Poema Azul
Vi um campo verdejante no infinito, um céu azul que mais parecia um véu flutuante e por trás avistei anjos querubins e fadas dançantes e serafins que sorriam pra mim, na ânsia de alcançá-los tropecei e cai num abismo sem fim. Nasci."
Insistir em um cara que definitivamente não quer saber de você, é igual olho azul em gente feia, não adianta nada!
O facebook é azul mais não é o céu pra você ta se achando um Deus ou uma Deusa pra ta se gloriando por conta das curtidas em suas fotos
A vida passa rápido, nem sempre as oportunidades iram voltar duas vezes, nem sempre o céu será azul, às vezes vai estar escuro, assim como nós. Aprendemos a lidar com os momentos bons, mas esqueceram de nos ensinar como lidar com os ruins, esses são os mais complicados de se lidar. Com o passar do tempo vamos adquirindo experiência... Caímos e aprendemos a nos levantar, choramos, mas depois voltamos a sorrir! Tudo é feito de momentos que são passageiros. Cabe a nós mesmo decidir o que fazer com a nossa vida! Ou vivemos sempre nos preocupando com o amanhã, ou vivemos com tanta intensidade como se cada dia fosse o ultimo dia de nossas vidas! Viva a vida sem ter medo do amanhã, faça por você mesmo, crie metas e as cumpra, dance até o amanhecer, cante, sorria, ame, desfrute de todos os momentos simples que a vida tem a nos oferecer, mas não deixe de viver.
Para curar chatice o melhor é uma rede cearense azul, da cor do céu, que descansa na sacada de um apartamento projetado por um maníaco construtor de caixas de pombos. Ele deve saber como construir casinhas em cima de árvores. Deito na rede de alma baiana por uns instantes com o prazer do descanso do corpo de um cronista modesto num país de poucos leitores. (Do livro de crônicas Romanceiro de Goiânia - Doracino Naves).
Somos o mover do oceano. Movimento, por menor que seja, que interfere na imensidão azul e pode trazer ondas calmas a violentas. Tudo vai depender da forma como recebe cada onda que vem em sua direção, ondas dos outros, ondas que você mesmo causou.
Receba as ondas de forma serena, independente de tê-las causado ou não. Lembre-se que o problema só surge se ver a onda como problema e, como consequência, seu tamanho se dará de acordo com a sua visão...
Verde das matas, das ervas, da esperança. Amarelo da sabedoria, da fartura e da harmonia. Azul de nossos mares e ceu. Neblina com visão contrastante, porém precisa. Trovões que acordam os anjos e carregam nosso solo com eletricidade, para carregar o petroleo e lubrificar as placas tectonicas e evitar frissões sismicas, para respeitar as raízes ou a fonte da vida. Seja em nossa patria amada mãe gentil batizada de Brasil, o desabrochar de uma harmonia sem fim, de fraternidade, de democracia e igualdade. Que não falte vestimenta, alimento ou moradia, mas que não falte principalmente amor que é o que nos nutre a alma e alimenta a perspectiva de uma percepção natural e é por isso que nossa função é zelar por nossa natureza afinal. Te amo
Mar,
Ah meu querido amigo, tua imensidão me constrange, teu azul profundo me deixa envergonhado, mas ainda assim eu me enxergo tanto em ti. Assim como eu, tu afastas de ti as pessoas quando se encontra estressado, tu as aproximas quando se sente vazio, e as abraça aos fins de tarde quando todos estão pensando que o dia acabou e por isso devem ficar tristes. Ah mar, tu és tão sábio, tolos são os que não aprendem contigo, os que não aprendem a te ouvir, te sentir, te deixar tomar conta dos seus corpos que boiam em suas águas salgadas. Ah mar, me dá tua serenidade, que eu te prometo que sempre volto e te dou um pouco do meu amor.
Menino de camiseta azul que sonha em tocar o céu e viajar até o sul, vive por aí sonhando acordado e esperado o destino lhe trazer o motivo de viver e então parar de sofrer, sofrer por quem não se lembra dele, sofrer por quem não quer seu bem. Vamos garoto, levante-se, renasça e ame-se.
A beira do mar, o céu azul no horizonte, meu olhar, intriga me a sua ausência, na falta de minha ignorância.
Existem muita rosas todas são rosas amarelo azul vermelho branco mas nenhuma delas e a minha rosa a minha rosa ela e linda e corajosa em nascer num corpo de mulher entre os pecados e espinhos eu seguro a sua mão bem firme e digo minha rosa minha linda rosa negra.
Muitos dizem que a vida é cor-de-rosa ! Eu já acho que ela é azul, da cor da atmosfera. Coloca cor... Pois a vida é a cor que a menina dos teus olhos enxergar. Colore a vida da cor que quiseres, e viva!
São as pessoas como tu que trazem luz ao mundo, que transformam o cinzento dos dias no azul infinito das manhãs, que abraçam a vida e aquecem o coração, que empunham, enfim, o estandarte da esperança rumo à trilha suave e sonora do amanhã.
Azul e branco.
Verde e amarelo com traços cortados faz as pessoas. Deitado desfere a vontade do povo, com voz cala o silêncio, deixa longe a solidão.
Para Narciso, importava cabelo, seios, curvas simétricas, olhos azul céu, se achava muito belo; o que houve Narciso? Cresceu.