Poeira
Sou estrada, cantador, eu sou poeira
causos, versos, que vêm e vão...
sou leveza, tempestade, agonia
sou tristeza num acúmulo de paixão.
Colorindo a vida
A vida nem sempre é um oceano de águas límpidas, às vezes, é poeira, vento que causa medo, tempestade que não quer passar. Porém, a gente pode varrer a poeira, se proteger do vento forte e enfrentar qualquer tempestade. Quando Deus bate a nossa porta e diz “se alimente de fé, pois, ela é a arma que você consegue enfrentar qualquer obstáculo e transpor todas as barreiras”.
Não pense, não sofra e nem tão pouco queira ser um super-herói que resolve tudo em um segundo. A vida não se modifica em um instante, é preciso tecê-la com amor, com delicadeza, colocando cada sentimento no seu devido lugar, às vezes, é preciso usar várias estampas de cores diversas, porque a vida não é preto e branco, é aquarela, com cores vivas. É arco-íris, sol quando vem surgindo com seu clarão. A vida é tão majestosa e tão surpreendente que seria preciso trilhões e mais trilhões de cores intensas, brilhantes para podermos pinta-la.
E nós somos capazes de colorimos desta forma, usando pinceis feitos de esperança e amor divino. Jamais se deixe abater quando alguma coisa ficar meio cinza, afinal, com tantas cores que a vida tem, a gente derrama um pouco de verde esperança, um branco de paz, misturado com um rosa calmo de amor e no fim derrame uma gota de vermelho paixão e você verá como a vida pode ser alegre, se soubermos dosar os nossos sentimentos com cuidado. É preciso usar todas as cores, sempre com prudência para não estragar, o ideal é espalhar bem o amor, o resto é o complemento que torna a vida perfeita.
"O segredo é não deixar que a poeira do tempo enfeie o seu mundo
É fazer uma 'faxina' diária no seu coração e na sua mente
É sorrir, tão somente pelo fato de estar vivo...".
FRAGMENTOS
Às vezes sou poeira no Chão,
sem destino, sem razão.
Outras, a ponta fina da caneta,
embebendo o papel sobre a mesa.
Sou nada e ao mesmo tempo tudo.
Nas entrelinhas me descubro.
A esperança é algo poderosa a serviço da fé de que a poeira não pode ofuscar com o mínimo de querer;
O que de mais fascinante se pode conseguir com a esperança ou o que possa alcançar para uma vida melhor?
Quero citar algo que não compreendo, quero lembrar-se de quem não merece sentimentos, quero viver sem morrer amar sem poder;
Sentir os pensamentos e transformar o sentimento oferecendo em abundância todo amor que se percebe como fragrância;
Nenhum sentimento separado ou drama feito por um segundo, a poeira que fica é progressiva que ofusca perder-la para o mundo;
A vida é poética, mesmo assim me vejo sem metas, sem esperanças do meu alcançar quero sempre poder te amar;
Fazendo tudo que eu tiver que fazer tentar querer, viver e nunca mais ter que morrer de saudades em te perder;
Nada que tenha que voar o vento leva e nada que se deve terminar o coração não se entrega;
Querendo implodir, e desaparecer num buraco negro como uma supernova e que nem a poeira restante sirva para algo nunca e inexistir eternamente, na mente e no corpo estelar implodido pelo desejo de tornar-me nada para sempre.
"Quando a poeira abaixa, costumo mudar o meu jeito de pensar sobre tudo. Mudar é algo que preciso me acostumar, mas só quando a poeira abaixar."
O passado é como uma mão cheia de poeira, que passa pelos seus dedos, desaparecendo pouco a pouco. Eu queria, por um dia, poder voltar atrás. Em outra vida, eu faria as coisas de outra forma.
A vida nem sempre é um oceano de águas límpidas, às vezes, é poeira, vento que causa medo, tempestade que não quer passar. Porém, a gente pode varrer a poeira, se proteger do vento forte e enfrentar qualquer tempestade. Quando Deus bate a nossa porta e diz “se alimente de fé, pois, ela é a arma que você consegue enfrentar qualquer obstáculo e transpor todas as barreiras”.
O que resta para nossas vidas é apenas a poeira que fica pesa em nosso sapato, e que é o que resta de alguém que já se foi...
solidão
O vento brando
poeira sutil
poesias decrescem numa vida senil
a solidão que permeia os cômodos
tomam de lágrimas minhas melhores lembranças
o tempo de outrora, melancolia iminente
a voracidade dos impulsos, vastidão inexistente
um homem solteiro
antes de tudo sozinho.
“A verdade é que somos apenas poeira esperando o dia que o vento nos soprará, a história nos esconderá, o anonimato nos fará mais um, porém, de toda renúncia viver a tua paz é o unico motivo que nos faz resistir.”
- Relacionados
- Sacudir a Poeira
- Poemas de Chico Xavier