Platônico
Viva intensamente
Tenho algo pra você, uma palavra que poderá mudar o seu dia, não sei se tens chorado nem tão pouco se tens sofrido quando se encontra em meio a solidão achando que tudo esta perdido.
mas somos um pouco egoísta em acharmos que não podemos sofrer e esquecemos que Jesus estava no deserto sem comida e sem bebida e foi tentado por satanás, Jesus estava prestes a ir para a cruz e foi cuspido, apontado, xingado, acusado injustamente, chicoteado e chutado mas mesmo assim ele passou para que se cumprisse o que estava escrito.
Logo ele que veio para nos dar a vida e vida co abundância , somos hipócritas em acharmos que não podemos passar por sofrimentos e lutas, quem somos nós para não sermos dignos de passar por provações?
Pecadores, apontadores, julgadores, fofoqueiros e imperfeitos, hipocrisia em acharmos que só por que servimos a Deus ou passamos algumas horas dentro da igreja seremos livres de provas ou lutas diárias.
Não é bem assim temos que viver com a convicção que podemos ser melhores a cada dia, servindo a Deus podemos nos distanciar do pecado afinal estamos propícios a errar constantemente, sabendo disso o nosso coração pede e a mente recusa, afinal eles andam em contraditórias constantes, mas você decide quem vence a luta do sim e do não, coração ou mente.
Temos dentro de nos dois leões famintos que precisão alimentar-se de alguma forma um alimenta a fome carnal e mundana e outro alimenta o espirito e a fé, sabendo que um deles não pode permanecer vivo você o alimenta aquele que pretende criar dentro de si.
Quando alimentamos o espirito e a fé passamos a viver uma vida mais pura e bela.
Viva cada dia intensamente.
Por: Rodrigo Araújo
Existem os apaixonados, que investem, sem pudores... E os apaixonados, que esperam a investida... "Amores" (...)!
"Queria ser pedra, fria, dura, inabalável.
Queria o não sentir, o não desejar, o não carecer.
Sinto-me estúpida por não o ser.
A cada aceleração cardíaca por uma simples voz indicando sua chegada.
A cada inquietação causada pela ânsia do toque que não vem.
A cada espera, ah a espera, por um olhar, uma palavra, um gesto, uma centelha.
Sinto-me cada dia mais frágil, dependente e tola.
Seria eu tola por sentir ou é tolo quem não sente?
Não sei ao certo, só sei que sinto e dói sentir."
Iasmin Borges
Se eu amo me torno Amado,Pelo fato de imaginar de mais,Adicionar desejos e objetivos em tudo que imaginei,Amor platônico que me envolve,Interpreto a visão daltônica inverto a razão camonica,E sentindo calor platônico.
Eu suava frio
Como a taça que segurava
Senti calafrio
Enquanto te aguardava
Penso em você
Todo dia há tantos anos
Que te rever
Não estava nos meus planos
(Reencontro)
Meu amor por ti é tão grande que nem cabe dentro de mim
palpita a todo instante que passo noites sem dormir,
paixão forte e incessante é o que ainda sinto por ti
Mas logo logo acabará, de cá até lá será franzino
afinará até cessar, pois não foi correspondido
não é fácil encontrar um amor assim tão lindo.
Não sabes o quanto dói, amar e ser rejeitado
é uma dor que te corrói, e te deixa amargurado
por que existir um 'nós' pra você é tão errado?
A angústia que estou sentindo, fica a cada dia mais forte
é possível que no caminho, eu não tenha tanta sorte
sinto ela estar vindo, a escura e fria dona morte.
Se não posso mais te ter, ninguém a mim terá
pois fui feito pra você, e você pra me amar
não faz sentido mais viver, sem contigo não ser par.
Um sentimento essencialmente puro, repleto de idealização, que não se fundamenta num interesse, e sim na virtude, uma cópia imperfeita desse mundo real.Algo bom e perfeito, mas que existe apenas no mundo das idéias.
Me sinto refém de sentimentos contrários ao que sempre fui. Por muito tempo deixei de lado a intimidade do meu coração e agora me sinto refém do viver um amor platônico... Dizer eu te amo para algumas pessoas significa levar um tempo, para se encontrar, para se conhecer, para se tocar, para sentir o outro em toda sua essência e nas verdades. Mas eu acredito no amor platônico. No amor que simplesmente desperta sem avisar. E se o objeto de seu amor está longe e você nem conhece pessoalmente então não deixa de ser amor a primeira vista, a primeira frase, a primeira conversa, a troca de gentilezas e palavras gentis...
Isso é intoxicante para mim, apaixonada pelo amor. Como fugir? Então não consigo escapar dessa rede envolvendo minha alma.
E por mais que eu saiba que talvez, e talvez não haja futuro nisso, vou viver esse amor platônico até meu coração não aguentar mais tamanho veneno do amor... Ou quem sabe isso perdure até podermos nos encontrar, as tais possibilidades...
"Você pode enxergar as coisas como elas são. Mesmo seu coração daltônico, consegue amar como eu sou. Mesmo que ainda fosse no preto e branco eu te amo."
A noite chega e aumenta a dor
A mente confusa e cheia por um amor
Que preço devo pagar pelo seu carinho?
Se tudo que fiz me deixa mais sozinho
Será que o amor é tempo perdido
Ou sou eu quem sou incompreendido
Tão pouco tempo e não existia mais nós
Meu erro foi crer em tudo que disse à vós
Não menti para ofender seus sentimentos
Mas vi meu coração se partir em fragmentos
Meu amor por você ainda não acabou
O mundo e tudo ao meu redor desabou
Mas ainda tenho você comigo
Longe dos meus braços se for esse o castigo
É verdade! É melhor esquecer um amor não correspondido, do que insistir. Mas, às vezes, aceitar é tão difícil.
Depois de amar tanto uma pessoa você percebe que inúmeras outras aparecem em seu caminho, ficam um pouco, tomam um café, mas sempre partem... buscando outro destino. E por mais que você não veja todos os dias aquele único sorriso que costumava te motivar a conquistar o mundo, você sabe que ele ainda existe em algum lugar do mundo, e que de alguma forma ele ainda é seu.
E ela o odiou, porque houve um tempo em que o amava, desses amores platônicos, que o destino já havia traçado.
Aquela paixão que nunca foi correspondida,sempre fica guardado numa gavetinha,no coração.
E mesmo sabendo que nunca tera chance nenhuma.....o coração teima em sentir esperança.
E enquanto ele fica aguardando,
Muitos romances aparecem...alguns ate se casam,pensando que assim supera aquela paixão....pode ate acontecer de superar. Mas sempre a lembrança
Daquela paixão "platonica" sempre ficará
Mal resolvida....e a chama sempre acenderá,quando simplesmente a tua paixão aparecer do nada....
Cabe a vc decidir o que fazer...
Eu vim de um conto de fadas como qualquer outro. Eu só não era o protagonista. Enquanto minha amada princesa vivia feliz ao lado de seu príncipe, o monstro vivia em sua gruta, observando de longe seu único amor, que nunca se preocupou em saber de sua existência, cavalgando no seu peito ferido. Pouco a pouco, o monstro percebeu que a vida não era mais um conto de fadas...
"Talvez eu queira sorrir mais, talvez eu queira amar mais, talvez eu queira me apaixonar mais, talvez tudo que eu queira é não viver no platônico e permitir-me estar ao seu lado sempre que o meu corpo necessitar te ter junto ao meu. Talvez eu seja feito de talvez. Platônico eu, atribulando meu coração outra vez."