Poema a um Ente Falecido
O Amor é fruto da inteligência, da razão e da compreensão de que somos seres integrados numa grande teia da vida que nos transforma em um único ente universal.
Todo aquele falso amigo que alerta aos companheiros alcoólatras por divertimento sobre locais de ocorrência das Lei Seca, com uso de bafómetro, erra e comete perjúrio moral perante a lei da vida.
O comunicante é tão irresponsável quanto o infrator, que incorre em possível desgraça anunciada da própria vida, da vida dos seus entes queridos muitas das vezes crianças e dos muitos infelizes desconhecidos que nada tem haver com o comportamento de um doente que leva a vida com tanta estupidez.
Graças a Deus, após 50 anos de vida não tenho mais medo da minha morte. Entretanto, a perda de um ente querido continua sendo um momento muito difícil para mim e até hoje não consigo lidar.
Aprender a se ver através dos olhos de um ente querido pode ser um tremendo estímulo para o crescimento, assim como ser receptivo à crítica é parte de qualquer relacionamento importante.
Não lamente a morte de um ente querido. Comemore: ele finalmente se libertou das prisões terrenas que tanto fazia sofrer, quem ama liberta...
Deus concedeu a este homem uma passagem pela vida com louvor e sucesso em uma família maravilhosa que ele criou e por isso deixou gratidão e saudade. Lembramos dele sempre com amor, carinho e aplausos. Força a todos familiares e um forte abraço de pesar.
Não há palavras para descrever a dor da perda de um ente querido, apenas o silêncio ensurdecedor deixado por sua ausência e a tristeza insondável que se infiltra profundamente nas fendas do nosso espírito, revelando as fragilidades emocionais do nosso ser.
Não deveríamos, jamais, fazer qualquer mal a um ente querido. Coisas simples como negar algo que podemos fazer, mentir, enganar, preterir etc. São nesses pequenos detalhes que ferimos e magoamos. Um dia a dor volta para nós e aí já não há nada para fazer. É chorar e lamentar.
Quando vejo pessoas desesperadas implorando cura para um ente querido que está prestes a deixar este mundo aos quase noventa anos, a única coisa que consigo pensar de tais pessoas é, não aprenderam nada na vida, estão aqui só para trabalhar, comer carne, beber cerveja e ouvir música.
“A morte tem a virtude de ser brusca, de chocar, mas não corroer, como essas moléstias duradouras nas pessoas amadas; passado que é o choque, vai ficando em nós uma suave recordação do ente querido, uma boa fisionomia sempre presente aos nossos olhos.”
Então, me prenda entre laços, me deixa louco, escute minha voz te chamando já tô ficando rouco/louco, louco de saudade, tomando vinho doce mas já derrubei metade.
Palavras de ânimo, são considerados apenas fragmentos que expressamos quando tentamos reanimar os corações entristecidos por perda de entes queridos. Porque o consolo só Deus pode proporcionar.
Uma boa lembrança não pode afagar um ente querido, mas serve como lareira a queimar a lenha da saudade
Se o cérebro humano fosse tão simples que pudéssemos entendê-lo, seríamos tão simples que não o entenderíamos.
Falecimento de ente querido é o momento em que a família enfim se reúne. Você é apresentado a parentes que nunca viu e só vai ver de novo no próximo enterro de alguém, que provavelmente está por ali... Contam-se algumas piadas sem graça ou não e meia dúzia sofre de verdade.
A saudade é um ente, um amigo, um amor que não tem idade. É uma presença que parte cedo demais. É uma ausência que nos abraça diariamente. É o sonho que ressuscita recordações e nos brinda com lembranças e memórias ainda quentes da noite anterior.
Eu queria que fossem mais, as respostas que eu compreendesse,do que as minhas perguntas que não entendem ...queria saber também, por que existem pessoas que quando eram crianças; foram gente grande, mas depois que cresceram; desaprenderam a ser gente?
Quase sempre falo demais. Mas as vezes me calo é quando não estou bem. E nessas horas só eu me entendo.
"A perda de um ente querido nunca é superada; apenas se aprende a conviver com sua falta, ansiando por um reencontro".