Poemas sobre rosas
PRECAUÇÃO
Quando mandares rosas, tenha o cuidado para não receberes de volta, os espinhos da ingratidão.
Passei numa floricultura e ao ver umas rosas vermelhas tão lindas, perdi a noção, e pedi para a moça fazer um arranjo no capricho para a minha namorada. Paguei e fui embora, na metade do caminho me dei conta de que eu não tenho namorada.
Visualizo rosas quando vejo brilho nos olhos teus , encontro pássaros quando ouço tua voz...sou menina, quando sinto um beijo.
As armadilhas posto em meu caminho Deus desarmou e no lugar delas ele colocou rosas perfumadas, tais rosas não tinham nenhum espinho para que não fosse derramado o sangue real sobre a terra.
Amanse a fera, chegando perto você conseguirá ver se o cheiro é de enxofre ou de rosas, até que se saiba o que há atrás da mascara do monstro não se vale julgar, não é justo julgar. ( I Paes )
Eu esperei rosas, flores, eu esperei todas as horas do dia e os minutos também.Sei que elas iriam secar , mas também sei que elas me fariam lembrar.Você
Deveria ser diferente esse ano. Ao invés de rosas, o Roberto Carlos podia jogar peça de alcatra Friboi no especial da Globo
Quando me encontro longe de você as rosas se afastam, talvez na intenção de buscá-la, então estou aqui aguardando vossos retornos.
A morte é bela, seu perfume de rosas que circulam meu interior faz minha alma viajante rodear o paraíso perfeito.
O grande amor da nossa vida não passou de paixão. Murchou como as rosas que simbolizaram um dia o amor de duas almas que por um tempo se completaram. Não dificilmente restaram somente alguns espinhos... aparados com o tempo.
Para o otimista, tudo são rosas. Para o realista, nem tudo são flores. Para o pessimista, tudo são espinhos.
Eu olhei em volta e vi pessoas mortas e rosas negras mas sabe o que mais eu vi ?... Você num vestido branco me estendendo a mão para que eu fosse em segurança para a luz no fim do túnel que todos tanto falam e eu entendi o porque das lágrimas e do sofrimento que não me deixava dormir, eu só precisava me sentir vivo então esperei, esperei, esperei porém num belo dia ruim eu simplesmente parei e então as dúvidas cravaram no meu peito como adagas envenenadas e minhas lágrimas se tornaram recorrentes em todas as madrugadas e sentia como se quanto mais pedisse ajuda mais distante ficava do que eu realmente gostaria de ser e então quando cheguei a conclusão de que ninguém viria me salvar eu provavelmente me deitei na cama e aguardei o sono me pegar porém ele nunca veio porém num belo dia nublado você bateu a porta...
Quando a vi imaginei que havia perdido tantas noites de sono que imaginei que minha mente estava me pregando peças como de costume e então você me tocou e o que era escuridão virou a luz do meio-dia e então você me abraçou e todas aquelas lágrimas que eu derramava não mais significavam dor e angústia mas sim de alívio por ter vindo me salvar e agora eu a agradeço por ter se feito presente mais uma vez em minha vida e hoje eu já não mais como viver sem ti...
Seja grato pelas folhas que caíram, pelas rosas que mirraram; uma nova primavera está para recomeçar, novas flores irão colorir o teu jardim.
Não quero que seja perfeito, quero que seja incomparável.
Não quero um mar de rosas, quero apenas uma, a minha rosa.
Rosas são lindas, e tu és a mais linda do ano! Nem mil poemas e textos, explicariam o quanto te amo.
Se você tem medo de colher as rosas por causa dos seus espinhos, aprenda então a adimirá-las sem tocar nelas.