Poema das Maças
Diante de uma macieira
elegendo as melhores maçãs,
Assim sou eu buscando
pelo Rubi dos seus beijos
para alegrar as noites e as manhãs,
E vir a te povoar de incontroláveis
desejos até onde o improvável,
o impossível e o impensável
se encontrem e o destino nos divirta.
Quando a vida te der só limões, comece a plantar maçãs, limonada todos os dias dá uma tremenda asia.
Três Maças Mudaram o Mundo: A Que Eva Comeu, A Que Atingiu Newton e a Que Foi Criada Por Steve Jobs.
Muito Obrigado Por Tudo o Que Você Fez Pela Humanidade, Steve Jobs. Luto!
Quando as maçãs estão prontas elas se desapegam da vista privilegiada da segurança em estar no alto da brisa e de ver o nascer do sol, sem medo da queda elas se desprendem, para ficarem no chão e dar vida, seja para que a saborear ou pela semente que dela vai germinar uma nova macieira. Seja maçã.
Não se colhem maçãs usando sementes de uvas, certo? Não é diferente com as nossas atitudes. Podemos falar em amor, em caridade, em luz, mas se não somos amor, se não somos caridosos, não somos luz, seremos exatamente isto que "não somos". As palavras podem até distrair, mas são as atitudes que definem: quem somos e o que merecemos colher. Outrora escrevi: "quem sabe o que planta, não teme a colheita".
A figueira serve para dar figos, a macieira para dar maçãs, e o humano para dar amor, Cristo perdoou a mulher adultera, mas amaldiçoou a figueira que não quis lhe dar um figo.
Sempre existe maçã(s) podre(s) que tende a cair da arvore antes do tempo. Mais a sua raiz é forte e sua arvore continua dando bons frutos.
As mais belas flores nascem no chão, as maças mais podres, sempre nascem no topo; será sempre assim.
Palavras ditas e não pensadas, são mordidas dadas em maçãs bichadas. Sujam os lábios e desagradam quem é contemplado
Você pode abrir uma maçã e saber quantas sementes há dentro dela e jamais saberá quantas maçãs virão delas
Assim como não nasce maçãs em figueiras, a honestidade não brota em corações cujo "solo" não foi trabalhado.
Das maçãs despistamos as sementes, o que nos interessa é o sabor, a textura, o prazer. Guardadas em meio à densa carne está o bem mais precioso, aquele que irá gerar novos frutos.
A beleza foi feita para a destruição. Bem guardadas em seu interior a verdadeira natureza das coisas - O que é eterno e mais importante não pode ser visto, nem sempre é compreendido e pelos tolos é descartado.
Palavras são como maçãs que fazem o sentimento adormecer, ou como beijos que o fazem despertar. Na dúvida, escolha o silêncio.