Poema 18 anos
"O que queres que eu te faça"? Lucas 18.36.
"Queres ficar são"? João 5.6.
Em alguns casos, antes de começar a ajudar alguém, comece perguntando se ele está disposto a desistir das coisas que o estão fazendo sofrer.
O Avivamento Wesleyano do Século 18 veio Para Transicionar a Igreja Para outro Nível.
Até a primeira geração de Metodistas, o protestantismo era moroso, frio e intelectualizado. O protestantismo precisava ser purificado, avivado e revitalizado. E isto aconteceu com o Avivamento Wesleyano no século 18.
John Wesley viveu na Inglaterra do Século XVIII, quando o protestantismo, em todas as suas denominações, estava definhando, perdido em discussões filosóficas, sem nenhum impacto na sociedade. O protestantismo daqueles dias ao invés de influenciar, estava sendo influenciado, de maneira alarmante, pela apatia religiosa e pela degeneração moral. Dentre aqueles que não se conformavam com esse estado paralisante da religião cristã, sobressaiu-se John Wesley. Wesley e seus amigos do clube santo, não se deixaram influenciar pelo ceticismo cínico e nem pela libertinagem.
Foi nesse contexto, que o Avivamento Metodista de um novo e maior dinamismo no protestantismo daqueles dias, marcando gerações inteiras até os nossos dias.
Oremos para que Deus aqueça nossos corações novamente e façamos do mundo a nossa paróquia.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor e Unção do Abba Pater, Marcelo Rissma.
O Oleiro, o barro e o Vaso.
Jeremias 18.4-6: Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer. Então veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? Diz o Senhor: Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.
Será que não tinha outros barros na casa do Oleiro? É logico que tinha! Afinal de contas, era uma “Olaria”; portanto, o que mais tinha era “Barro”.
Então porque o Oleiro continuou refazendo o mesmo vaso após ele ser quebrado, tendo outros barros a sua disposição? É porque, uma vez nas MÃOS DO OLEIRO, ainda que VOCÊ SE QUEBRE, Ele não vai te descartar como fazem os homens, e nem te substituir por outro “vaso” como se você se tornasse imprestável porque pecou.
Ninguém que se arrependa dos seus pecados e esteja disposto a deixar Deus trabalhar em sua vida é descartável.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Um Resumo da Morte de Cristo (1° Pe 3.18)
- Cristo morreu. Fato central da história;
- Uma única vez. Suficiência do fato;
- Pelos pecados. Razão do fato;
- O justo pelos injustos. Autor do fato e os culpados;
- Para conduzir a Deus. Propósito do fato.
A Triunidade de Deus
Mateus 28.18-20: E Jesus veio e lhes falou, dizendo: Foi-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto, ide, ensinai a todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo... (BKJF 1611)
Pergunta: Como é que três pessoas podem ser Deus, se há um só Deus? (Dt 6:4; 1° Co 8:6).
Resposta: Deus é um em essência, mas três em pessoas. Ele tem uma só natureza, mas três centros de consciência.
Para mim, uma das melhores definições da Trindade é a de B.B. Warfield: “Existe apenas um Deus único e verdadeiro, mas na unidade da Divindade existem três pessoas coeternas e coiguais, da mesma substância, mas de subsistência distinta”.
Resumindo: A Trindade de Deus significa que Ele é uma só essência Divina em três pessoas distintas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo.
Isso é um mistério, mas não uma contradição.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Deus Triúno, Marcelo Rissma.
Exegese sem malabarismos de Lucas 18.24-27:
Primeiro ponto. O camelo é camelo!
Segundo Ponto. O buraco da agulha é o buraco da agulha!
Terceiro ponto. Não tem fenda (jeitinho) da muralha que o camelo (rico) vai passar apertadinho!
Quarto ponto. Para os discípulos era impossível!
Quinto ponto. Para Jesus, um resultado da intervenção divina!
Conclusão: Observem agora o capitulo posterior (Lc 19.1-10), onde Zaqueu (o camelo), que por interversão divina passou pelo buraco da agulha.
Rm 5.18: "Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida."
É hilariante ver um calvinista tentando fazer malabarismos e cambalhotas nessa passagem, quando questiono com ele porque o pecado de Adão alcançou a todos (depravação total), mas a morte de Cristo (expiação) não alcançou a todos? Se o calvinismo estivesse correto (e não está é nunca estará se não abandonar a incondicionalidade) Deus é o grande vilão cósmico do universo!
" A morte é passagem para a vida definitiva "
( 2 Coríntios, 4,16-18 e 5,1-10 )
Recebemos a vida de presente e com ela a alegria em compartilhar o melhor de nós com aqueles que nos cercam.
Somos pássaros livres, fazemos escolhas no decorrer de nossa vida, mas chega o momento em que somos chamados a retornar ao convívio daquele que um dia nos enviou para este mundo. Para este retorno, é necessário que haja a separação daqueles que conosco convivem. Fica a saudade, lembranças de um tempo, mas também a certeza de que a criação está junto do seu Criador na morada eterna.
O tempo não perdoa, mas a intensidade de tudo o que foi vivido ao longo do nosso caminhar faz toda a diferença.
A dor uma hora cessa no coração daqueles que ainda tem sua estrada pela frente,a saudade permanece, mas o consolo é certo na vida de todo aquele que confia em um Deus maior !
.
Com pesar em nossos corações seguimos
Que Deus console os corações dos familiares
e amigos...
Poetisa
Islene Souza Leite , obrigada meu amigo Gilberto Brito pela parceria, a quatro mãos.
Talvez uma vez em cada cem anos, uma pessoa pode ter sido arruinada por excesso de louvor, mas certamente que uma vez em cada minuto alguém morre por falta dele.
Ai de mim, Póstumo, Póstumo, fugazes / correm os anos; e as preces / não podem retardar as rugas a velhice / premente e a morte inevitável.
Levei quinze anos a descobrir que não sabia escrever, mas depois já não podia parar - tinha ficado demasiado famoso.
Eu sou feliz. Serei plenamente feliz, talvez, se chegar com sabedoria aos 60 anos. De qualquer forma, ainda tenho muita vida pela frente.