Poema da Liberdade
A verdadeira liberdade, como Kant propôs, reside em agir com razão, não por impulso - fazendo o que o dever exige, mesmo contra nossa vontade.
Este conceito ecoa profundamente o ensinamento de Jesus: ''Se alguém quer me seguir, negue-se a si mesmo, tome sua cruz e siga-me.' '(Mateus 16:24). Ambos nos desafiam a transcender nossos desejos imediatos em prol de um propósito maior.
Ela começou a se expressar com mais facilidade e com mais liberdade, seu lirismo aumentou, só faltou ela escrever poemas e comentar de Dante até Victor Hugo e se tornar rebelde lendo Rimbaud.
Desejos passam, por isso são prisões. Sonhos ficam, portanto liberdade. O difícil é saber qual é qual
Onde há dívida ou obrigação, não há liberdade, por isso que liberdade plena só existe em Jesus Cristo, pois Ele pagou todas as nossas dívidas com a sua morte.
"Quando eu era jovem, tinha vigor, saúde e liberdade. Hoje envelheci, mas apesar das limitações, adquiri sabedoria e maturidade"
A liberdade requer coragem e confiança em nossos valores, mas os resultados podem ser transformadores. A liberdade de buscar fazer o bem, constitue-se em uma jornada contínua e, cada pequeno ato, conta. Seja oferecendo um sorriso a um estranho, ajudando alguém em necessidade, ou simplesmente sendo gentil e compreensivo com os outros e, assim, estaremos contribuindo para um mundo melhor. 🌟
O impulso de liberdade colide com as barreiras frouxas da moralidade: os homens estão em tentação, eles querem e não querem.
Todo o desejo e busca pela liberdade - em seus mais diversos aspectos - provém da essência de cada um, que é livre por natureza.
"Por que os pais não dão liberdade aos surdos? É como uma ave que não é livre, presa. Vocês não conseguem ver que os surdos também precisam de liberdade para voar e se abrir para o mundo."
A liberdade é um bem de valor incalculável, é inegociável. A verdade, um princípio valoroso fundamental.
Se você sabe que Deus não existe, só tem dois caminhos: o dos falsos defensores da liberdade, a suposta democracia; ou o caminho onde você se vê como Deus, colocando sua vida acima de qualquer outra, mesmo que, para isso, injustiça seja feita. Quem souber, responde. Eu, porém, sou um Deus benevolente. Todo ser humano nasce igual, dotado pelo criador de certos direitos inalienáveis, e entre eles está a vida, a liberdade e a busca pela felicidade.
O verdadeiro estado de liberdade vai sendo alcançado quando a energia do ser interno eleva-se e a do ego rende-se a ela.
A firmeza das rochas e a liberdade dos céus num único cenário, daqueles que alimentam o meu espírito liberto e fortalecem o meu ânimo, uma recompensa após um esforço árduo e que traz a lembrança de que os maiores ganhos não chegam fácil.
Descrever-se é limitar a si mesmo, permita-me a liberdade de ser, a infinitude de criar, a certeza de se reinventar.
Sinto a dor no mundo. Ele grita e pede por liberdade. Sinto que estou presente em matéria. Mas é como se não fosse parte deste mundo.
Eu queria uma liberdade olímpica. Mas essa liberdade só é concedida aos seres imateriais. Enquanto eu tiver corpo ele me submeterá às suas exigências. Vejo a liberdade como uma forma de beleza e essa beleza me falta.
Liberdade não pode ser dada, mas pode ser conquistada, ela está na raiz das ideias, onde nasce o direito de ser.