Poema da Necessidade
O desejo é isso. A necessidade daquilo que não podemos ter. A necessidade do que está prontamente disponível é chamada de ganância.
Quase tudo que o ser o humano faz e diz ser, é por necessidade de ser aceito, afeição e chamar a atenção, não necessariamente se trata do que ele deseja e nem o que é de fato.
Demorou bastante mas depois de um tempo eu entendi que não há necessidade da gente querer mostrar pro mundo inteiro tudo isso que somos. Seja o lado bom ou esse caos que nos mantém mais vivos que nunca.
Na certeza da necessidade de descobrir a minha vocação, faz - me saber que não fui chamado: Não tenho dom e nem foi revelado.
“Infelizmente, aquele que sempre te procura a cada necessidade dele, normalmente será o mesmo a te abandonar quando dele precisares”.
(teorilang)
O ser humano não está preparado para a verdade, talvez por isso tenha a necessidade de inventar identidades para si. Identidades vazias e falsas.
O silêncio não me assusta. Nunca sinto a necessidade de preenchê-lo como muitas outras pessoas fazem.
Minha necessidade por ti é de amar com toda necessidade de um desejo ao te desejar. Talvez não seja romantico essa minha cede por tomar todas as gotas de seu prazer. Me recusa a reconhecer o que tenho a lhe oferecer. Talvez as diferenças entre desejar e amar não se dividem em meu pensar. Já me agarrei em tantas justificativa. Mais nenhuma me impedem de te desejar.
Pode-se sufocar tudo no homem, salvo a necessidade de absoluto, que sobreviverá à destruição dos templos, e mesmo ao desaparecimento da religião sobre a Terra.
A necessidade de estar vivo se torna tão dependente que a tornamos em códigos indecifráveis, para continuar ali. Morrendo... para estar vivo.
Antes morrer do que pecar; é melhor passar necessidade do que defraudar; melhor passar fome do que mentir.
Viver é compartilhar, é trocar ideia, é sentir a necessidade do outro, é participar dos acontecimentos da vida. Viver é estar presente, não ausente. Isso é apenas existir, não viver.
Aqueles que manipulam as pessoas, buscando ser amada, nunca foi amor! Se chama necessidade fanática.
O complexo da vida está em reconhecer o que é necessidade, por que todos passam a vida em prol de adquirir alguma coisa ou alguém.
O Narcisista pensa ser mais importante do que realmente é, possui a necessidade de ser admirado ou copiado, todo narcisista, acredita que deve ser tratado de forma especial, embora na prática todo narcisista é um marido ruim, pai ruim, chefe ruim, amigo ruim, é um covarde que usa sua posição como arma, além de ser capaz de tirar proveito dos próprios filhos, pois ele é de fato perverso, que sente prazer em mentir, enganar e subjugar em todas as areas da vida.
Nosso orgulho e necessidade de reconhecimento pessoal provocam necessariamente competição, desunião e rixa. A vida de autoglorificação torna impossível a união e o amor entre as pessoas. Resta-nos a tristeza de decidir entre transformar o ego em ídolo (o que leva à desunião das culturas individualistas) ou transformar o ego em ídolo (o que leva àsupressão da liberdade individual em culturas coletivas ou tribais). As duas coisas pelas quais ansiamos desesperadamente – glória e relacionamento – só podem coexistir com Deus.
Fazer o básico não gera mérito para elogios, porém, fazer menos que o básico gera necessidade de críticas…