Poema 18 anos
Quando eu tinha 18anos pensava que tudo tem seu tempo pra acontecer,tudo no tempo de Deus,e agora com 31anos ja não sei mais no que acreditar e nem o que pensar...não sei se acredito mais em relacionamentos.
Quando temos 18 a 20 anos sobre os ombros, o que é um peso ainda muito leve, desprezamos o passado, rimo-nos do presente, entregamo-nos descuidados a essa confiança cega no dia de amanhã, que é o melhor apanágio da mocidade
18 anos a idade mais difícil na vida de uma pessoa. A idade das descobertas, das infinitas novidades, a idade de fazer escolhas, de achar que o que importa é ser aceito socialmente e que toda amizade é verdadeira e que todo amor não é preciso, a idade de se achar independente de tudo e de todos, a idade de errar muto e se arrepender mais ainda por isso. Quem dera eu poder pular os meus 18 anos e ir pra etapa da minha vida em que tudo já se concretizou , ir pra aquele tão sonhado " feliz para sempre ". Mas não posso fazer isso então, eu tento todos os dias quando acordo ser alguém melhor, fazer o meu melhor, doar o meu melhor, mas ai vem a dúvida : E se eu errar ? O que fazer ? Como fazer ? Levantar a cabeça, se arrepender, aprender e aprender com o erro. Porque a vida é assim mesmo, vencendo ou muitas vezes perdendo as batalhas, para no fim vencer a guerra.
Não sei se valeria a pena depois que ele completasse 18 anos, mas, eu HOJE trocaria qualquer coisa pelo prazer de TER um NETO.
Com 18 anos, estou longe de ter uma posição política formada; até porque, se assim o tivesse, seria uma preciosa dica do quão cego determinada ideologia me deixara. Cá entre nós, ainda que eu tivesse 81 anos, não seria sensato cessar a busca por respostas.
Autistas depois que fazem 18 anos são esquecidos. A luta desenfreada é quando são ainda crianças e a gente acha que vai ser revertido o autismo. Na medida que crescem a gente vai ficando calejada de sair atrás da cura, e aí eles também são esquecidos como a gente... que é mãe. O mundo para aos 18 anos para o autista e para a mãe também que não vê mais horizonte. Quando criança a gente enxerga muito além do arco iris. Quando adulto o arco iris some...e a nossa porta se fecha, e o que nos resta é apenas uma janela aberta.
tudo é conteúdo.aprenda liberte -se no inicio a solidão me deixava com um vazio eu tinha 18 anos um jovem com vontade de aprender e evoluir com grande necessidade de sabedoria então pedi a deus uma prová para tirar esse vazio. incrível ele me mostrou dois caminho de uma só vez foram seis anos de prova hoje compreendi que aquelá solidão era a necessidade de apanhar de mim mesmo afinal a solidão pra mim é a melhor maneira de evoluir.
Adolescência face de vida bem difícil entre 12 e 18 anos, o pior de tudo e ver mulheres e homens com 30 ou mais comportando como adolescentes,
em redes sociais. triste !
“Quando jovem, minha maior vontade era fazer 18 anos. Com a arrogância e impaciência típicas da adolescência, eu acreditava que poderia fazer tudo de forma diferente, que aos 30 anos estaria ‘muito bem’. Esse pensamento, no entanto, virou um sonho que foi se adiando para os 40, depois para os 50... E ao olhar para trás, percebo que não consegui tudo o que queria, mas Deus me deu muito mais do que eu merecia. Hoje, sou grato pelo perdão que recebi, por cada lição aprendida e pelo meu crescimento. Agradeço pelo perdão pela arrogância, soberba, prepotência, orgulho e ignorância. Obrigado, Senhor!”
Impressionante como demora para a gente completar 18 anos de idade. Alguns dias depois, a gente completa 40.
Eu já sofri bastante. Dessa forma eu choro. 18 anos mas cheio de experiencia. Para manter esse seu lindo sorriso, prefiro sofrer e assim chorar sozinho. Pois eu não guardo rancor.
Um dia você tem 18 anos e torna-se um militar. No outro dia, depois de uma formatura, você torna-se um civil.
"Quando temos o controle dos filhos (até os 18 anos - sobre alguns perdemos antes), podemos orientá-los para que sigam o melhor caminho, depois depende deles, e a escolha nem sempre é inteligente"
Se você dormir até os 18, pense em todo o sofrimento que irá perder. Colégio? Os anos de maior sofrimento. Não se consegue sofrer mais do que isso.
Quando uma pessoa não é adotada e sai aos 18 anos sem família, não é que Deus não cuidou dela. Fomos nós que não correspondemos ao amor.
Mediocridade é viver até aos 18 anos, vegetar até aos 70, não empreender nada de útil, pedir pouco da vida e não aproveitar nada que a vida oferecer.
Tem coisas que o tempo não apaga , ainda mais se for uma pegada com a luz apagada.
E sobre a areia da praia apenas nossas roupas jogadas,
ao lado de nossas pegadas em uma madrugada quente de verão .
Você dizendo não para, e é claro de jeito algum eu pararia
mas a gente pode parar pra se pegar em qualquer outra estação.