdadeiro. Isso a tempos, por hoje, imediatamente me vem os erros. Já perdoei. Já aceitei. Já chorei. Já gritei. Já amei o razoável. Hoje meu amor não é o bastante para ocupar o vazio de você. Seu sorriso questionador (foi por esse que me apaixonei). Já chorei com medo de te perder. Sem perceber que já tinha te perdido.
debaixo da tênue linha que divide o amor do ódio, existe um país neutro onde moram os corações dormentes. é um lugar onde não há ressentimentos, nem andamos em montanhas russas. o coração cumpre sua responsabilidade física, mas se ausenta no sentir.
Tolos se preocupam mais com as pessoas que odeiam do que as que amam. Amor sofrido: Ódio. Amor inexistente: Indiferença.
Amizades podem facilmente se tornar paixões. Paixões podem se transformar em amor ou ódio. É comum que os sentimentos se confundam, se misturem, mas se você não sentir o teu coração bater mais forte quando você se aproximar de uma pessoa, se tua respiração não ficar mais difícil, se você não parar de pensar um só minuto nesse alguem, se nenhum dos "sintomas do amor" ou dos seus efeitos agirem sobre você, basta deixar a razão trabalhar um pouco..
Eu já falei de amor, de ódio das minhas paixões, escrevi poesias com a caneta da minha alma a rabiscar as folhas das minhas emoções... Mas o amor é muito particular só quem vivencia sabe e pode entender, nesse nosso faz de conta deixa que o tempo se encarregue de fazer acontecer...
Afinal o que eu ganho ou perco ninguém precisa saber...!!
Mais, menos, nada ou muito menos, variando entre ódio e amor, há casos em que o protetor é terror e o terror é protetor.
Irmão... Relação irônica, inquietada entre amor e ódio. Às vezes mataria por ele, outras muitas vezes morreria por ele, e mais vezes ainda, mataria a ele. E isso sim é amor, é essa mistura de sentimentos que tenho por ele, que se confundem em dois terços de segundo, onde vou de um beijo doce a uma mordida forte na sua bochecha. Amo sempre, não o suporto algumas vezes do dia. E mesmo quando não o suporto, não o deixo de amar. Isso sim é amor, e nós dois somos para sempre. Para sempre e mais seis meses.
Você tem em mãos uma grande arma para lutar contra o ódio, o amor, mas saiba usá-lo pois se não souber pode acabar se machucando.
Tenho todos os sentimentos por você!.. Amor; desejo; ódio; raiva... isso é incrível, eu sei... Porém cuide bem para que no fim sobrevivam apenas os dois primeiros. Porque como um bom ator que a vida nos torna, eu também sei ser vilão
Apesar de antagônicos, os sentimentos de amor e ódio possuem algo em comum: ambos são forças motivadoras extraordinariamente fortes.