Poema Bodas
As raízes do nosso
amor se comparam
as raízes da hortênsia
que não permitem
as ribanceiras caírem,
Um sustentando com
firmeza o outro superamos
os desafios da vida sem
deixar perder o objetivo
da nossa união que hoje
mais unidos do que nunca
celebramos com todo o orgulho.
A árvore do nosso amor é forte,
os frutos são abundantes
e a tranquilidade é perene,
Semelhantes a uma nogueira
construimos a nossa união
e celebramos hoje com muita
paixão, amor e harmonia.
Que ao fim, eu, você, nós, sejamos lembrados, não pelas bodas de prata ou ouro. Nem pelos anos dispensados um ao outro, mas sim pela intensidade do amor que nos uniu.
Iniciam uma nova história de amor, dessas que ainda não dá para avaliar se acabará em festa de bodas ou consulta à terapeutas, mas ainda assim, bonita.
Bodas de diamante para que as quer se já não tenho o que mais queria!
A vida não e só viver, é ter condições para viver. Para que quero eu os anos, se os anos já não me querem!
"Eu ainda acredito nas bodas de prata, nas bodas de ouro. Tem amor que é pirata, tem amor que é tesouro."
Incrível como as pessoas se odeiam tanto tempo e comemoram bodas de ouro. Não há psiquiatria que explique.
O meu lugar nas Bodas do Cordeiro ninguém vai tomar, e o meu nome do livro da vida ninguém vai tirar!
Sobre as bodas matrimoniais, aquelas de um casamento longo e feliz, é preciso afinidade química, mental e espiritual, além do respeito e da individualidade, e não de resignação, tolerância ou paciência.
As bodas do Cordeiro é para uma noiva adornada, santificada e santa; por isso, ela será levada aos Céus para consagração eterna do seu Noivo, Jesus.
30 anos de casados! Eh realmente muito! muito tempo de historias, muito tempo de cumplicidade, muito tempo de carinho, muito tempo de afeto, muito tempo de convívio, muito tempo de tolerância, muito tempo de amor, um para com o outro, um verdadeiro exemplo de união. Certa vez perguntei a um homem já grisalho pelo tempo, com seus 70 e poucos anos, qual era a chave para um relacionamento feliz e duradouro? tendo vista que a união deste senhor é um exemplo ainda maior, ele me respondeu, olha Esdras, são muitas as qualidades que se deve possuir, e todas seraão exigidas com o passar do tempo, algumas se possuí outras se aprende ao longo do caminho, mas tem uma que se você não tiver, não importa qual o tipo de relação você queira construir (amizade, fraternidade ou matrimonio) não dará certo! A chave é o respeito em primeiro lugar, guardei isso em minha memória por muitos anos, sem se quer comentar com alguém. Já os considero um casal experiente na vida conjugal, pai e mãe, estas palavras que ouvi do meu noninho Ernesto Stédile, horas antes da comemoração de sua bodas de ouro. Esse dia foi um marco pra mim. E vejo o sucesso de vocês dois não só como casal, mas como pai e mãe, por que ambos tem como base o respeito mútuo. Parabenizo vocês por construírem essa historia tao bonita e agradeço a Deus por fazer parte dela.
Amor, hoje completamos mais um mês de matrimônio. Há exatos cinco meses, dissemos sim um ao outro. Não foi um sim qualquer, automático, vago... Foi uma escolha de vida, de caminhos e direções. Um sim com responsabilidade e compromisso, com fé e esperança. Um sim mergulhado nas incertezas e mistérios da vida, na interrogação do futuro. Mais ao mesmo tempo um sim com tempero de vontade, de credibilidade, de aceitação plena, de amor e desejo. Nossos caminhos se tornaram um só a partir desta escolha. Uma só casa, uma só cama, um só! Não serei hipócrita de dizer que o casamento é algo perfeito, muito menos um perfeito conto de fadas. Mais quando você disse seu primeiro sim para mim, o sim para o meu sonho, para minha idealização e obsessão de casar e ter o meu final feliz como nas histórias de princesas, eu vivi sim esse encantamento. Você me fez feliz por abraçar comigo minhas vontades, por me deixar decidir e escolher tudo do jeito que tanto esperei, por concordar com minhas loucuras românticas, por me deixar aproveitar profundamente o momento mais especial e mágico da minha vida. Portanto, apesar de todas as dificuldades que uma vida a dois pode ter, dos conflitos, das diferenças, eu digo e acredito que encontrei o que eu buscava, o meu final feliz, o meu conto de fadas. Nesse dia 8, o dia em que comemoramos nossas bodas de chocolate, eu desejo que nosso amor seja sempre como um chocolate mesmo, doce, delicioso, com gotinha de quero-mais, e sempre capaz de colocar um sorriso do rosto, de curar a tristeza e afastar os sentimentos ruins. O chocolate é mágico. E assim deve ser o amor! Eu te amo marido! Feliz 5 meses!!!
Ao darmos o nosso copo vazio para o outro preencher não é amor e sim uma relação de troca.Você enche o meu com o que me apetece que eu retribuo com o que mais você gosta. No verdadeiro amor os copos não estão vazios nunca, muito pelo contrário estão bem cheios e o que há neles que é bom e maravilhoso se transborda dadivosamente,pelo eterno milagre da água que se transforma em vinho como nas " Bodas de Canaã".Descobre se o divino,pela convivência que habita entre eles, perdoa se, entende se, doa se, em dias fáceis e em dias difíceis, um ao outro, como a si mesmo..
Um relacionamento a dois, é como o vinho. Precisa ser maturado em ambiente adequado e temperatura favorável.
Se não for assim, azeda...
É confiante aquela pessoa que se conhece e se aceita como é: a mulher que aceita os períodos e orienta o marido antecipado é feliz com sigo próprio; o marido que orienta a sua mulher em tempos de excitação poderosa, é feliz com suas bodas de ouro e sua cara no lugar.
Na vida da gente a medida do tempo só tem valor, quando nela usamos a matemática do amor, onde um mais um é mais que dois! P.A.R.A.B.É.N.S....A.M.I.G.O.S !!!!
Se um casamento bem celebrado costuma tocar o coração até das pessoas menos românticas, imagine uma cerimônia de Bodas de Diamante de um casal que é o autêntico retrato da vida a dois.
A vida pode parecer clichê para muitos, mais assim é. Vivemos os contratempos, as idas e vindas de uma relação. As vezes nos deparamos com o passado e como num acaso deixamos fluir a doce sensaçao de uma paixao que nao se concretizou. Mas ao longo do tempo percebemos que o que passou, passou. Deixamos bem claro que mais vale uma amizade antiga do que um amor que nunca teve um bom resultado. Entao caminhamos com a razão e vivemos a nossa verdadeira paixão. Damos nossas chances, acendendo novamente a chama que nos queima por dentro e assim é nosso famoso clichê, nossa verdadeira vida, nossa história de amor. São 20 anos de União. Uma bela família que graças a Deus sempre unida com força e determinação e claro companheirismo e amor . Nossa BODAS DE PORCELANA.
"Que na nossa vida sempre tenha o perfume das flores e nunca falte a doçura das frutas." Feliz Bodas de Flores e Frutas