Poema da Liberdade
"Quando nos deixamos levar pela tempestade do pessimismo, damos a ele a liberdade de abalar nossas convicções"
A liberdade, como tudo o que recebemos ao chegar neste mundo, é um dom, que, se não utilizado, pode desvanecer-se, da mesma forma que a inteligência e a sensibilidade humanas.
Imagino que o corpo clama por liberdade e felicidade, porque nele está a alma a soluçar por alçar asas e liberté!!!
A condenada Liberdade vivida pelos imortais, imorais temporais, alimenta a castração mais profunda do ser eclesiástico.
É imprescindível a liberdade de expressão que nos é tolida sob a égide de uma minoria reunida, por ela se flui os pensamentos.
Sob o código lascivo de uma auto-outorgada elite intelectual apática e tão distraída consigo que se refestela ao reflexo de um espelho da discórdia que desfoca imagens e alude ao precário vulto na parede de uma caverna.
"A liberdade e alegria de uma pessoa é inversamente proporcional ao tamanho do molho de chaves que ela carrega no bolso"
Apesar de termos sonhos diferentes, buscamos as mesmas coisas: Liberdade, qualidade de vida, realização pessoal e independência financeira.
Liberdade não é o que te faz falta quando você se sente aprisionado pela força da circunstância, mas aquilo que você faz com o que fizeram a você.
Se o homem goza de liberdade em sentido materialista, quer dizer, se é livre não pela força negativa de poder evitar isso e aquilo, mas pelo poder positivo de fazer valer sua verdadeira individualidade.
Assim como os pássaros precisam de liberdade pra voar, o homem precisa de liberdade para ser livre em um mundo onde há ódio e rancor, amor e desamor, guerra e paz; porém cada um escolhe o caminho que lhe apraz.
Me tornei prisioneiro da saudade no dia em que você partiu.
Só voltarei a ter liberdade no dia em que você voltar e abrir a porta da solidão.
Nada é humano senão na liberdade, mas a liberdade só é humana se posta a serviço de um bem objetivo, referência absoluta que se deve buscar em todas as situações.
A liberdade descobre-se na transgressão das fronteiras porque o capitalismo sempre aniquilará a cultura e a infraestrutura.