Poema Azul
Mais uma semana de cores se inicia; a verde é sempre boa, azul me seduz, a vermelha me apraz, para mim, tanto faz, nada me sequestra, pois, amor, serenidade e a esperança são virtudes que habitam meu tenro coração.
Ele carregava em seus braços um casaco azul anil e ao mesmo tempo que caminhava sem rumo, lamentava amargamente todas as suas escolhas.
Quero asas azul, para que eu encontre o caminho do vento e a janela do tempo . Quando o amor nos visita a razão se despede. O exagero é a arte dos poetas, que enxergam as coisas com o brilho certo, eu me perco nos seus olhos que brilham como uma noite de luar, você é confiança, carinho e compreensão agradeço por me fazer sentir, que sou alguém com quem você se importa. Boa noite.
E por um momento o céu ficou novamente azul e o sol iluminou, as trevas se afastaram, apesar de dias difíceis, acabou aparecendo algo raro, olhos de oceano, que te olha de volta direto na alma, que te acalma e te incendeia ao mesmo tempo em que te intriga. Mistérios dos olhos teus.
Que o anoitecer feito veludo azul, acaricie seu coração, e o pontilhado de estrelas, seja a luz a iluminar você no infinito.
Celeste expressividade na sobriedade cativante de um tom azul, a leveza singular de um final de tarde, enriquecida com a presença de Selene, elegante, reluzindo o amor, um romantismo crescente, grandeza de um lindo esplendor, sabor de um sentimento entusiasmante, inspiração evidente, deslumbramento em cada fase, arte imponente, frescor veemente de muita poeticidade.
Azul romântico, tom de suavidade, elegância e leveza em cada canto, cor amável, parte do amor de um coração brando, tonalidade de um céu admirável, da grandeza de um belo oceano, romance acalorado no num clima agradável de outono, o encanto azulado, contido em alguns quadros de van Gogh, também espalhado pela natureza e por outras formas de artes, veementes e serenas, avivando demasiadamente a sobriedade deste mundo, destacando muitos detalhes entre o lúdico e a realidade.
Vem lá no fundo é tu, vestida de azul, num tom escuro e tal. Tão frio que lembra ao sul, tão frio que eu passo mal. Você é tão fria...
Porque o dia começou azul ! Porque o vento é azul. Azul do céu, pra onde me leva...azul do mar, onde quero está. É azul os sonhos, é azul as cores ! Em mim tá tudo azul. Azul que quero, venero...azul que me leva, me joga, me tem...azul espera, procura...azul ontem, hoje...pra sempre azul; como águas, como rios...em mim fica azul, vem azul, volta azul...azul não sai: é nódoa, marca, tatuagem...o riso é azul, o cheiro é azul, a voz é azul...meu mundo é azul !
Em realejo o sol nunca deixa de ser azul, há sempre uma canção que faz ninar as crianças enquanto vagam com seus unicórnios. Como é possível sabe-lo? Os gatos cantam e os pássaros desfilam sobre a relva que cresce linda. De repente num interlúdio de pássaros vi uma clareira de formigas dançando de mãos dadas, era sobre a chuva daquelas esquinas esquecidas e entre pássaros e formigas que cantavam, as anêmonas esverdeadas dançavam canções de sereias do mar que já molhadas estavam.
Tarde de poucas nuvens, azul celestial, austeridade cativante, a lua sendo o elemento principal tal como uma pintura liberta, uma presença essencial sem a limitação de uma tela em um lugar fechado, toque de romance, paisagem esplêndida durante um clima ensolarado.
Céu azul, céu nublado. Assim parece ser o nosso interior. Há dias de céu azul, mas há dias que as nuvens negras tomam conta dos pensamentos e não conseguimos enxergar nada além da escuridão.
Felicidade é acordar num dia de sol e céu azul ou num dia tempestuoso e cinzento e ter a mente livre para contemplar e comemorar a vida. O resto é propaganda enganosa.(Walter Sasso) - Autor dos livros "Sem Denise" e "Dobra Púrpura")
E, sempre que vejo um fusca azul, lembro que dentro dele cabem pessoas o suficiente para me estender a mão se um dia eu precisar. Isso é força.
Naquela extensão de céu azul debruço em ti meus braços, minha ternura suavizada projetando inesperados devaneios. Vamos chegar até a margem e afundar no escuro as insolucionadas fronteiras porque hoje é dia de céu azul e nossos desejos podem emergir renovando aquele nosso sonho de ficar junto pra sempre, aquele sonho que nós guardamos, inatingível às pessoas comuns, às pessoas de natureza vazia. Vamos abrir as janelas para o dia nos permitir uma alegria lúcida, doce e derramar sobre a manhã uma permanente felicidade despida de saudade e dessa forma não hesitaremos em permanecer nossas lembranças convergindo para àqueles dias que fomos inteiramente felizes.
Daqui...do alto desta montanha!!!vejo que acabou a tempestade o sol voltou a brilhar o ceu está azul então volto a voar.