Poema da Necessidade
Crie uma verdadeira necessidade daquilo que você quer. Você é capaz de fazer coisas absurdas para ter água e comida em casa.
Não porque não reconheço a necessidade de batalhar por melhorias, mas, pela permissividade que está encalcada na maioria dos indivíduos. Sem indivíduos, não há coletividade. E foi isso o que ocorreu. Que efeito haveria de surtir com cerca de cem almas aos prantos, e outras três milhões, que também usufruem dessa indignação, passando por entre essa minoria, apenas observando, rindo, buzinando, rejeitando com olhares, e ainda tendo a coragem descarada de dizer a si próprios serem a favor da causa de determinado protesto? Sendo que a resolução buscada nesse protesto seria fator fundamental, e de enorme influência, na vida dessas pessoas que, por sinal, estão conscientes disso!
Uma pessoa feliz de verdade não sai por aí contando. O feliz-de-verdade não tem essa necessidade de ficar repetindo o quanto é alegre, sorridente e rodeado de amigos na foto do barzinho. Ser feliz ocupa tanto o tempo da gente que não deixa espaço pra mais nada.
Penso na criação como um grande atelier, tintas por todos os lados. Mas há a necessidade de um artista para a pintura de um quadro. Assim é todo o caos necessitando da ordem. É preciso um artista maior para a idéia da execução.Alguém pintou essa vida com perfeição.Misturou elementos indecifráveis. É muita beleza e muita simetria para se gerar sozinha.
O que sobrou de ontem além da sua imagem ? Foi a necessidade que sinto em superar o que se foi e a gigantesca vontade em alimentar o que possa vir a ser
Solidão nada tem haver com estar ou não em volta de pessoas...
É a necessidade de algo que esta ausente em nosso ser, nos dando a sensação de angustia e aflição... Um desespero da alma... Uma lágrima no deserto da desesperança...
" A carência é a necessidade de receber aquilo que precisa e as vezes atrai o oportunismo com as mascaras da gentileza e das "segundas intenções. Portanto deixe com a sabedoria o presente que o oportunismo quer".
Henrique R. de Oliveira!!!!!
Quando acordei e senti que você não era é mais uma necessidade minha eu pude sorrir e mergulhar em mim como há muito eu não fazia, encontrei muitos risos e retomei-os, sem esforço pude sorrir e sem me arrepender. Sorri porque não preciso de nós pra ser feliz, eu me basto e espero que percebas o mesmo sobre você. Sem medo, sem mágoa, sem rancor, sou eu em mim mesma e meus sorrisos nunca foram tão largos e verdadeiros como agora são.
Sair por aí, sem necessidade de sentimentos alheios, com amor por si mesmo, e conhecer novos amigos ou encontrar os antigos. Não importa o lugar, a música ou as pessoas que estejam por lá. Satisfação a gente deve para nossa felicidade, para o que nos faz bem. O que não for, indiferença, tchau e ponto. Ser livre é poder ser você mesmo onde quer que esteja. Sem mais.
É uma necessidade estranha. Eu quero sair do meu corpo, me adaptar à coisas novas. Não quero ter que conviver com algumas lembranças o tempo inteiro. Nem viver chorando por morrer de saudade de coisas que não vão voltar.
Uma paixão dessas só sentimos uma vez na vida. Por isso essa necessidade de gritar pro mundo todo ouvir.
È necessário que se crie necessidade de consumo para que a indústria necessite de funcionários e assim, contrate trabalhadores necessitados de emprego.
A maioria das pessoas frustradas tem a necessidade de expor o que não tem. Postam o que não é real e falsificam suas vidas em prol do outro . Tentam mostrar uma realidade que não existe. Admita suas falhas e limitações. Se humilhe, peça perdão, sentimentos como esses são divinos!
Eu não escrevo por prazer, eu não escrevo para aparecer eu escrevo por necessidade do que o meu coração tem pra dizer.
Todos nós vivemos devorados pela necessidade de sermos amados, mas temos medo da insengurança de amar, o dia mais feliz da vida não é quando conhecemos uma pessoa, mas sim o dia que ela passa a fazer parte de nós e o que mais me dói é saber que 'Eu e Você' nunca seremos nós... Mas a esperança conforta-nos e garante a certeza de um futuro melhor.
E é uma necessidade de escrever, de jogar tudo pra fora, como um vício inacabável, inabalável, impossível de parar, de controlar. É algo extremamente complexo, sensível. São apenas palavras escritas em papel, num bloco de notas, são só palavras. Palavras essas que salvam a noite mais fria e solitária de um ser. Palavras essas que sufocam o escritor, se guardadas. Elas - as palavras - são perfeitamente bem guardadas num papel quando não publicadas. Uma epilepsia toma conta do escritor quando os pequenos versos não são expostos pra fora de si, pra fora de seu coração. Não adianta guardar as mágoas, o rancor, o ódio... Jogue tudo pra fora. Não importa o seu vocabulário. Não importa sua experiência com palavras, ou até com as ações. Apenas importa que um dia você não morra sufocado com tais palavras amarguradas em sua garganta.
A maneira mais simples de transformar um sonho em realidade começa com acordar para a necessidade de dedicação, trabalho... muito trabalho e paciência. Dificilmente você vai se levantar da cama numa manhã qualquer e se ver imerso na vida que sempre quis sem ter lutado para chegar lá.