Pessoas Sensíveis
São essas, as que só poetas conseguem ver, essas que só os sensíveis podem ouvir, essas que só os rebeldes conseguem tocar e apenas eu não posso nada com essa beleza magnífica.
Poema de Dia da Mulher
Elas são belas
Fortes e guerreiras
Algumas são sensíveis
Outras parecem fogueiras
Fico a me perguntar: Por que só um dia?
Se reinam absolutas a vida inteira
Mulher, menina, linda, faceira, são tantos adjetivos, que não sei onde terminaria
Neste dia, estamos aos seus pés
Se vocês soubessem quanto as admiramos, nada as abalaria
Nos dão a vida, a paz e afeto com calor
Por que só um dia? Vocês merecem a eternidade e o mais puro amor.
Muitos se tornam sensíveis diante de excelentes músicas, mas a maior sensibilidade é quando tributamos louvores santos a Deus por ter-nos criado diante de Sua harmonia espiritual.
Não quero entrar em detalhes porque há 'sensíveis' por todos os lados, mas a data de 31 de março só vai me dizer algo se todos amadureceram e vierem a se unir em prol de questões para o bem comum máximo de todos nós brasileiros.
Ninguém mais milita por referendos em assuntos sensíveis para o Brasil. Deixem de ser acomodados em ficar a todo instantediminuindo a Constituição!
"Mulheres são como rosas. Nascem meninas desabrocham mulheres. São sensíveis, delicadas e lindas como pétalas. Porém, cuidado com seus espinhos ou você pode se machucar. Bem cuidadas são cheias de vida, radiantes e com seus encantos conquistam nosso coração"
🌹🙎
Ivanildo Sales
“Um Bom Dia ás Almas mais Sensíveis, Verdadeiras, quais habitam um Corpo qual caminha buscando a Integridade Moral”.
Anderson Araújo
A liberdade de expressão tem origem nos fatos e acontecimentos diários e sensíveis à nação, e é quando ela se torna legítima quando baseada na lei e nos princípios básicos da justiça. Abner em 30/05/2020
Olhos sensíveis enxergam tudo, olhos sensíveis decifram a luz, a beleza e a poesia que passa desapercebida por quem olha com pressa, quem admira o simples percebe que não há simplicidade nas criações de Deus...
“Somos tão sensíveis à ausência do eterno e permanente, que inventamos deuses e confundimos fantasia com fé.”
Só entenderemos a mente de um teólogo ou filósofo se primeiro formos sensíveis à poesias. Vou repetir! É preciso ser sensível à poesias, somente assim entenderá um teólogo ou um filósofo.
Nem tudo de ruim que ouvimos nós faz mal, pelo contrário, somos sensíveis aos nossos erros os quais muitas vezes passam despercebido a nós, mas não aos que nos cercam. Muitas vez nós não soubemos lidar com nossa ansiedade e acabamos pronunciando um julgamento, as vezes injusto e assassino. Não saber dominar os pensamentos e a fala pode ser muito perigoso, pois a medida do conhecimento e a significância do autor determina a sua própria vida ou morte. Sabe falar bem quem muito sabe ouvir. Ouvidos temos dois, dois lados da história, através do ouvido se percebe uma variedade de sons, se distingue ritmo, altura etc, a boca de muitos só soa um som que por muitas vezes ignora os sons e o lado da história, por bem ou por mal fala o que quer. Nem ouvir a si mesmo por ser o fim. Ou seguir sempre o que ouve, nem sempre é bom. Falar nem sempre é o certo, "até um tolo quando se cala é tido por sábio" o silêncio as vezes transmite tudo aquilo que a língua não fala, seja num momento de paz, num abraço até mesmo num olhar. De todas as línguas estranhas, o que ouve se entende a mensagem, e a mensagem é boa, será sempre transmitida, se for ruim será repassada. A boa mensagem merece ser entendida, compreendida, meditada, e apreciada, e jamais esquecida. Já as ruins vem e sempre vão, embora pareça ficar marcada, são feridas que devem ser curadas. Quando falamos colocamos pra fora tudo que está aqui dentro. Devemos sempre aguardar um instante, antes de falar, não ser movido pelos gritos ou pelo rapidez. A língua da sentido as palavras, assim como as palavras devem dar sentido a quem as ouve. Uma boa conversa, a troca de palavras trás consigo bons gostos, bons gestos, bons tempos, bons momentos. Mas tbm pode gerar longas discussões, cansaço, dor de cabeça e gera a morte. O homem muitas vezes morre pela boca, as vezes vive se deixa de falar e ouvir. Se cada um soubesse o poder das palavras a energia da vida, cada palavra seria pensada e transmitida e nunca esquecida. Mas nesse mundo onde a morte é certa a vida é curta, não perca tempo ouvindo a morte, mas se perca na vida, aprenda com ela as palavras mais certas e mais justas, mais sinceras, mais condizentes, sem medo tbm ouvir..
Enfim, se amem!
Acordei muito triste com o barulho do mar,
De tão sensíveis que meus ouvidos estavam,
Deu um aperto no peito que chegou a soluçar,
Os calafrios e os medos por muito tempo duravam;
Meus olhos fúnebres semi-abertos tristes a chorar,
Pareciam rios de lágrimas que não secavam,
Escorriam do meu rosto ao travesseiro ao deitar,
Em triste luto das lembranças de quando amei e não me amaram;
Enfim, quem sabe um dia, um grande amor encontrar,
Os caminhos do amor são como orvalhos que nos regam,
Molhando as sementes das figueiras fazendo-as brotar,
Sendo a luz onde o sol e os girassóis felizes se namoram;
Se me amar plenamente um novo mundo se abrirá,
A relva verde das matas que me encantam,
A melodia dos cantos das aves a entoar,
O amor da terra e lua que no eclipse se encontram;
Enfim, se amem! Sejam jardins, sejam vida, sejam o ar!
Sejam paz, sejam brilho, sejam chuvas finas que refrescam,
Aprendam sobre o amor, seja rosas a desabrochar,
Pois na hora certa as borboletas vindas de longe, as encontram.
As oportunidades são um presente de Deus, basta sermos sensíveis ao observar, e aproveitarmos o momento.
Ah... Brasília é inspiração nos olhos mais sensíveis...
Nos olhos mais sensíveis, Brasília é inspiração....
As mulheres não gostam de homens mais sensíveis do que elas, feche a cara, estufe o peito, engrosse a voz e fale como Homem!
As almas sensíveis se apaixonam diante de um momento sublime, toda vez que ouvem da fala da outra tudo que sempre sentimos e não encontrávamos palavras exatas para dizer.