Poema Crítico
O crítico não é inimigo nem traidor, mas sim um cidadão consciente e esclarecido que pensa no bem comum, isto é, no bem-estar social e no progresso.
Cada vez mais critico minha forma de escrever, exibindo palavras sem vida de forma deslumbrante e radiante, deixando as pessoas obcecadas por conteúdos vazios que parecem ter grandes raridades. Ridículo!... ridículo ver tanta ignorância, gente se exibindo com palavras falsas e inalando confiança.
Uma educação robusta promove o pensamento crítico, capacitando os alunos a compreender problemas complexos, avaliar informações objetivamente e encontrar soluções inovadoras para os desafios mundiais.
O combate à discriminação contra ateístas passa por educação e promoção do pensamento crítico. É essencial desmistificar o ateísmo e enfatizar que a ética e os valores morais não dependem de uma crença religiosa.
Sugestão: seja propositivo. É bom o senso crítico de achar as dificuldades nas sugestões, mas é melhor ainda se você achar as soluções.
Tenho sede de conhecimento, de reler a vida por meio do pensamento crítico, da inquietação à pesquisa e da disseminação do conhecimento.
Algumas generalizações são ferramentas de pensamento crítico criativo, estimulando a reflexão sobre a condição humana diante dos desafios da vida cotidiana.
A limitação do crítico vulgar é que ele frequentemente não tem experiência prática ou sucesso nas mesmas áreas em que você está enfrentando desafios. A jornada de sucesso se constrói errando e acertando o percurso.
Ao tomar conhecimento de seus direitos e deveres, o jovem aprende a ter senso crítico; busca argumentar com segurança e objetividade, guiado por uma Luz Interior que só ele sente, valoriza e reconhece.
O que há de melhor em ser crítico de arte é o fato de não comprar arte, e sim, trocá-la por críticas favoráveis.
Friedrich Nietzsche (1844-1900), filósofo, filólogo, crítico cultural, poeta e compositor prussiano. Assim, para este, os ideais arquetípicos são a vontade de verdade, a vontade do escravo, do ressentido. No entanto, quem de nós pode ser plenamente livre desses ideias? A ideia de além-homem, super homem, é também um ideal arquetípico, uma utopia de uma mente desesperada. Não tem como, não há como fugir realmente: ou cremos que há uma transcendência ou vivemos na ilusão arquetípica do nosso próprio desespero.
É uma espécie, um investigador crítico, usa como referências a filosofia e a psicologia sobre tudo ele cria opiniões a cerca da religiosidade, da crença, dos costumes, do comportamento, do estado de saúde. “Crença é Crença, Saúde é Saúde”. Esta é uma causa dele, que apenas mostra o seu ponto de vista, sua incoerência, sua razão, seu estado de espírito, sua diferença, sua ignorância. Para todos os meios ele cria um estado de sobrevivência quase infalível, sem formalidade alguma, de credulidade básica, comedido e verdadeiro na maioria das vezes, porque noutras vezes as pessoas precisam de mentiras para superficialmente estar felizes. (A. Valim).
Sou cronista do cotidiano, crítico social falando de tudo o que dói e incomoda no dia a dia, mas sob um viés afirmativo, o que não é fácil. Mas, só assim, o mundo evolui. Pelo menos o nosso, daqueles que enxergam, ouvem e sentem-se fora do padrão.
Quanto mais você for sábio, será menos crítico, mais analítico, mais compreensivo, mais pensativo, menos fanático e mais empático.
"Quem não tem senso crítico para controlar sua emoção, além de não conhecer a si mesmo, não tem capacidade de vencer as intempéries da vida".
Tenha uma mente inabalável e uma determinação Forte, desenvolva um espírito crítico.
O Processo é como a água é essencial a vida e deve ser usado todos os dias.