Platônico
Muitas vezes tenho vontade, mas a dúvida sobre a reciprocidade barra minhas intenções. Para mim, “não dar certo” nunca foi frustrante, pois o que realmente importa é a experiência. Às vezes, ela será uma gostosa lembrança e outrora um valioso aprendizado. A gente, no fundo, nunca perde nada!
Talvez eu esteja desperdiçando minha existência a tal ponto, que não vejo o grande amor que repentinamente sinto por você
Eu te amo;
Sim, eu te amo;
Não tenho vergonha disto;
Mesmo se você me rejeitar;
Eu vou continuar te amando;
Por quê o que movimenta meu mundo é você.
É absurdamente preocupante quando se perde tempo gostando de pessoas que nem se quer sabem que você existe.
O Amor e o Tempo
O tempo passa vagarosamente
As horas passam e eu perco o rumo
Passeando por minhas lembranças eu entendo
Você jamais saiu dos meus pensamentos
Penso no amor que poderíamos ter vivido
Se tivéssemos coragem
Se conseguíssemos demonstrar
Seria um felizes para sempre?
Se… há, tudo passou
O que sentimos nunca foi dito
Mas ainda penso com carinho
No que poderíamos ter vivido
A verdade é que no fundo
Eu sempre estarei cultivando
Esse belo amor platônico
Que guardarei só para mim
Eu acho que não estou pronto para mais decepção amorosa, ainda quero curtir um pouco mais a sensação desse novo amor platônico.
Platonismo
Se fosse ela que estivesse lá
Ele não seria mais ele mesmo
Talvez fosse um cara melhor
Entretanto com outra cara
De revolucionário a conservador
...vejam o que causa o amor...
Ora tagarela, outrora quieto
Moço apaixonado e desequilibrado
O que se procura não se acha
Não quando se está procurando!
É de repente e é também irônico
Que ninguém molde o seu enfim
Com um passo fora da marcha
Tem quem continue esperando!
À beira de um colapso platônico
Sem colher a sua flor no jardim.
Esqueço-te,
como quem nunca te conheceu.
Desvinculo,
qualquer feição existente.
Tomo para mim,
qualquer possibilidade de amor.
Amor?
Afinal,
que nunca existiu.
Alimento-me com o próprio,
com o amor próprio.
Pois,
suprir-me de paixão alimentara a minha ilusão.
"Por ela largaria tudo...
e por isso tenho medo...
Ela está comprometida...
a outro prometida...
e eu aqui...
ainda sonhando com esperança..."
.
Devaneios de um amor platônico
"Eu gostaria de começar dizendo que estou apaixonado...
Mas é pior..."
.
Devaneios de um amor platônico
Ele é como um ice Berg pra mim nesse momento, quero saber o que há em baixo da superfície, ele é um mistério por enquanto e eu tenho perspectivas e expectativas quanto a ele, quero que ele tenha uma grande beleza por baixo dessa superfície e que me agrade. Você também era um ice Berg para mim depositei esperanças em você, mas ao invés de contornar toda aquela dimensão, bati de frente e afundei. Você era frio e não se moveu diante de mim.
A inalcançavel
a moça , a mais linda
apaixonada e fria,
branca porem manchada,
observa sua amada.
rodeando, enrolando
ora chora, ora ora
pede a Deus uma hora
de encontro apaixonado
sua amada tao distante,
lhe observa ao sou redor,
lhe ama, mas nao lhe toca,
roda por alguem de calor.
Depois de amar tanto uma pessoa você percebe que inúmeras outras aparecem em seu caminho, ficam um pouco, tomam um café, mas sempre partem... buscando outro destino. E por mais que você não veja todos os dias aquele único sorriso que costumava te motivar a conquistar o mundo, você sabe que ele ainda existe em algum lugar do mundo, e que de alguma forma ele ainda é seu.
Bastaria uma simples sequência de caracteres para encerrar a minha tormenta - o nome do meu amor. Cuja descoberta, entretanto, é tão improvável quanto a senha de uma criptografia, ou a frase do sentido da existência ou mesmo a fórmula matemática que predirá o destino dos homens.
Indiscriminadamente olho nos seus olhos
São tão lindos que me perco
A minha alma se encanta
Beleza sem igual, sem descrição
Estou perdido em paixão
Logo me reencontro
Cresce minha alma
Resisto o quanto posso
Insisto em não te olhar
Só que não consigo
Tento me controlar
Insistente continuo a pensar
Não tem como ganhar
Assumo, não consigo ficar sem te amar...
Fazia tempo que não via o seu rosto estampado em algum lugar, fazia tempo que não ouvia falar do seu nome. Confesso que estava sentindo a sua falta, mas era uma saudade bem suave, estava prestes a te esquecer, mas o pior aconteceu! Ouvi falar o seu nome, que soou no meu ouvido, ah! Aquele nome tão poderoso que arrancava sorrisos fáceis de mim voltou a ser falado... Parece que a saudade começou a me perseguir, pessoas não paravam falar de você, toda a vez que abria o meu celular via uma foto sua, dessa vez eu senti a dolorida saudade, de te ver e não te ter, de te querer e você ao menos saber.
Um dia refleti, como uma pessoa pode amar outra sem ao menos conhecê-la pessoalmente? Como pode sofrer de saudades de quem ao menos sabe o nome dela? Depois de muito tempo refletindo entre essas e outras perguntas não cheguei em uma conclusão correta, mas tive a certeza de que é possível se apaixonar pela pessoa exterior, o conhecido "amor a primeira vista". Você "conhece" a pessoa por meio de fotos e pessoas falado sobre ela,
falando bem, coisas boas sobre ela e você começa a se apaixonar pelo jeitinho da pessoa, já começa a ver fotos dela todo dia, ver qualquer vídeo que tenha a voz dela, ver o sorriso dela por meio de fotos, AQUELE sorriso que fez você se apaixonar, aquele que você não consegue mais ficar um dia sem ver... Mesmo que seja por meio de fotos. Você fica imaginando o dia em que você vai conhecê-la pessoalmente, o dia em que você vai ser o motivo do sorriso dela, o dia que VOCÊ vai arrancar uma gargalhada dela, o dia que terá o abraço dela, o beijo, o carinho, o afeto, juras de amor, fotos, saídas, noivado, casamento, filhos... É assim mesmo, nada de falar que eu exagerei, quando nos apaixonamos pensamos em tudo, pena que a maioria das vezes nada do que a gente pensa acontece, as vezes nem chegamos a conhecer a pessoa ou conhecemos e não é nada do que imaginamos, as vezes viramos colegas, bons amigos ou até acontece do amor ser recíproco... É o AMOR!!! A dica que eu deixo é se você se apaixonado por alguém é fale!!! Fale com a pessoa, o máximo que você é ganhar é um não, ou pode ser recíproco, tente, não custa nada tentar! No mundo em que estamos, onde o amor perdeu o seu valor, as pessoas só querem saber de "ficar" e "pegar GERAL"! Amar é uma coisa divina, que poucos são capazes de exercer, são poucas(os) que sonham com declarações de amor, buque de flores, serenatas, príncipes, princesas e todos os "clichês" existentes... Ah, ame, ame sem moderação, mas nada de amor platônico, sem sofrência, tente de tudo para ser amado também, nunca desista, jamais!!! Ame, seja correspondido e seja feliz!!!