Pobreza
O povo é tratado de modo tão excludente, que nem aí consegue morar. Brasília não tem pobreza minha gente! Mas tem é muito tapete para estocar sujeira...
Obrigado Deus pêlo dom e pelo talento
E obrigado mesmo pela pobreza, sei que em algumas vezes preciso ser rico, mas as condições que o senhor me deu é o suficiente para mim , vou me contentar com o pouco que tenho
Como se define riqueza e pobreza vai além do valor das casas em que vivemos. A verdadeira riqueza não é medida apenas em termos materiais, mas pelo significado que atribuímos à vida, pelas experiências, relacionamentos e propósito que cultivamos. Viver em casas caras não necessariamente nos torna ricos, pois a verdadeira riqueza reside na nossa jornada interior, nas conexões genuínas e na satisfação pessoal.
É uma verdadeira pobreza espiritual e criativa chamar algo de feio simplesmente porque não se quer admitir a falta de compreensão.
A pobreza de espírito não é ausência de riqueza, mas a presença constante de faltas: falta de respeito, de propósito, de consciência e, sobretudo, de vida. Onde há escassez interna, germinam as doenças da alma e os carmas não resolvidos. É um ciclo vicioso, onde o vazio não apenas existe, mas gera mais vazio.
O Brasil é minha casa. Minha gente. Tem muita coisa errada no Brasil. Muita pobreza, muita coisa pra melhorar, mas... é o meu país.
Toda exposição de bens materiais é uma marca de pobreza interior. Quanto menos graça há na alma, mais necessidade de ostentar há no espírito.
Na alegria e na tristeza. Na saúde e na doença. Na riqueza e na pobreza. O casamento é um valor moral; não material.
As nações desenvolvidas prosperaram promovendo a geração de riqueza. A redução da pobreza é a consequência desta promoção.
Não pense que o único plano de fundo da humildade é a pobreza, existem pobres orgulhosos e ricos bem humildes.
"Todo o inerte estacionado em sua mediocridade e na sua pobreza cobrará dos que prosperaram a partição de suas prosperidades"
Na minha pobreza, de vez enquando eu me inspiro na realeza, mais na sua riqueza, ainda queres roubar a minha paz.
A quem interessa o viver?
Pobreza, fome, doenças, morte prematura, desastres naturais... Talvez o verdadeiro objetivo e interesse na vida esteja na morte e não no viver.
A riqueza é mais, a pobreza é maior.
A riqueza são poucos, a pobreza é por menos.
A riqueza controla, a pobreza se domina.
A riqueza comanda, e a pobreza escolhe e faz.
A riqueza cria, a pobreza regula.
A riqueza quer, a pobreza é quem entrega.